Jump to content

• Log in with Facebook Log in with Twitter Entrar com o LinkedIn Entrar com o Google Entrar
  • Criar Conta
Bemvindo(a) ao Forumúsica!
Regista-te para fazeres parte da maior e mais avançada comunidade de músicos em Língua Portuguesa!
Acede a todas as funcionalidades disponíveis e sê parte desta entusiasmante comunidade!
Uma vez registado(a), podes entrar e criar tópicos, colocar respostas, interagir com outros músicos, ter acesso aos classificados, às análises de material musical, adicionar serviços, enviar mensagens privadas, postar atualizações de estado, gerir os amigos desta comunidade, e muito mais!
Esta mensagem será eliminada após entrar na comunidade.
Entrar Criar Conta
Para deixar de ver este aviso definitivamente,
Clique aqui para fazer parte desta grande comunidade!
Se já é membro, faça login aqui.
Photo

Quais as melhores marcas de baterias

- - - - -

• Por favor, entre na comunidade para responder
23 respostas a este tópico

WoodWard

WoodWard
Ola tudo bem ?Eu gostava de saber quais as melhores marcas de baterias?
Eu ja toco bateria ah muito tempo mas so o ano passado é que tive aulas de bateria a sério pk eu dantes tinha aulas em casa, vinha um prof de guitarra dar-me ritmos de bateria e foi assim que eu comecei a tocar.
Como sou muito biginner nesta cena das marcas eu gostava que alguem me informa-se sobre cada marca :lol: .
Nao sou eu que estou na foto lol.Mas faco a manobra que a essa rapariga tb faz e pratico tb bmx =).

Fiquem bem e ride bmx ehehehe =P

Forumusica

Forumusica
  • Anúncio

kerumirembora

kerumirembora
Ficam por aqui uns links com uns quantos sites de marcas conhecidas de baterias e de pratos.

Baterias:
Pearl - http://www.pearldrum.com
DW - http://www.dwdrums.com
Tama - http://www.tama.com
Ludwig - http://www.ludwig-drums.com
Mapex - http://www.mapexdrums.com
Premier - http://www.premier-percussion.com
Yamaha - http://www.yamaha.com/drum.htm

Pratos:
Meinl - http://www.meinl.de
Sabian - http://www.sabian.com
Zildjian - http://www.zildjian.com
Paiste - http://www.paiste.com
Use the force... The force is with you...

|Kandinsky|

|Kandinsky|
Pearl é daquelas marcas conhecidas mundialmente... poderá não ser a melhor, mas quando falam em baterias, vem sempre à ideia Pearl e Zildjian... :wink:
poderei tar a dizer uma calinada brutal, se for esse o caso corrijam-me :oops:
Music is everything and everything is Music.

kerumirembora

kerumirembora
Sim, as marcas que me lembro de me lembrar quando não tocava, eram a Pearl a Tama e a Zildjian. A Pearl e a Tama porque provavelmente eram as que gastavam mais dinheiro em patrocínios(endorsements?!?!?!) e a Zildjian porque curto bué o Z utilizado no símbolo...

Claro que nisso do A ser melhor que o B é tudo muito subjectivo, já vai do gosto de cada um. Apesar de nunca ter tocado em nenhuma para descobrir porquê(infelizmente), as DW e as Yamaha tem muito boa reputação.

Perlux

Perlux
  • Género:
Atenção, maior post de sempre (pelo menos meu)....

Quanto ao que o Kadinsky disse, é mais ou menos certo, porque aqui há uns anos a Pearl era uma marca menos conchecida, eles tiveram um grande desenvolvimento nestes ultimos anos. A questão é que musitas das lojas cá em Portugal vendem Pearl, e quantas é que ves a vender Tama?... pois.... e então DW.... eu nem nunca vi uma DW à venda... pelo menos tou a falar em Lisboa. A Pearl tinha (e cada vez tem mais) uma boa relação qualidade/preço e tem sido inovadores. Confesso que nunca fui muito virado para a Pearl, e houve quem pensasse que o meu nick tivesse alguma coisa a ver com peal (do tipo pearlux :evil: ) mas isso são pormenores. O que interessa é que a qualidade do material deles tem vido a subir e muito ao ponto de eu estar interessado em comprar uma tarola da Pearl, graças à qualidade/preço.

No que diz respeiro à pergunta da Woodward, e como já disse kerumirembora, tambem depende um pouco do gosto de cada um e neste momento quase todas as marcas conhecidas tem boas gamas de baterias. Vou comentar algumas marcas e não vou por ordem de preferencia nem de melhor ou pior:

Premier: é a marca da minha bateria, eu tenho uma série baixa mas consigo um bom som. Já toquei noutras premiers topo de gama e gostei muito do som. É sem duvida uma boa marca.

Tama: esta é uma das minhas marcas de sonho, adoro as Starclassic Maple, como tem o Portnoy, tem bons acabamento, bom som, tudo é bom, excepto o preço. Até mesmo gamas mais baixas da tama que eu experimentei, fiquei muito satisfeito. Sem duvia, boas baterias.

Pearl: Como já falei acima, tem vido de ano para ano a melhorar e a inovar, e já tive a sorte de poder experimentar 2 topo de gama desta marca. Resultado, grande som! ;) Já toquei tambem numa das tarolas deles, a free-floating system Maple e possivelmente vou comprar esta tarola.

DW: É conhecida por ser do melhor que há.... tal como o kerumirembora, nunca tive hipótese de experimentar uma DW e a unica coisa que posso falar é em relação aos bateristas que oiço que usam DW como Terry Bozzio, Johnny Rabb, Marco Minnemann, Neil Peart, Paul Wertico, Tony Roister Jr... e etc.... e o som agrada-me. É só o que posso dizer.
A DW também é conhecida pelos seus pedais, os famosos Delta 5000, muitos bateristas com o patrocinio de outras marcas usam pedais da DW. O que ou li foi que são muito leves e fazem exatamente o que nós queremos.
O Hardware desta marca tambem tem que se lhe diga, o Terry Bozzio tinha um set de pratos que dava um total de 48.... e disse tinha porque ele mudou de patrocinio há pouco tempo, por isso não sei se vai manter o mesmo set, mas onde eu quero chegar é que uma vez li um artigo sobre ele e ele disse que tinha 2 tripés principais em que cada um segurava por volta de 20 pratos, isto sem contar com os hi hats... e é claro, com a ajuda de mais tripés.
O grande problema.... o preço e a representação em Portugal.... :(

Yamaha: Faz logo lembrar Dave Weckl.... quando era mais novo tive oportunidade de estudar numa bateria Yamaha, que era melhor do que a minha (porque eu não tinha nenhuma) então aquela era a melhor nbateria para mim.... não posso dizer muito se não o mesmo que disse dos outros, é uma boa marca, mas não vejo nada de especial e inovador.

Mapex: É uma marca que nunca me disse nada, mas isso é só a minha opinião, nunca toquei numa mapex de jeito portanto não posso dizer se é boa ou se é má.... porém tenho um ou dois albums que me estou a lembrar agora em que o baterista usou Mapex e o som de bateria é bastante bom.

Agora uns pratos....

Zildjian: É claro que desde que um gajo começa a tocar bateria, a primeira coisa que vem à cabeça de um gajo quando se fala de pratos é aquele Zzzzzzzzz..... de Zildjian. É uma excelente marca sem dúvida, com pratos bons e caros LOL :) dentro do convencional. Falha terem ainda mais opções estranhas, mas isso são outros pormenores.

Sabian: É uma das minhas marcas de eleição. O meu set de pratos é +- 80% Sabian e 20 Zildjian. Sempre gostei muito desta marca, e eles tem coisas como os RADIA, os pratos de assinatura Terry Bozzio... muito bom, sons estranhos que em vez da normal e prelongada ressonancia, tem um som curto o que faz com que possamos usar o prato como se fosse uma tarola :) e criar efeitos espetaculares... que diz estes pratos diz os Max Stax pratos sobrepostos dos quais eu tenho um e adoro.

Paiste: É uma boa marca sem dúvida e o que eu mais gosto neles são os gongos. Soam muito bem. Quanto ao resto não conheço esta marca assim tão bem.

Meinl: Foi uma marca que nunca gostei muito, mas eu fico sempre com o é atrás.... até há coisa de um ano um colega meu ter comprado um set desta marca e dizer que os preferia à Zildjian... eu pensei que o gajo tava doido... mas afinal não tava, os pratos são mesmo bons.

Exitem ainda muitas marcas à escolha, o problema cá em Portugal tem a ver com onde é que temos essas marcas à venda e o os preços.

Tens tambem para as peles, a remo, a Evans e a attack, sei lá.... hoje em dia todas as marcas tem coisas boas.

WoodWard

WoodWard
Ola tudo bem ?
Eu ja toquei numa dw mas não é minha ,eu gostei do som o problema é que nao sei p modelo lol....
Mas o que eu gostava tb de saber é se ha ou nao diferença entre o tamanho dos tinbalões,se o som é mais fixe para musica punk com tinbaloes pequenos ou é mais fixe com tinbaloes maiores.
Gostava tb de saber qual a diferenca entre as peles pk existe muitas diferente a nivel do que ela sao feitas.
Em relcao as baquetas eu gostava de saber se é bom ou nao usar baquetas leves ou devo de usar umas mais pesadas.

Fiquem bem e ride bmx ehehehe =P
;) :) :( 8) :wink: :mrgreen:

Perlux

Perlux
  • Género:
Tudo ok :( mas agora.... Posted Image tou lixado
Aí estão algumas perguntas que não te sei responder a 100%

É claro que existem diferenças entre os timbaloes maiores e mais pequenos, de um modo geral quanto maior o timbalão, maior a ressonancia, depende se queres que o som se perlongue muito ou pouco. Isso também é uma coisa que pode ser resolvida com as peles certas e com abafadores. Eu não conheço muito de musica punk, só ratos de porão e pouco mais, mas nem me lembro que som é que homem tira dos timbalões. Resumindo, tens de ver o que é que queres em termos de som, depois de saberes é que vais procurar.

As peles, confesso que tenho de procurar um bocado melhor para te explicar as grandes diferenças que há entre elas.

As baquetas, tem a ver com a mão da pessoa. Se tens uma mão grande usa uma baqueta maior, se não usa uma mais pequena. No meio disto tens que encontrar uma baqueta que tenha o balanço certo, é dificil explicar, é mais fácil exemplificar.... se usares baquetas muito grandes podes não conseguir fazer certas coisas dado o seu tamanho e até o seu peso. Por outro lado se a baqueta for muito leve e mais pequena tambem podes ter problemas técnico, não há nada como experimentar vários modelos até achares um par com o qual te sintas à vontade. Eu tenho passado por vários modelos, mas tenho acabado sempre nas convecionais 5A ( da Vic Firth) no meu caso até é a 5A Extreme (a baqueta tem mais 1 cm)

Pistantan

Pistantan
Humm ok só deixar a minha contribuição...

Eu nao sou drummer por isso vou comentar em base do que oiço, especialmente dos drummers que conheço...
Em relação às baterias o meu drummer por exemplo nao pára de falar em Tama para aqui e tama para ali... Pelo que oiço dizer é a marca talvez mais conceituda juntamente com a Pearl, mas penso que com alguma vantagem para a Tama. Em termos de som já ouvi algumas Tama e algumas Pearl e apenas uma Premier e gostei muito do som da Tama (era uma Rockstar, pormenores nao sei lol)...

Pratos, bom o que todos os drummers que conheço dizem é que os Zildjian sao melhores...

Já das baquetas penso que depende da maneira de tu tocares e do género de música... O meu drummer por exemplo usa Zildjian Rock, akilo parece serrado dum cabo duma vassoura... Then again, cm nós tocados heavy/goth/power/speed metal talvez seja normal...

Ponto final: Axo que no fundo acaba por tudo depender basicamente do gosto e do género de musica que a pessoa toca... Se calhar uma marca/modelo é mais apropriada para um género de musica que outras, tipo Fender Stratocaster -> Blues/Rock, ESP Explorer -> Metal... Talvez seja um exemplo infeliz lol se estiver errado corrijam porque cm eu disse nao sou drummer...

p.s: bmx é muito louco especialmente Dirt Jump (já pratiquei) mas Motocross Freestyle RULES!!!! Mike Metzger is God
Posted Image
FLIZE!! Deixa o Mantôrras jogáaa

kerumirembora

kerumirembora
Ratos!!!! grande bandalhão!!!! ANARKOFOBIIIIAAAAAAAGGGRRRHHHH!!!!!!

WoodWard:
Em relação às peles e aos timbalos também não te posso ajudar. não é uma area que domine, nem pouco mais ou menos...

Já à uns tempos que venho a utilizar baquetas da Vic Firth, as Steve Gadd e as Dave Weckl... ok, ok, eu admito... comprei por causa das cores... as Gadd são LINDAS, LINDAS!!!!! são as que utilizo mais, muito leves, excelentes para malhar nas peles forte e feio. As Weckl são mais pesadas, mais compridas e ligeiramente mais largas... não sei se é impressão minha, mas parece que o som sai com mais power, utilizo-as em musicas mais calmas.

Mas a unica maneira de escolheres as TUAS é experimentar, experimentar, experimentar, experimentar, experimentar e experimentar...

kerumirembora

kerumirembora
Quem já acabou de ler o post do Perlux... que diga alguma coisa, lol..
Vou ler um bocado por dia....

Forumusica.com