Forumúsica: Gutural - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Gutural ha aqui alguem que saiba???? Rate Topic: -----

#1 User is offline   v-shadow 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 28 July 2008 - 17:55

este topico serve para aqueles que dominam a "arte" do gutural, dizerem como começaram, que cuidados tem, etc...

começo eu...
comecei a treinar ha cerca de uma semana e meia e ja consigo fazer um gutural porreirote, é óbvio que com uma semana e meia nao sou grande coisa mas sinto que estou a evoluir bastante bem, comecei porque num outro forum um sujeito que queria aprender a fazer guturais andava la a perguntar como se fazia e andei pra la a vasculhar e decidi seguir alguns passos que la tinha, no inicio nao saia nada e engasgava-me todo, depois comecei a tentar fazer piggy voices e começou a sair alguma coisa mas continuava a engasgar-me todo e com dores de garganta, depois consegui achar o meu tom e fui aperfeiçoando ate conseguir dizer algumas palavras, agora ja consigo cantar musicas inteiras sem problema mas o tom de voz nem sempre sai direito porque ainda tenho alguma dificuldade a controlar a respiraçao e volta e meia dou arrotos pelo meio biggrin.gif
mas mais umas semanitas de treino e isto vai la.

tou a criar este topico tambem para saber que cuidados tem para nao foderem as cordas vocais, usam algum medicamento, chas, bagaços biggrin.gif .....????

postem prai, e contem as vossas historias popcorn.gif

#2 User is offline   LordoftheStringz 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 July 2008 - 21:49

não sou vocalista nem aspiro ser, mas à tempos alguém mencionou neste fórum um DVD instrucional sobre essa temática

Zen of Screaming

"The Zen of Screaming is an instructional DVD by Melissa Cross, a vocal coach whose speciality is extreme vocal techniques used in metal, death metal or metalcore music styles among others. It helps singers learn how to strengthen their bodies so they can growl or scream. On the DVD many guest musicians, such as Randy Blythe of Lamb of God, appear to demonstrate the exercises.

Other pupils of Melissa Cross have been the lead vocalists of bands like Arch Enemy, Madball, All That Remains, UnderOath, God Forbid or Andrew W.K."

http://www.zenofscreaming.com/

pode ser que te sirva wink.gif

#3 User is offline   v-shadow 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 29 July 2008 - 13:43

ja ouvi falar nesse dvd, sabes onde o posso arranjar?

#4 User is offline   Mephisto13 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 30 July 2008 - 00:12

Epá, embora não seja eticamente correcto, consegues arranjar tanto o Zen of Screaming 1 ou 2 com facilidade, no eMule ou em qualquer outro programa do género.

Aconselho-te que vejas esses dvds! A Melissa Cross explica-te muito bem e com exercícios porreiros várias técnicas e as melhores maneiras de cuidares da voz... Acho que é disso que tu andas à procura! smile.gif

Se sacares isso da net, não te esqueças de procurar os exercícios de aquecimento que ela fornece à parte wink.gif
"Watch me all In Flames...on a butterfly I ride!"

#5 User is offline   v-shadow 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 01 August 2008 - 08:57

eu preferia os originais, se nao for muito caro, nao vou pagar 50€ por um dvd

#6 User is offline   v-shadow 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 01 August 2008 - 09:00

mas eu criei o tópico nao para pedir ajuda, mas sim para aqueles que dominarem a cena do gutural contar aqui como começaram, os cuidados que tem com a voz, como treinam diariamente, exercicios de aquecimento que usam etc...
eu ja tenho quem me dê algumas dicas, o guitarrista\vocalista dos damnull \m/

#7 User is offline   digas619 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 01 May 2009 - 23:05

View Postv-shadow, on Jul 28 2008, 17:55, said:

este topico serve para aqueles que dominam a "arte" do gutural, dizerem como começaram, que cuidados tem, etc...

começo eu...
comecei a treinar ha cerca de uma semana e meia e ja consigo fazer um gutural porreirote, é óbvio que com uma semana e meia nao sou grande coisa mas sinto que estou a evoluir bastante bem, comecei porque num outro forum um sujeito que queria aprender a fazer guturais andava la a perguntar como se fazia e andei pra la a vasculhar e decidi seguir alguns passos que la tinha, no inicio nao saia nada e engasgava-me todo, depois comecei a tentar fazer piggy voices e começou a sair alguma coisa mas continuava a engasgar-me todo e com dores de garganta, depois consegui achar o meu tom e fui aperfeiçoando ate conseguir dizer algumas palavras, agora ja consigo cantar musicas inteiras sem problema mas o tom de voz nem sempre sai direito porque ainda tenho alguma dificuldade a controlar a respiraçao e volta e meia dou arrotos pelo meio :facepalm:
mas mais umas semanitas de treino e isto vai la.

tou a criar este topico tambem para saber que cuidados tem para nao foderem as cordas vocais, usam algum medicamento, chas, bagaços :) .....????

postem prai, e contem as vossas historias :facepalm:

e quais sao esses passos?

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users