This post has been edited by jtdr: 28 September 2008 - 23:13
Ajuda. é Possivel Numa 2x12? com fotos agora
Posted 24 September 2008 - 22:26
boas pessoal, gostaria de saber se é possivel, numa 2x12 ligar dois amps diferentes ao mesmo tempo .. ou seja a coluna tem duas entradas uma para mono e outra stereo, sera possivel ligar uma entrada a um cabeço e a outra a um outro? obrigado pela ajuda
Posted 25 September 2008 - 10:17
posso atrever-me a perguntar qual é o objectivo disso e porque não ter colunas separadas? é que o resultado é, digamos assim á pressa, bem melhor!
A watt is a watt. The only thing there apparently is more than one of is ways of measuring them and marketing them.
Posted 25 September 2008 - 10:45
QUOTE(jtdr @ Sep 24 2008, 22:26) <{POST_SNAPBACK}>
boas pessoal, gostaria de saber se é possivel, numa 2x12 ligar dois amps diferentes ao mesmo tempo .. ou seja a coluna tem duas entradas uma para mono e outra stereo, sera possivel ligar uma entrada a um cabeço e a outra a um outro? obrigado pela ajuda
Sim, é perfeitamente possível se tiveres cuidado com a potência das cabeças.
Posted 25 September 2008 - 10:47
E com a respectiva impedância de cada uma.
>Ibanez Destroyer DTX120 - C/ FOTOS<
>Petição ebay.pt<
Parafinagem de pickups, contacto por PM.
>Visita o novo Fórum Português dedicado à AFRICA TWIN< Regista-te e participa
>Petição ebay.pt<
Posted 25 September 2008 - 17:12
vou tentar dar mais pormenores a coluna em questao tem dois v30 de 16homs... tem duas entradas uma que diz mono e outra stereo... o que eu queria era ligar o tiny terror a uma entrada e usar o overdrive dele e usar o outro cabeço com som limpo e comutar entre ele com uma aby box que tenho, devo entao usar a saida de 16homs de cada um dos cabeços correcto? eu sei que com outra coluna devo ter melhor som, mas digamos que para já nao dá jeito comprar outra coluna..
Posted 25 September 2008 - 17:16
QUOTE(jtdr @ Sep 25 2008, 17:12) <{POST_SNAPBACK}>
vou tentar dar mais pormenores a coluna em questao tem dois v30 de 16homs... tem duas entradas uma que diz mono e outra stereo... o que eu queria era ligar o tiny terror a uma entrada e usar o overdrive dele e usar o outro cabeço com som limpo e comutar entre ele com uma aby box que tenho, devo entao usar a saida de 16homs de cada um dos cabeços correcto? eu sei que com outra coluna devo ter melhor som, mas digamos que para já nao dá jeito comprar outra coluna..
Sim, mas tens que ter cuidado com a potência da outra cabeça com som limpo. Porque vais ligar o amp a um speaker de 60W.
Posted 25 September 2008 - 19:03
Atenção que a ABY box deve estar ligada antes dos amps e nunca entre os amps e a cab.
Caso contrário, quando em modo A ou B, a cabeça que está off não recebe a carga do speaker e pode queimar. O ideal seria ligar a guitarra à ABY e as saídas desta às entradas das cabeças.
Suponho que é isso que queres fazer?
Caso contrário, quando em modo A ou B, a cabeça que está off não recebe a carga do speaker e pode queimar. O ideal seria ligar a guitarra à ABY e as saídas desta às entradas das cabeças.
Suponho que é isso que queres fazer?
This post has been edited by PerfectStranger: 25 September 2008 - 19:03
>Ibanez Destroyer DTX120 - C/ FOTOS<
>Petição ebay.pt<
>Petição ebay.pt<
Posted 25 September 2008 - 19:57
Não conheço o material em questão, mas se tens uma entrada mono e stereo quer dizer que ao ligares em mono o sinal é igual para ambos os altifalantes; se ligares na entrada stereo o sinal do L vai para um altifalante, o sinal do R vai para o outro.
Se ligares nas duas estás a ligar 2 amps aos mesmos 2 altifalantes, logo estás a ligar as saidas de um amp às saidas de outro.
Com sorte queimas os dois amps.
Sadowsky RV5 OWH; 78' Fender Jazz Bass; Yamaha BB 404F (fretless);
Tecamp Puma 500; EA NL210; EA CXL 112 L; Sadowsky Preamp/DI; Akai Deep Impact; Aguilar Agro pedal; Raven Labs PHA-1; EHX Q-Tron; EHX Bass Big Muff, Boss OC-2;Boss LS-2; Boss ODB-3; Boss CEB-3
Tecamp Puma 500; EA NL210; EA CXL 112 L; Sadowsky Preamp/DI; Akai Deep Impact; Aguilar Agro pedal; Raven Labs PHA-1; EHX Q-Tron; EHX Bass Big Muff, Boss OC-2;Boss LS-2; Boss ODB-3; Boss CEB-3

Help

MultiQuote