Jump to content

• Log in with Facebook Log in with Twitter Entrar com o LinkedIn Entrar com o Google Entrar
  • Criar Conta
Bemvindo(a) ao Forumúsica!
Regista-te para fazeres parte da maior e mais avançada comunidade de músicos em Língua Portuguesa!
Acede a todas as funcionalidades disponíveis e sê parte desta entusiasmante comunidade!
Uma vez registado(a), podes entrar e criar tópicos, colocar respostas, interagir com outros músicos, ter acesso aos classificados, às análises de material musical, adicionar serviços, enviar mensagens privadas, postar atualizações de estado, gerir os amigos desta comunidade, e muito mais!
Esta mensagem será eliminada após entrar na comunidade.
Entrar Criar Conta
Para deixar de ver este aviso definitivamente,
Clique aqui para fazer parte desta grande comunidade!
Se já é membro, faça login aqui.
Photo

Qual O Melhor Microfone?

• Por favor, entre na comunidade para responder
85 respostas a este tópico

lifeishard

lifeishard
Olá a todos
Muito bom dia!

Muitas vezes ao cantar sentimos que o som não se encontra bem definido. Existe qualquer coisa que falta à voz. Às vezes uma certa projecção, outras vez outro tipo de equalização!

Partindo do pressuposto que o problema está no microfone? qual o melhor microfone para a nossa voz, sabendo claro, que cada um tem um timbre específico

Já alguma vez trocaram de microfone?
Qual o motivo?
Que microfone compraram?
E agora estão satisfeitos

Grande Abraço
A vida é a plena liberdade de se ser livre e ajudar os outros a serem livres!

Forumusica

Forumusica
  • Anúncio

mãe

mãe
  • Género:
lifeishard!!!!!!!!!

Isto é q é empenho!!!!!!!!!!
Deviam convidar-te para moderador do forum :wub:

Olha, tive e tenho um beta 58.
Tenho uma voz média, não chego a muito graves nem subo excepcionalmente. Tenho em termos de amplitude, algo do género da Linda Perry. Acontece que o meu timbre é grave e tem pouco brilho natural. Então o Beta resolvia o problema. Tinha é de ter cuidaod, pois já é um micro que convém afastar nas notas mais altas, não tem nada a ver com o SM 58.

Entretanto, surgiu oportunidade de comprar novo, um Sennheiser BF541, igual ao antigo da Teresa Salgueiro e embora não tão brilhante como o Beta era muito fiel à voz, quase não precisava de equalização.

Apanhei uma vez um parvalhão de um suposto técnico de som num concurso, que me disse que eu não ia usar o micro porque ele não gostava de Sennheiser para a voz...ao que eu respondi que eu é que tinha de gostar...já para não responder pior...acabou com a organização do concurso a dar-lhe na cabeça...e eu a cantar c o meu micro.Chamem-me esquisita mas eu não meto a boca no micro de ninguém como também não deixo que ponham a boca no meu!!!!!!!!!!!!!!!Uso o meu micro por ser o que eu gosto e por higiene!!

beijinhos

desculpem esta resposta meio atrapalhada

Editado por mãe, 01 mar 2004 - 17:17.

viuvens

viuvens
os micros é como tudo, temos que experimentar alguns para chegarmos ao som que queremos... já usei o sm58, mas não gosto, gosto do sm57 (que é usado par tarolas e guitarras...so what?) e do beta57A.
é uma questão de gosto pessoal.
ah e ninguém canta com os meu micros a não ser eu.
para acabar, repito-me: experimentem ao máximo e façam por alcançar o som que pretendem.

wyldething

wyldething
  • Género:
Vou ter q concordar com as opinioes ja expressas: com o Viuvens porq so experimentando ao maximo é q sabemos o q é melhor p a nossa voz e para o som q queremos extraír dela, e com a Mae por tb uso o Shure SM58 Beta. Como sou barítono nunca vou a agudos muito extridentes pelo q a sensibilidade reconhecida a este micro n é problema, e é muito fiel ao som real (ie: n altera as proporçoes naturais da voz)
Espero ter servido de alguma ajuda :D

Coverdale

Coverdale
  • Género:
mãe, fizeste muito bem...! Isso era como um técnico de som dizer a um guitarrista que não podia tocar com uma Stratocaster, porque ele só gostava do som das Gibson...

Eu uso este, o Sennheiser e845

Posted Image

Aqui está uma crítica aos microfones desta série...

Does anybody remember laughter?

mãe

mãe
  • Género:
Coverdale: é isso aí!!!!!!!!!! Sinceremente acho que há técnicos de som que não consideram o microfone como o instrumento de um vocalista, mas eu sinceramente acho que o instrumento do vocalista não é só a voz mas também o seu micro, tal como o guitarrista tem a sua guitarra, por exemplo. Beijinhos

TheNoize

TheNoize
É preciso ter muita lata para um gajo qualquer sequer insinuar em impingir outro mic, como se ele percebesse mais dakilo que eu! Se fosse comigo mandava-o ir impingir mics prá ***a que o pariu.

Em relação a mics, acredito que os sennheisers consigam ser mto bons (pelo menos o modelo do sting - os outros parecem-me exageradamente baratos e não consigo aceitar que sejam melhores que 1 mic mais caro, da shure).

Eu acabei de encomendar um Beta 58A. O que a mãe disse das vozes agudas com beta58 não tem nenhum cabimento. O Brandon Boyd dos Incubus tem uma voz agudíssima e consegue 1 bom som em palco, com 1 beta58.

A minha voz é grave, bastante parecida com a do david fonseca, e encomendei o beta58 baseado no som impressionante de voz que ouvi durante o concerto de david fonseca no Sudoeste no ano passado (em que ele usava um beta58). Se a voz dele soa linda com 1 beta58, a minha voz soa linda com 1 beta58 =)

O melhor mic de palco para qualquer voz será provavelmente o Neumann KMS 105 (Diana Krall, Brian Adams, Sting).

Coverdale

Coverdale
  • Género:
TheNoize... cá em Portugal compras o SM58 um bocado mais caro do que o Sennheiser que eu comprei, mas se fores aos EUA, já é ao contrário...portanto não te guies, nestes casos, apenas pelo preço...

Does anybody remember laughter?

ocosta

ocosta

Em relação a mics, acredito que os sennheisers consigam ser mto bons (pelo menos o modelo do sting - os outros parecem-me exageradamente baratos e não consigo aceitar que sejam melhores que 1 mic mais caro, da shure).

Bem... não deves conhecer este microfone... o micro de que a mãe está a falar é só um dos melhores microfones dinâmicos que alguma vez foram feitos. E não custam 20 contitos... E SIM!!! é melhor que qualquer Shure dinâmico.

ocosta

ocosta

Eu acabei de encomendar um Beta 58A. O que a mãe disse das vozes agudas com beta58 não tem nenhum cabimento. O Brandon Boyd dos Incubus tem uma voz agudíssima e consegue 1 bom som em palco, com 1 beta58.

O que a mãe disse tem cabimento!! Apenas está explicado pelo ponto de vista de um músico! Isto é, como o beta tem uma muito melhor resposta na zona dos 7/8 KHz em relação ao sm, o que acontece na prática é que aquilo se não for afastado da boca (para reduzir a pressão sonora sobre o micro) pode "assustar" uns ouviditos mais sensíveisl. Obviamente que por isto tudo este micro também é mais brilhante.

Quanto ao KMS105 é um grande microfone sim senhor.

E quanto ao David Fonseca e ao seu Beta o que eu posso dizer é que um bom microfone não põe ninguém a cantar bem...