Os Beta funcionam sempre assim? Não os conheço bem para poder falar deles assim mas estou curioso para perceber como é que isso se verifica.
Teoricamente, as versões Beta são "evoluções" das anteriores. Evoluções que, às vezes, não em qualdade mas em padrões polares, em coisas do género.
Qual O Melhor Microfone? Tipo de voz
Posted 06 March 2012 - 04:19
diogo craveiro, on 02 March 2012 - 08:33, said:
Os Beta funcionam sempre assim? Não os conheço bem para poder falar deles assim mas estou curioso para perceber como é que isso se verifica.
Teoricamente, as versões Beta são "evoluções" das anteriores. Evoluções que, às vezes, não em qualdade mas em padrões polares, em coisas do género.
Não é uma evolução, são diferentes... Obviamente depende do timbre e da voz... em algumas situações, o beta soa melhor que a versão cardiode. É preciso ter sim alguma atenção na colocação dos monitores, como explicaste bem na foto. Mas, se se quer por a voz alta, o sm 58 é do melhor, porque tem muito mais rejeição ao feedback. Em termos timbricos? é discutível, e há gostos para tudo...
Posted 06 March 2012 - 04:22
repetido !! lool
This post has been edited by marcio_silva: 06 March 2012 - 04:22
Posted 06 March 2012 - 08:36
Sim, a questão dos gostos é como referiste: eu gosto de um, há quem goste de outros. Por acaso, o SM 58 funciona bem quando se quer puxr a voz cá para a frente e, ao vivo, se utiliza um sub-grupo só para ela. como os sub-grupos somam o sinal, é porreiro para situar a voz bem cá à frente, sem puxar muito lixo do pré do mic. (Aprendi isto há pouco tempo mas dá um grande geito!)
Posted 06 March 2012 - 13:23
diogo craveiro, on 06 March 2012 - 07:36, said:
Sim, a questão dos gostos é como referiste: eu gosto de um, há quem goste de outros. Por acaso, o SM 58 funciona bem quando se quer puxr a voz cá para a frente e, ao vivo, se utiliza um sub-grupo só para ela. como os sub-grupos somam o sinal, é porreiro para situar a voz bem cá à frente, sem puxar muito lixo do pré do mic. (Aprendi isto há pouco tempo mas dá um grande geito!)
Sim, usa-se com alguma frequência essa técnica.. Mas só é preciso num cena muito saturada de instrumentos.. e nem todas as mesas digitais te permitem fazer isso!!

Help

MultiQuote