V8

:: Exposição De Mp3 E Videos :: Parte 3

154 posts neste tópico

Reparei que o tópico anterior já tinha passado os 500 posts, por isso abri este e deixo aqui o link para o tópico antigo e também o último post.

Exposição de Mp3 e Videos :: Parte II

http://forum.somxl.com/index.php?showtopic=35978

--

Olá outra vez, gente.

Decidi experimentar uma coisa diferente... tentei acompanhar o Jeff Buckley na Corpus Christi Carol. Anda tudo algures entre o C4 e o E5 e, não fosse isso um bocado complicado por si só (pelo menos para mim), a ideia era manter-me bem longe da qualidade vocal típica do falsete, tendo recorrido então a timbres que mais facilmente identificamos como voz de cabeça. Não sei se fui bem sucedido ou não, por isso mandem postas e as minhas desculpas por assassinar a música do senhor. :D

A faixa original está com a panorâmica à direita e eu à esquerda. Ignorem as desafinações constantes e as palavras que não pertencem à música. ;)

Here: http://media.putfile.com/V8-Jeff-Buckley--...hristi-Carol-27

Cumps

PS: Ah, e era para dizer que também subscrevo o pessoal que disse que o Crow devia dedicar-se a sério a essa coisa de cantar.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Falta aqui o reply do hugo a perguntar quem é que te tava a apertar os tomates ou algo parecido ;)

Very nice mister :D

Partilhar este post

Link para o post

lol! por acaso.. oh manapulas quem é que te tava a apertar as balls? eheheh! um bocado gayzote mas ta nice ;)

Partilhar este post

Link para o post

Eu já pus o meu comentário no outro tópico, já com posts a mais. Não tinha visto este. ;)

Partilhar este post

Link para o post

Vou então citar o comentário para termos continuidade.

Celso, cantas e tocas muito bem. A música é que é para mim irritante pelo uso e abuso dos agudos, mas isso é opinião pessoal. A qualidade vocal é a confirmação do que já tinha ouvido na tua versão da Grace Kelly do MIKA. Five stars.

Temos tenor de luxo.

Tenor de luxo ;)! I wish... A professora classificou-me como barítono mas depois acabei por ficar como "tenor com bons graves", mas ainda agora comecei e já estou a ver a trabalheira que tenho pela frente.

Eu concordo contigo, a música não é a melhor, mas o âmbito desta gravação foi mesmo o exercício e por aí acho que valeu. Recordo-me na altura do mp3 do tema Grace Kelly que tinhas dito qualquer coisa sobre o meu registo de de agudos, com a qual só posso concordar porque estava a limitar o meu "tecto" por falta de ar... daí aquele timbre mais áspero e pouco musical que aparecia por vezes. Fazes ideia do que se pode fazer unir as zonas de passagem e obter um timbre mais musical neste tipo de registos? Com o exercício desta Corpus Christi Carol acabei por concluir que, nesta altura, sinto mais conforto a trabalhar as transições de cima para baixo do que de baixo para cima! :D

Obrigado pelo comentário.

edit: Ó sr. corvo, eu não disse para largares a guitarra! Disse para te dedicares a sério a isto. :)

edit2: vai mais um mp3 a explorar o outro extremo do registo. O resultado não está grande coisa... ainda não percebi exactamente como é que há dias em que tenho uma consistência porreira nos graves e hoje está uma desgraça, mas pronto... mais trabalho para casa.

>> http://media.putfile.com/V8-QOTSA---This-Lullabye

Partilhar este post

Link para o post

eu dedico-me a serio .. no pouco tempo que tenho livre ;) nao dá é para mais ;)

dp em casa ouço esta borbuleta :D

Partilhar este post

Link para o post

-----------------------------------

Tenor de luxo :D! I wish... A professora classificou-me como barítono mas depois acabei por ficar como "tenor com bons graves", mas ainda agora comecei e já estou a ver a trabalheira que tenho pela frente.

Eu concordo contigo, a música não é a melhor, mas o âmbito desta gravação foi mesmo o exercício e por aí acho que valeu. Recordo-me na altura do mp3 do tema Grace Kelly que tinhas dito qualquer coisa sobre o meu registo de de agudos, com a qual só posso concordar porque estava a limitar o meu "tecto" por falta de ar... daí aquele timbre mais áspero e pouco musical que aparecia por vezes. Fazes ideia do que se pode fazer unir as zonas de passagem e obter um timbre mais musical neste tipo de registos? Com o exercício desta Corpus Christi Carol acabei por concluir que, nesta altura, sinto mais conforto a trabalhar as transições de cima para baixo do que de baixo para cima! ;)

Obrigado pelo comentário.

edit: Ó sr. corvo, eu não disse para largares a guitarra! Disse para te dedicares a sério a isto. ;)

edit2: vai mais um mp3 a explorar o outro extremo do registo. O resultado não está grande coisa... ainda não percebi exactamente como é que há dias em que tenho uma consistência porreira nos graves e hoje está uma desgraça, mas pronto... mais trabalho para casa.

>> http://media.putfile.com/V8-QOTSA---This-Lullabye

Sempre acabas por ser tenor ;)

Este teu mp3 fez-me lembrar um bocado o meu caso; a cor da tua voz está nos agudos (aí tu brilhas a meu ver) e se calhar a potência toda está nos graves.

Não dou ideias técnicas, porque não passo de um leigo mega viciado em cantar.

[[]]

Partilhar este post

Link para o post

mais 1 bocadinho era o tom waits ;)

tinhas era de swingar mais a goelas!! eheheheh!

Partilhar este post

Link para o post

Gostei do exercício.

Bom trabalho.

Gostava de ver (ouvir) mais.

Partilhar este post

Link para o post

mais 1 bocadinho era o tom waits :D

tinhas era de swingar mais a goelas!! eheheheh!

Eu nem a afinação consigo aguentar decentemente, quanto mais swingar... a nota mais grave é um B1 ;)

Gostei do exercício.

Bom trabalho.

Gostava de ver (ouvir) mais.

Obrigado. Vamos ver o que o resto do pessoal posta... da minha parte não devem considerar isto como uma forma de apresentação. São exclusivamente exercícios para gerar alguns debates e para se aprender alguma coisa.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora