Rouquidão...dicas
Posted 16 July 2008 - 22:38
boa noite a todos!!
bem,nao sei se ja existem topicos sobre isto, se ja pedia q mos indicassem..
é o seguinte, amanha vou gravar uma maquete para enviar para um concurso mas hje, incnscientemente pus me a jgar singstar com amigos e fiquei ligeiramente rouco...custumo visitar este forum mtas vezes e ja reparei q andam por ai mtas pessoas experientes...por isso so peço q me deem umas dicas d alguns tratamentos caseiros...
tipo gargejar agua com sal e assim..
ja li mta coisa na net mas tb ja li refotaçoes a tdas as tecnicas...
nao sei o q funciona ou nao...
Abraços a tdos
bem,nao sei se ja existem topicos sobre isto, se ja pedia q mos indicassem..
é o seguinte, amanha vou gravar uma maquete para enviar para um concurso mas hje, incnscientemente pus me a jgar singstar com amigos e fiquei ligeiramente rouco...custumo visitar este forum mtas vezes e ja reparei q andam por ai mtas pessoas experientes...por isso so peço q me deem umas dicas d alguns tratamentos caseiros...
tipo gargejar agua com sal e assim..
ja li mta coisa na net mas tb ja li refotaçoes a tdas as tecnicas...
nao sei o q funciona ou nao...
Abraços a tdos
Posted 16 July 2008 - 23:23
Ficar Calado, falar o menos possivel, gargarejos de água e sal. Eventualmente uma mebocaina umas horas antes de cantar ou o spray da ervanária de propólis: APROPOS. Não são aconselháveis os sprays e as pastilhas mesmo antes de cantar pois secam o muco das cordas vocais, o mesmo para coisas com limão e mentol.
Boa sorte. Sofia
Boa sorte. Sofia
Ai eu ainda um dia irei rasgar a solidão
E nela entrelaçar
O olhar de uma canção
Chegar ao cume, ao cimo, ao alto
Mais longe e mais além
Mas a saber que sou alguém
E nela entrelaçar
O olhar de uma canção
Chegar ao cume, ao cimo, ao alto
Mais longe e mais além
Mas a saber que sou alguém
Posted 16 July 2008 - 23:41
Propolis e gengibre nao sao recomendados, o efeito é passageiro e causa adormecimento das pregas vocais
agua e sal, mel e uma maça ! acima de tudo descansar, dormir e nao falar
agua e sal, mel e uma maça ! acima de tudo descansar, dormir e nao falar
This post has been edited by andreb: 16 July 2008 - 23:42
Acustica - http://www.someacustica.com - Produtos Acústicos - Isolamento e Tratamento Acustico. Projectos e Consultadoria Acústica
Musica: http://www.sonicflames.com - Recording Label, Composição de música e serviços de aúdio - mistura e masterização
Musica: http://www.sonicflames.com - Recording Label, Composição de música e serviços de aúdio - mistura e masterização
Posted 16 July 2008 - 23:55
muito obrigado a todos...
vou beber um chazinho de cebola (mesmo com este calor), porque tb me disseram q era optimo...
gargejar mta agua com sal, nao falar e dormir bastante...
se isto nao "disfarçar ate amanha a oite vou ouvir um grande sermão do maetro q nos tem andado a ensaiar!
Abraços e obrigado...
vou beber um chazinho de cebola (mesmo com este calor), porque tb me disseram q era optimo...
gargejar mta agua com sal, nao falar e dormir bastante...
se isto nao "disfarçar ate amanha a oite vou ouvir um grande sermão do maetro q nos tem andado a ensaiar!
Abraços e obrigado...

Help
MultiQuote