Forumúsica: Mesa Road King Ii - Forumúsica

Jump to content

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Mesa Road King Ii Conversão de 110v para 220v

#1 User is offline   Lucky Luck 

• 80 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 07 May 2008 - 14:36

Olá pessoal

Tenho um mesa boogie road king que comprei nos E.U.
O que se passa é que esta maquina tem um output transformer de 110v e gostaria de converte-lo para 220v porque estou farto de Andar com o transformador as costas.

Depois de descobrir o importador da mesa boogie (um sócio daqui do norte) foi-me indicada a assistência para as lojas sómusica/castanheira. Assim o fiz, escrevi um e-mail aos homens a pedir um orçamento.

O resultado foi um orçamento de 700€ apenas para trocar um transformador de saída.

Acho muito sinceramente um disparate…

Alguém sabe onde posso comprar um transformador de saída de 220V para um mesa boogie Road king II?

Ou se alguém conhece algum técnico de qualidade para me mexer no amp.

Eu sei que existe uma pessoa aqui no forum que já fez isso ao seu power amp mesa boogie, o problema é que não sei o seu nick

Obrigado a todos

#2 User is offline   pedro_ 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 May 2008 - 14:57

Bem, eu não tenho nenhum amp, e por favor corrijam-me se eu estiver errado (penso que não)

Tu não estás a pensar muda der OT. Tu queres é mudar de PT. Ou seja, é o PT que é a variável desta equação, o OT não é para aqui chamado. O PT tem é umas taps que são para ligar a 230 ou 220 ou 110 V. Os Marshall (1959) têm atê um three way switch para seleccionar.

Agora a questão é: Será que a Mesa/Boogie especializou os PT de amps destinados ao mercado Americano ou Europeu? Penso que não.

Arranjas quem te faça isso, arranja os códigos dos transformadores (vai a fóruns dedicados à Mesa/Boogie, deves encontrar lá essa info) e diz a essa pessoa para desmontar isso, procurar qual é o "fio" e em vez de estar o 110V ligado supostamente à porta IEC, passa a estar o de 230V.

Penso que é assim, se não for, não me cruxifiquem ;)

Ah, já agora. PT- Power Transformer
OT- Output Transformer :D

#3 User is offline   Lucky Luck 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 07 May 2008 - 17:12

Em primeiro lugar obrigado pela partilha de conhecimento.

Já não é a primeira pessoa que me fala nisso. O que é facto é que eu não percebo nada disso e necessitava de alguém que me fizesse essa conversão/adaptação.

Um abraço

#4 User is offline   Nikopol 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 May 2008 - 17:14

View PostLucky Luck, on May 7 2008, 17:12, said:

Já não é a primeira pessoa que me fala nisso. O que é facto é que eu não percebo nada disso e necessitava de alguém que me fizesse essa conversão/adaptação.

Um abraço

Sim, o output transformer, se não me engano, é o que regula a corrente que vai para a coluna. Mas acho que a alteração ao transformador não é tão simples como o pedro_ explicou. Sempre ouvi falar em rebobinar o transformador para mudar a voltagem de entrada.

#5 User is offline   mori 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 May 2008 - 17:14

Se fosse assim tão fácil como mudar um fio...

Acho que não te safas de andar com o conversor às costas. Mesmo que arranjes quem te altere o transformador, muito provavelmente o amp nunca mais vai soar ao mesmo...
1 post mais próximo dos 10.000....

#6 User is offline   pedro_ 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 May 2008 - 17:15

De nada... Mas repito, há neste fórum que te ajude melhor que eu, pelo menos teóricamente. Já na prática (fazer a conversão) é simples, mas convém se por alguém que se responsabilize, não é?? Afinal é um Mesa, quem me dera ter um ;)

#7 User is offline   pedro_ 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 May 2008 - 17:28

View PostNikopol, on May 7 2008, 17:14, said:

View PostLucky Luck, on May 7 2008, 17:12, said:

Um abraço

Sim, o output transformer, se não me engano, é o que regula a corrente que vai para a coluna. Mas acho que a alteração ao transformador não é tão simples como o pedro_ explicou. Sempre ouvi falar em rebobinar o transformador para mudar a voltagem de entrada.

View Postmori, on May 7 2008, 17:14, said:

Se fosse assim tão fácil como mudar um fio...

Acho que não te safas de andar com o conversor às costas. Mesmo que arranjes quem te altere o transformador, muito provavelmente o amp nunca mais vai soar ao mesmo...

Posted Image

Tão a ver aqueles fiozinhos que vã para o Voltage Selector o azul, o cor de laranja e o vermelho??

Pois, eles estão ligados a um switch que se roda, switch esse que selecciona a voltagem que queres.

E porque é que o amp não soará mais ao mesmo? Só por mudar a voltagem? O secudário do pT é que "conta", não importa. Se o amp tiver as capacidades para tocar em várias voltagens, não vejo nenhum senão. ;)

#8 User is offline   Nikopol 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 May 2008 - 17:31

Mas isso não é o esquema de um Mesa Boogie pá.

#9 User is offline   omega-t-k 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 May 2008 - 17:45

pedro_ esse voltage selector funciona porque os o tranformador de corrente tem enrolamentos que o permitem trabalhar tanto com 220v como 110v, o switch nao deve fazer mais que trocar de enrolamentos.. nao sei ate que ponto o PT do roadking permite isso.
Rig:
Carvin Ct4
Mesa/boogie formula preamp
Peavey 6505+
G-major + Fcb1010
Custom Diy 2x12

Personal satisfaction:
Custom stratocaster
Elmwood bonneville 50
Tralhas e tralhitas

#10 User is offline   pedro_ 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 May 2008 - 17:50

View PostNikopol, on May 7 2008, 17:31, said:

Mas isso não é o esquema de um Mesa Boogie pá.

Eu sei pá.

View Postomega-t-k, on May 7 2008, 17:45, said:

pedro_ esse voltage selector funciona porque os o tranformador de corrente tem enrolamentos que o permitem trabalhar tanto com 220v como 110v, o switch nao deve fazer mais que trocar de enrolamentos.. nao sei ate que ponto o PT do roadking permite isso.

[quote]Agora a questão é: Será que a Mesa/Boogie especializou os PT de amps destinados ao mercado Americano ou Europeu? Penso que não.

Arranjas quem te faça isso, arranja os códigos dos transformadores (vai a fóruns dedicados à Mesa/Boogie, deves encontrar lá essa info) e diz a essa pessoa para desmontar isso, procurar qual é o "fio" e em vez de estar o 110V ligado supostamente à porta IEC, passa a estar o de 230V.[quote/]

Isto foi o que escrevi. Quando disse especializar queria dizer se a Mesa Boogie tem um transformador para usar nas Américas (enrolamento 110V) e outro diferente na Europa (230V) Duvido muito por 2 razões. Primeiro, porque sai mais barato. Sai mais barato comprar (fabricar) nn peças de um só tipo do que n de um tipo e n de outro. O exemplo disso são vários pedais que têm 2 jacks stereos, 3PDT a fazer de DPDT, etc.

A outra não me lembro. ;)

Share this topic:

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users