Sibelius Vs Finale Qual usam?
Posted 26 September 2008 - 23:04
Eu tenho os dois. Acho-os totalmente diferentes, mas de momento dou melhor com o Sibelius.....
Posted 27 September 2008 - 22:40
eu safo-me mais ou menos no Finale... o Sibelius só experimentei ha uns anos valentes e nao me entendi com aquilo... acho que agora está diferente mas ja conheço o Finale.
aproveito para dizer que há uma versao grátis do Finale que se chama Notepad. As 2 grandes limitações sao nao dar para mudar de tonalidade a meio da musica nem de compasso... de resto tem as principais ferramentas para escrever coisas simples. Esta nova versao ja importa e exporta midis.
aproveito para dizer que há uma versao grátis do Finale que se chama Notepad. As 2 grandes limitações sao nao dar para mudar de tonalidade a meio da musica nem de compasso... de resto tem as principais ferramentas para escrever coisas simples. Esta nova versao ja importa e exporta midis.
Posted 27 September 2008 - 23:38
O Finale e o Sibelius são o melhor que há.
Não comparem é o Finale com o Finale Notepad, pois este último é tão limitado que não tem comparação possível.
Com o finale pode-se fazer tudo. É o meu preferido mas só porque tenho mais prática com ele.
Tem, no entanto, uma curva de aprendizagem lenta e muitos bugs. Mas aprendemos a lidar com eles.
Não comparem é o Finale com o Finale Notepad, pois este último é tão limitado que não tem comparação possível.
Com o finale pode-se fazer tudo. É o meu preferido mas só porque tenho mais prática com ele.
Tem, no entanto, uma curva de aprendizagem lenta e muitos bugs. Mas aprendemos a lidar com eles.
This post has been edited by Anterix: 27 September 2008 - 23:39
Posted 29 September 2008 - 00:47
QUOTE(Anterix @ Sep 27 2008, 23:38) <{POST_SNAPBACK}>
O Finale e o Sibelius são o melhor que há.
Sim, a curva de aprendizagem é que é muito lenta, mesmo.... Quanto aos bugs, nas versões mais antigas tinha, mas agora nem por isso. Em qualquer dos casos eles lá na ESART usam o novo Finale 2009 e eu posso usar a licença deles, pelo que na quarta já está actualizado
Posted 29 September 2008 - 00:51
Ainda tenho o 2008. O 2009 trás novidades que valham a pena?
Ainda há muita coisa nova para fazer em Sib Maior.
Fica melhor nos sopros e Dó já está um bocado gasto
www.anteroavila.com
Fica melhor nos sopros e Dó já está um bocado gasto
www.anteroavila.com
Posted 29 September 2008 - 19:26
QUOTE(Anterix @ Sep 29 2008, 00:51) <{POST_SNAPBACK}>
Ainda tenho o 2008. O 2009 trás novidades que valham a pena?
Só o vou instalar na quarta, depois dou-lhe uma vista de olhos e posto aqui
Posted 23 October 2008 - 18:13
sibelius
Acustica - http://www.someacustica.com - Produtos Acústicos - Isolamento e Tratamento Acustico. Projectos e Consultadoria Acústica
Musica: http://www.sonicflames.com - Recording Label, Composição de música e serviços de aúdio - mistura e masterização
Musica: http://www.sonicflames.com - Recording Label, Composição de música e serviços de aúdio - mistura e masterização

Help

MultiQuote