Forumúsica: Qual O Melhor Microfone? - Forumúsica

Jump to content

• (9 Pages)
  • +
  • « First
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Qual O Melhor Microfone? Tipo de voz

#71 User is offline   Mutley 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Banidos
  • Feedback: View

Posted 20 March 2007 - 00:36

Nós lá no coro é a cantar a plenos pulmões (normalmente somos uns 8 a 10) com um microfone da tanga à frente. :P :P :) (estou a falar a sério).

E já nos disseram que um dia mandamos a cúpula da Igreja de Carcavelos abaixo (vindo de quem veio foi um elogio bem giro). B)

#72 User is offline   Kanekas 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros

Posted 20 March 2007 - 14:11

View Postmãe, on Mar 9 2007, 11:40, said:

View PostKanekas, on Mar 6 2007, 17:36, said:

Eu só queria dizer que com tantas certezas, ficas a saber meu caro amigo que o micro do david fonseca é um sm57 beta A... por isso se ouvires bem, a tua voz não deve tar a sair assim tão parecida com a dele. :P

eu até acho é que devias estar em casa a cozer meias e já que tens a mania que sabes: que tal se me aranjassses um desses para eu experimentar que me andas a prometer há meses?????????????????????

Bem vindo ao fórum!!!!!

Fica prometido... na primeira quinzena de abril tou de férias... nessa altura combinamos e levo o micro... Beijinhos!!!!!!

#73 User is offline   Musiconde 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Post icon  Posted 21 March 2007 - 01:05

Tenho um Beta 58A da Shure e acho que é melhor que todos os que já experimentei, pelo menos é o que se adapta melhor á minha voz. O Sm58 da Shure também é bom e até considero que em determinadas situações fica á frente do Beta 58A.

Abraço para todos :P
"Andas a espiar o meu nick? Andas a inspeccionar as minhas vendas ou tás interessado em comprar algo? Se andas só a inspeccionar, desampara a loja caramelo..."

#74 User is offline   mãe 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 March 2007 - 15:26

View PostMusiconde, on Mar 21 2007, 00:05, said:

Tenho um Beta 58A da Shure e acho que é melhor que todos os que já experimentei, pelo menos é o que se adapta melhor á minha voz. O Sm58 da Shure também é bom e até considero que em determinadas situações fica á frente do Beta 58A.

Abraço para todos :D

fica, fica, quando o técnico de som que só sabe trabalhar com sm 58 não está para ter trabalho a mudar tudo na mesa e na monição só para poderes usar um micro diferente e que melhor se adapta à tua voz!!! :D :D

Se é o melhor micro que já experimentaste, (o Beta) então o sm 58 não lhe passa à frente....em nenhuma situação...pode é resultar melhor noutra voz, diferente da tua, isso sim.

Kisses, tens uma grande micro!!!

#75 User is offline   Eddy666 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 11 February 2010 - 02:12

Na minha opinião não existe algo como o melhor microfone.
Existe sim o microfone que enaltece as melhores qualidades e esconde as maiores fraquezas da tua voz.

É fácil acontecer escolher um microfone que custa 50 vezes menos do que outro porque soa melhor na voz a gravar.
Serviço reamplificação disponível
Quase 30 amplificadores diferentes (Bogner, Custom Audio Amplifiers, Diezel, EVH, Fender, Friedman, Krank, Marshall, Mesa, Orange, Peavey, Soldano, Splawn, Vox)
8 colunas diferentes à escolha (Bogner, Diezel, Marshall, Mesa, Mills, Orange)

Contactem-me para detalhes

#76 User is offline   kebras 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 18 January 2012 - 00:51

Sem duvida!
Parabéns a mim também :touched:

View Postmãe, on 21 March 2007 - 14:26, said:

View PostMusiconde, on Mar 21 2007, 00:05, said:

Abraço para todos :D

fica, fica, quando o técnico de som que só sabe trabalhar com sm 58 não está para ter trabalho a mudar tudo na mesa e na monição só para poderes usar um micro diferente e que melhor se adapta à tua voz!!! :D :D

Se é o melhor micro que já experimentaste, (o Beta) então o sm 58 não lhe passa à frente....em nenhuma situação...pode é resultar melhor noutra voz, diferente da tua, isso sim.

Kisses, tens uma grande micro!!!

Posted Image
Este "user" não obedece a qualquer regra do acordo ortográfico.

#77 User is offline   Paulo-Dolphin Music 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 24 February 2012 - 16:04

View PostTheNoize, on 02 March 2004 - 00:08, said:

É preciso ter muita lata para um gajo qualquer sequer insinuar em impingir outro mic, como se ele percebesse mais dakilo que eu! Se fosse comigo mandava-o ir impingir mics prá ***a que o pariu.

Em relação a mics, acredito que os sennheisers consigam ser mto bons (pelo menos o modelo do sting - os outros parecem-me exageradamente baratos e não consigo aceitar que sejam melhores que 1 mic mais caro, da shure).

Eu acabei de encomendar um Beta 58A. O que a mãe disse das vozes agudas com beta58 não tem nenhum cabimento. O Brandon Boyd dos Incubus tem uma voz agudíssima e consegue 1 bom som em palco, com 1 beta58.

A minha voz é grave, bastante parecida com a do david fonseca, e encomendei o beta58 baseado no som impressionante de voz que ouvi durante o concerto de david fonseca no Sudoeste no ano passado (em que ele usava um beta58). Se a voz dele soa linda com 1 beta58, a minha voz soa linda com 1 beta58 =)

O melhor mic de palco para qualquer voz será provavelmente o Neumann KMS 105 (Diana Krall, Brian Adams, Sting).

Por favor tenham atencao de que o resultado final do que ouvimos num concerto ou num CD tem muito que se lhe diga. Nao e como num bar onde o micro vai directo a mesa.

Muitas vezes os micros passam por pres decentes, que muitas vezes custam mais do que as mesas de mistura que utilizamos, e so depois de passarem por compressores, equalizadores e afins e que chegam a mesa. Muitas vezes estamos a falar de nomes como Neve, Focusrite e afins.

#78 User is offline   Paulo-Dolphin Music 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 01 March 2012 - 11:21

View Postmãe, on 02 March 2004 - 16:23, said:

Viuvens: o 57 sm ou beta, costuma por excelência ser usado para tarolas!! Mas se tu experimentaste e te sentiste bem...porque não????
OLha o Tim, por exemplo: sempre me fez muita confusão que ele cantasse com o sm 57, mas ele gosta, está tudo bem!!!

300 contos num micro trinity...bom, para cantar em bares e concursos de música moderna, ou até pequenos concertos...acho que não se justifica....tipo levar um beta 87 para um mini bar...não se tirará certamente grande proveito...ou pior ainda : um beta 87 wireless....não sei se entendem o que quero dizer...

Agora para grandes concertos, em grandes espaços, grandes tournées...bem se sentem bem com microfones caros e os podem comprar...500 ou 800 contos...são opções.

Eu própria já experimentei o beta 57 e também gostei.

O meu BF 541, muitas vezes em sítios pequenos, já tive dificuldade, pois os monitores não podem estar à frente desse micro, têm de fazer ângulo e às vezes os espaços (palcos) são tão pequenos que nem há espaço para ajeitar os monitores de modo a poderem funcionar com os micros super e hiper cardioides (o beta é super cardióide). Uma coisa é certa: o SM 58 nunca fez ninguém ficar mal!!!! :lol:

beijinhos

Microfones hiper e super cardioide sao excelentes para rejeicao de feedback pois so captam directamente em frente do microfone, uma vez que os lados sao rejeitados. Se tens problemas de feedback com um microfone desses algo ou alguem esta a fazer algo errado.

This post has been edited by Paulo-Dolphin Music: 01 March 2012 - 12:30

#79 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 01 March 2012 - 13:12

Se o problema for devido ao posicionamento de um monitor à frente do vocalista, o que há de errado aí? Os Super e hipercardióides ainda "vão buscar" algo do que está atrás do microfone.

Posted Image

This post has been edited by diogo craveiro: 01 March 2012 - 13:13

#80 User is offline   marcio_silva 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 02 March 2012 - 06:12

View PostPaulo-Dolphin Music, on 01 March 2012 - 10:21, said:

View Postmãe, on 02 March 2004 - 16:23, said:

Viuvens: o 57 sm ou beta, costuma por excelência ser usado para tarolas!! Mas se tu experimentaste e te sentiste bem...porque não????
OLha o Tim, por exemplo: sempre me fez muita confusão que ele cantasse com o sm 57, mas ele gosta, está tudo bem!!!

300 contos num micro trinity...bom, para cantar em bares e concursos de música moderna, ou até pequenos concertos...acho que não se justifica....tipo levar um beta 87 para um mini bar...não se tirará certamente grande proveito...ou pior ainda : um beta 87 wireless....não sei se entendem o que quero dizer...

Agora para grandes concertos, em grandes espaços, grandes tournées...bem se sentem bem com microfones caros e os podem comprar...500 ou 800 contos...são opções.

Eu própria já experimentei o beta 57 e também gostei.

O meu BF 541, muitas vezes em sítios pequenos, já tive dificuldade, pois os monitores não podem estar à frente desse micro, têm de fazer ângulo e às vezes os espaços (palcos) são tão pequenos que nem há espaço para ajeitar os monitores de modo a poderem funcionar com os micros super e hiper cardioides (o beta é super cardióide). Uma coisa é certa: o SM 58 nunca fez ninguém ficar mal!!!! :lol:

beijinhos

Microfones hiper e super cardioide sao excelentes para rejeicao de feedback pois so captam directamente em frente do microfone, uma vez que os lados sao rejeitados. Se tens problemas de feedback com um microfone desses algo ou alguem esta a fazer algo errado.

Bem, isso é tudo bonito na teoria, mas aposto a quanto tu quiseres que te meto a voz mais alta com um sm58 (cardoide) do que com um beta 57, com os monitores que quiseres, na posição que os quiseres meter!! Apesar do a captação ser mais curta, tem boosts de algumas frequencias muito maiores... o que a partir de um dado volume, se tornam muito instáveis! E para não os meteres a apitar, descaracterizas o timbre todo!! Depois afastaste 5 dedos do micro, e em vez de uma voz tens uma corneta, e se te chegas muito perto parece um baixo! Betas...só o 52 e se não houver melhor!

Share this topic:

• (9 Pages)
  • +
  • « First
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users