Forumúsica: Ajudem-me: Concerto Acústico - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajudem-me: Concerto Acústico Transformar os temas "pesados" Rate Topic: -----

#1 User is offline   Queen Mother 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 18 February 2004 - 03:48

Boa noite a todos...
estou com um pequeno problema...

Dia 12 de Março temos a nossa primeira actuação acústica.
Não vamos tocar o nosso repertório na íntegra, mas os meus músicps já definiram alguns dos temas e eu considero-os um tanto pesados (a nível de dinâmica, perdem muito com uma interpretação mais intimista)
Um dos temas que vamos tocar é o "Nobody's Wife" - é fácil de cantar da maneira normal, mas tornou-se quase impossível combinar a voz com os instrumentos na versão acústica. Fica tudo desnivelado...não é que não consiga cantá-la, mas falta qualquer coisa para que o resultado seja harmonioso...
Não sei se já tiveram uma experiência semelhante...como é que lidam com isto?
Sinto-me frustrada!

#2 User is offline   DJ Pipe 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 18 February 2004 - 10:18

Hello

Cara Rockweiler, já experimentaste cantar de maneira mais suave? Ou seja, nas partes que "puxam" pela voz fazes uma cantoria mais "soprada" ou desces em vez de subir o tom.
Para músicas da Anouk (como o "Nobody's Wife") é relativamente simples de fazer isto.
Em caso de pânico vai à Net e saca essa música em formato acústico! :D

Arrasa-os rapariga!
DJ Pipe

P.S: Já agora, grava lá isso e põe no vosso site para eu ouvir! Sou grande fã da Anouk!
Every drop of ocean shares its glory but is not the ocean.
www.LazyBonesBand.com <-- A minha eterna banda! Toca a visitar!

#3 User is offline   Oona 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 18 February 2004 - 10:24

Olá Rockweiler! Já te ouvi cantar, e dei por mim a pensar que em vez do "Nobody's Wife", podes cantar o "Sacrifice", da mesma cantora.
É um tema lindo, e perfeito para cantar em formato acústico, acho eu.

#4 User is offline   PuRpl3 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 18 February 2004 - 10:48

hmmm
depende um pouco da interpretação que quiseres dar ao acústico.
Se achas que está pesado demais, não deixes que "acústico" seja igual a tocar da mesma forma mas sem instrumentos eléctricos.

Tenta dar-lhe um toque mais melódico, menos preocupado... mais fluído. Não que tenha propriamente grande experiencia em passar músicas para acústicas... Passei uma. De uma música Ska bastante spidada fizemos uma bossa nova.

Mas que ouço muitas versões acústicas, lá isso ouço :D

boa sorte, e depois tb quero ouvir isso...
Datas dos The FingerTrips:
Maio
07- Frensh Bar - Águeda
08- Trompete Bar - Albergaria
12- Semana do Enterro-Queima Fitas Aveiro
15- Pinxos Bar - Braga
18- Queima das Fitas de Fafe
27- B Flat - Matosinhos
29- Queima Fitas Oliv. Hospital

#5 User is offline   *trinity* 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 18 February 2004 - 11:14

Rock, realmente a grande diferença está na forma como queres interpretar.

Na versão normal ela está a mandar o gajo para um certo sítio. Ela lamenta muito mas não está para se prender a ninguém. Ela diz isso a ele e a todo o mundo que queira ouvir.

Tenta na versão acústica interpretares como se estivesses a sussurrar isso ao ouvido dele. Ás vezes as coisas quando são ditas de forma sibilenta têm mais força do que as que são explicitamente um "grito de guerra".

Ah e pede aos teus músicos para abrandarem o ritmo. Façam um ritmo mais compassado, experimentem.

:D
"Redacção: eu quando tiver um mano, vou-lhe chamar Herrare.
Porque Herrare é o mano."
Provérbio Infantil

"Deus escreve ao endireita por entrelinhas mortas." in Filme da Treta

RockShe Music

#6 User is offline   Queen Mother 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 18 February 2004 - 15:42

Obrigada pelos conselhos...
Atrofiei quando ouvi a versão dos meus músiscos, pois achei demasiado lenta. No entanto, desconhecia a versão acústica deste tema. obrigada, DJ Pipe!

Agora já estou mais segura, tenho ouvido muitas versões e descobri a forma de interpretar esta...
Agora vou pô-la em prática nos ensaios e se gravarmos isso, ponho na net para vocês me ouvirem...preciso de mais opiniões...o dizer que gosto ou não gosto já não funciona para mim. Quero dicas valentes dos meus "comparsas vocalistas"!

Mais uma vez, obrigada...se tiver problemas com outras músicas eu exponho aqui--
Jokas

#7 User is offline   The Witch 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 February 2004 - 18:16

hehe essa musica ja a canto desde os meus 17 anos... ja tenho 22 ... e ja a cantei em acustico ate hoje na minha banda tocamos isso pa akecer..olha la 1º comos abes as afinações das guitarras teem de ser meio tom acima.. eu canto assimpk as guitarras dos musicos da anouk estão em re # e normalmente as guitarras tão afinadas em mi..(acho eu) lool se estiver errada alguem q em corija mas sei q canto isso meio tom acima.. e olha em acustico é facil... basta eskeceres a versão original e tb diminuires o ritmo..cantas um nobody's wyfe + calmo..n mt mas um cado menos veras q correra perfeito:P rock on

#8 User is offline   Queen Mother 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 February 2004 - 19:13

Ois Ruby, grande malha - Ghost!

Obrigada pela ajuda, de facto já consegui uma versão acústica disto. Até a Anouk se atrapalha...transformaram-na num reggae e não ficou nada mal. Não sei como é que vai ser a nossa versão final...ainda não tive ensaios com os meus músicos, mas seja como for, já estou mais descansada. Foi stress à primeira "audição"

Se gravarmos a cena, posto-a.

Hasta :lol:

#9 User is offline   Queen Mother 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Post icon  Posted 27 February 2004 - 04:21

Socorro...preciso mais uma vez de ajuda!

Desconheço o ambiente do bar onde vamos estrear o formato unplugged, mas seja como for...

O que acham vocês de 8 minutos de Xutos e Pontapés unplugged, TENDO EM CONTA que os temas são:

Contentores, Minha Casinha, À minha maneira...

O que acham sinceramente? Eu não gosto muito da ideia, talvez por ser um medley, pelas músicas...não sei. Preciso de mais opiniões!

Por favor, não me aconselhem outros temas dos Xutos. Ou são estas ou nenhumas...

:)

Thanks in Advance!!!

#10 User is offline   lifeishard 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 27 February 2004 - 05:41

Não me leves a mal, mas acho que te aconselharia outros temas dos xutos para a banda tocar em acustico. Penso sinceramente que esses não são os mais adequados. em vez desses (Longa se torna à espera; o que foi não volta a ser e Remar remar).Isto são só ideias CLARO!!

Eu já tive uma experiência de ter tocado numa banda de covers em acústico e o que é realmente preciso é muito feeling.
No acústico transmite-se e recebe-se muito toda a energia à volta do espectáculo.
Se eu tivesse no teu lugar cantava com alma, o resto acontece naturalmente
Quanto ao cover de Anouk acho óptimo e não me parece nada ser um bicho de sete cabeças. Desculpa lá toda esta confiança..mas a verdade é k existem músicas a meu ver bem mais dificeis.
Quanto à voz que tal um pouco de swing ou até mesmo jazz na interprtetação.
Acima de tudo desejo muito boa sorte à banda

Vais ver que vai correr tudo bem!
A vida é a plena liberdade de se ser livre e ajudar os outros a serem livres!

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users