Forumúsica: Mudar O Tom Significa Ser Mau Cantor? - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Mudar O Tom Significa Ser Mau Cantor? Mudar o tom!!! Rate Topic: -----

#1 User is offline   Daren 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 19 October 2008 - 21:33

Boas pessoal!!!
Acho que tenho um problema e gostava que me ajudassem a perceber se isto é algo de bom ou mau.
Na maioria das música que canto reparei que quando canto em tons mais graves a minha voz fica sem vida e nas notas mais graves das frases cantadas as notas não ficam totalmente bem apoiadas, já para não falar que a música fica sem alma nenhuma!!! Mas se as transpuser meio tom ou mesmo um tom (em algumas músicas) acima a minha voz fica cheia de vida e super afinada!!! Será que isto significa que sou mau cantor??? Ou será que é algo bom??? Se alguém me puder ajudar ou explicar até que ponto isto é algo de bom ou mau, agradecia imenso!!!

Cumprimentos.

Daren.

#2 User is offline   Anonimuzz 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 19 October 2008 - 23:06

Para mim, significa ser um cantor inteligente, que conhece a voz e sabe como usá-la de modo a que ela soe o melhor que possa.
"Todas as noites antes de dormir, apalpo-me e procuro a minha sombra para ter a certeza de que estou vivo. Só mais tarde me apercebo que na escuridão não há sombras, e então rezo para que no dia seguinte a possa ver."
Pseudo-blog -> "Detrás da Sombra"

#3 User is offline   Mutley 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Banidos

Posted 20 October 2008 - 00:42

O Anonimuzz já disse tudo. Alterar o tom em que se canta uma canção é regra básica para adaptar a música ao tipo de voz do vocalista.

#4 User is offline   Daren 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 20 October 2008 - 02:04

Antes demais obrigado pelas vossas respostas:)
Então na vossa opinião o facto de se alterar o tom da música para o adaptar ao nosso estilo de voz nada tem a ver com o ser um mau cantor e por não o conseguir fazer tal qual está no tom de origem???
Sendo assim um cantor inteligente é um bom cantor???
Obrigado.

Daren.

#5 User is offline   hugogamelas 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 October 2008 - 05:17

huh.gif

#6 User is offline   Diamond_Baby 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 October 2008 - 12:18

É pa... isso parece-me pergunta à fadista, "ahhhhhhhhhhh esse fado não se toca em Fá..." manzzz.

É necessário e imperativo a tonalidade de uma musica estar adaptada às caracteristicas e zona confortável de um cantor.
Ex. A maior parte dos vocalistas com quem toquei nos bares, por terem uma voz de característica mais grave pediam para alterar a tonalidade da sweet child of mine de guns 'n' roses para poderem chegar lá confortávelmente e sem esforço em todas as notas.

Cantares em zonas que não te sentes confortável pode-te até prejudicar as cordas vocais.
Alterar e pedir para alterar a tonalidade de uma musica para a tua voz É uma coisa inteligente e não de "mau cantor", antes pelo contrário.

Eu mudo tudo para a minha zona de conforto, mesmo não sendo "cantor" a 100% lol.

Abçs

This post has been edited by Diamond_Baby: 20 October 2008 - 12:19

.: o meu myspace :.
Posted Image
Nova música online CHECK IT!

#7 User is offline   Anonimuzz 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 20 October 2008 - 13:47

QUOTE(Daren @ Oct 20 2008, 02:04) <{POST_SNAPBACK}>
Antes demais obrigado pelas vossas respostas:)
Então na vossa opinião o facto de se alterar o tom da música para o adaptar ao nosso estilo de voz nada tem a ver com o ser um mau cantor e por não o conseguir fazer tal qual está no tom de origem???
Sendo assim um cantor inteligente é um bom cantor???
Obrigado.

Daren.

Bem, eu não diria que um cantor inteligente seja necessariamente um bom cantor, tecnicamente. Até pode ser por falta de técnica que não se atinge este ou aquele agudo ou grave, e não pelo tipo de voz em si. Um cantor inteligente é aquele que dentro dos seus limites, tira o melhor proveito da voz que tem.
"Todas as noites antes de dormir, apalpo-me e procuro a minha sombra para ter a certeza de que estou vivo. Só mais tarde me apercebo que na escuridão não há sombras, e então rezo para que no dia seguinte a possa ver."

#8 User is offline   Daren 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 20 October 2008 - 14:19

Bem, eu não diria que um cantor inteligente seja necessariamente um bom cantor, tecnicamente. Até pode ser por falta de técnica que não se atinge este ou aquele agudo ou grave, e não pelo tipo de voz em si. Um cantor inteligente é aquele que dentro dos seus limites, tira o melhor proveito da voz que tem.
[/quote]

O problema não é eu não atingir os graves de certas músicas, eu até os atinjo bem, só que ficam sem vida nenhuma e sem feeling, e se eu transpuser meio tom ou um tom acima a coisa fica bem mais bonita!!! Queres que deixe aqui um link com um exmplo de ua música primeiro no tom original e depois no meu tom para me dares uma opinião???

Daren.

#9 User is offline   Anonimuzz 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 20 October 2008 - 16:10

QUOTE(Daren @ Oct 20 2008, 14:19) <{POST_SNAPBACK}>

O problema não é eu não atingir os graves de certas músicas, eu até os atinjo bem, só que ficam sem vida nenhuma e sem feeling, e se eu transpuser meio tom ou um tom acima a coisa fica bem mais bonita!!! Queres que deixe aqui um link com um exmplo de ua música primeiro no tom original e depois no meu tom para me dares uma opinião???

Daren.

Pois, estava só a dar um exemplo. Seja como for, nao era mau postares a musica. Não só eu, como todos os outros membros, podem fazer sugestões e tal.

#10 User is offline   Mutley 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Banidos

Posted 20 October 2008 - 16:15

QUOTE(Anonimuzz @ Oct 20 2008, 13:47) <{POST_SNAPBACK}>
.............................

Então este teu post está mais do que excelente; formal, simples, mas sem ser simplório. Tens a certeza que tens 15 anos? newman.png

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users