Forumúsica: Gibson Lp Bfg - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Gibson Lp Bfg

#11 User is offline   pedropunkoff 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 28 September 2008 - 23:37

QUOTE(Nelito @ Sep 28 2008, 17:31) <{POST_SNAPBACK}>
A questão é mesmo saber qual o modelo da guitarra, vou enviar um mail aos gajos da gibson.. tem de ser em ingles unsure.gif ?

off topic:

Como eu costumo andar mais pela secção ali do lado não sou a pessoa mais indicada para um review rolleyes.gif , mas um detalhe importante é ela não ter grandes acabamentos, isto implica que o braço não é envernizado, sendo por isso, um pouco mais lento. Isto deixa de acontecer passado pouco tempo a tocar com ela, o suor da mão esquerda acaba por diminuir o problema. O kill switch é a loucura, da um efeito bem giro tongue.gif .
Na parte de trás da guitarra as tampas são transparentes, o que pode evitar ter de a tar a abrir para ver se tem algum cabo desligado.

Sim eu sei que é uma review da caca, mas se quiseres mais infos pergunta que eu ponho o meu irmao aqui a postar ph34r.gif

Thanx: Vou ver se a experimento na Sinfonia do Porto... wink.gif

#12 User is offline   jetatc 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 01 October 2008 - 12:53

Acho que é contrafacção!
Posted Image

I ♥ Haters!

#13 User is offline   Coiso 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Moderadores Globais

Posted 01 October 2008 - 13:18

QUOTE(pedropunkoff @ Sep 28 2008, 15:00) <{POST_SNAPBACK}>
Olha, fugindo ao bocado à tua questão... Não dá para fazeres uma review da guitarra? Eu já li uma review sobre a bfg na Arte Sonora, mas curtia saber mais sobre a guitarra. Se puderes fazer uma crítica porreira e pormenorizada à guitarra, eu curtia, porque tou a pensar comprar uma les paul (em principio será uma standard) mas tendo em conta o preço da bfg, não a deixo de parte. Mas isto se puderes. wink.gif

Eu tenho uma BFG e acho que é uma guitarra excelente. Só achei que tinha um pouco de ruido a mais (P90) e tal.

Fiz algumas alterações, nomeadamente:

Meti uma tampa no truss rod, mudei as backplates por umas normais, e foi metido papel de cobre para ajudar ao isolamento. Meti também uma capa no P90, e troquei o burstbucker 3 da ponte por um screaming demon.

Resultado: é a guitarra com que tenho tocado ao vivo:

Há que notar que a guitarra tem algumas "imperfeições" mas a ideia é mesmo essa.

#14 User is offline   BobbyBrown 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 01 October 2008 - 14:14

Acho que a ideia não ter um aspecto relicado, mas sim inacabado.
"You can take a man out of the 80's...but you can't take the 80's out of the man "

Contacto para regateanço - familia.sobral@iol.pt

#15 User is offline   Coiso 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Moderadores Globais

Posted 01 October 2008 - 14:19

QUOTE(Homem do gás @ Oct 1 2008, 14:14) <{POST_SNAPBACK}>
Acho que a ideia não ter um aspecto relicado, mas sim inacabado.

Exacto!

Mas no entanto, uma coisa vai puxando a outra, e a guitarra também parece-me que "envelhece" mais facilmente. Por exemplo, a zona da guitarra que assenta na perna quando tocas, na minha nota-se que já está um pouco gasto.

#16 User is offline   José José 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 01 October 2008 - 14:36

Se não fosse o acabamento "rugoso" do corpo e os 3potenciómetros, esteticamente, essa guitarra era altamente. Não dará para lixar o corpo e fazer uma espécie de acabamento Worn Brown tipo as Faded da Gibson?
Palavra de escuteiro que sou dono da verdade absoluta.

Vendo isto ou troco por um Boss TU-2, um Korg Pitchblack ou pedal de fuzz/distorção/overdrive engraçado.

#17 User is offline   101 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 01 October 2008 - 14:45

Não te alarmes.. ao que parece a guitarra bate em tudo com uma bfg limited menos na cor...

A gibson tem por habito, mudar pormenores, logos, e outras coisas sem passar cartao.. ou seja.. mudam pequenos pormenores ou deixam de fazer certos finishes e nao deixam informaçao coerente.. por exemplo, as SG special faded no site da gibson aparecem com tampa do truss rod com "SG" escrito, no entanto ja ha muito tempo que trazem tampas todas pretas... O decal no headstock tambem já é diferente, etc...

Se o teu medo é que seja falsa (não é tenho quase a certeza... um trabalho tao "bom" de falsificação nao se justificava para uma bfg... ), verifica as cenas mais "batidas"... confere o S/N http://www.guitardaterproject.org/gibson.aspx , ve se os pots sao "normais" (dos grandes e com gibson escrito), o aspecto das ligaçoes em geral, se as cavidades dos pickups nao estao pintadas (se estiverem pintadas é mau sinal), etc...

E claro, manda mail para o customer support da gibson (como ja foi dito, eles sao bastante rapidos a responder) para eles te confirmarem a coerencia (ou nao) da guitarra... Quer-me parecer que no inicio da produção das bfg limited tambem devem ter feito essa cor, depois deixaram de fazer e tiraram do site.

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users