A

Alfândegas For Dummies

309 posts neste tópico

Não. Quanto muito contra a lei seria comprares material usado e não pagar IVA.

onde é que leste isso?? como é que um produto pode ter duas vezes IVA? pagas IVA se comprares alguma coisa usada no miau ou no Ebay?

estás enganado..

Pra mim isso não é legal.. mas hei de me informar e posto com mais certezas

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Que raio de treta. Onde é que vocês pagaram o IVA na primeira vez? O artigo em Portugal nunca pagou IVA. Se vocês importarem alguma coisa do Japão ou dos EUA, estão a beneficiar da isenção do imposto de venda local (que penso que seja equivalente ao nosso IVA)

Que não achem justo é uma coisa...

Blur, se for oferta, como está escrito na primeira página tem isenção até 45€.

Partilhar este post

Link para o post

Coverdale.. quando é um produto usado alguem já pagou o Imposto equivalente ao IVA por ele.

Agora tenho outra situação só pra terminar..

Eu vou aos EUA compro uma guitarra por 2000 dollares (aproximadamente 1350€) na alfandega vou pagar taxas de desalfandegamento sobre o valor da guitarra + portes e IVA de 21%.

O que pergunto é: se eu fui lá buscar a guitarra, sobre que valor pago as taxas?

seria 1350€ x 5% x 21%= 1417,50€ x 21% = 1715,18€

seria assim o calculo?

* Imaginado que as taxas alfandegárias fossem 5%

Partilhar este post

Link para o post

Valor + IVA + taxa relativa ao artigo + Imposto de selo.

Para arredondar, costumo fazer as contas a mais 30% em cima do valor convertido para € ( para não ter surpresas desagradáveis.)

E quanto ao valor equivalente, não se aplica. Continuam a nunca ter pago imposto sobre o consumo na UE.

Partilhar este post

Link para o post

Cover.. é mais isto, por esta ordem:

valor aduaneiro (ver o que é no post inicial) + Direitos Aduaneiros (guitarra eléctrica: 3,7%) + Imposto de Selo + IVA + despesas de documentação e processamento

Partilhar este post

Link para o post

Sim, claro que tens razão - foi para despachar, daí ter dito que fazia as contas por cima ;)

Partilhar este post

Link para o post

é que já li prai posts a dizer que de uma forma indicativa, o que se paga em dollares acaba por ser o que se paga em Euros contando com as despesas..

mas parece-me abusado..

Partilhar este post

Link para o post

Não fica assim tão longe, dependendo da ordem de grandeza...mas se tens forma de fazer as contas, não precisa de te parecer abusado ou não ;)

Partilhar este post

Link para o post

ja agora... desculpem a minha ignorancia.mas comprando plo ebay uma guitarra nova vinda das inglaterras tambem tenho de pagar essas tretas todas?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora