Melhorar Guitarras Baratas Um guia in-your-face
Posted 01 December 2010 - 10:51
sfilipee, on 27 June 2010 - 02:06, said:
Estou a pensar comprar uma Harley Benton para modificar a electronica e o acabamento. Alguem já experimentou aquelas de 100 e tal euros? Acham que um braço de uma fender caberia lá?
obrigado
obrigado
Não sei se o braço de uma fender caberá na guitarra. De qualquer forma não sei se tal corpo valerá a pena para evoluir. Porque não pegas nos 100 e tal euros da guitarra e nos mais 100 e tal euros do braço e arranjas algo mais maneirinho? Arranjas por 200 euros umas coisas usadas bem interessantes.
Posted 10 April 2011 - 11:31
por 100€ compra uma sx que já traz bom corpo e bom braço para alterar
Posted 10 May 2012 - 23:08
nascimento, on 16 June 2005 - 20:48, said:
Acerca das blindagens das guitarras quero informar que o fio de massa que vai dos potenciometros a ponte não devia ser permitido por lei, porque pôe em risco a vida dos utilizadores.
em alguns casos isso ja foi discutido, embora sem resultados pois é muito mais barato, nas centenas de guitarras colocar um fio que isolar a guitarra com uma caixa metalica como fazia a gibson inicialmente, e o fez durante anos,
para um bom isolamento não basta isolar com grafite, o jack deve ter expecial atenção a estar blindado, assim como os cabos terem condutor e malha
A boa blindagem deveria ter como motivo a ausencia do fio que vai a ponte, para esse facto deve-se usar fio com malha, e colocar os potenciometros e jacks em caixas metalicas fechadas.
em alguns casos isso ja foi discutido, embora sem resultados pois é muito mais barato, nas centenas de guitarras colocar um fio que isolar a guitarra com uma caixa metalica como fazia a gibson inicialmente, e o fez durante anos,
para um bom isolamento não basta isolar com grafite, o jack deve ter expecial atenção a estar blindado, assim como os cabos terem condutor e malha
A boa blindagem deveria ter como motivo a ausencia do fio que vai a ponte, para esse facto deve-se usar fio com malha, e colocar os potenciometros e jacks em caixas metalicas fechadas.
Desenterrando um post quase recente... lol
Andava aqui a absorver conhecimento e deparei-me com esta questão que não percebi muito bem.
Percebi, e acho que faz sentido, a observação do perigo que pode ser a ligação terra na ponte pois faz com que nos tornemos parte integrante do circuito eléctrico (através das cordas que, por sua vez, estão na ponte). Noutro post até se aconselha o uso de um condensador e uma resistência no meio da ligação e tal...
Deduzo que se faça esta ligação para reduzir o ruído da guitarra. A minha dúvida é se o tradicional isolamento da cavidade dos potenciometros com spray grafite ou folha de aluminio/cobre substitui esta ligação ou se não tem nada a ver... E a chapa de metal que se vê em gibsons mais antigas, serve para quê mesmo?
Quando o valor de 1 é muito grande, 1+1>2
O meu belo blog revelador da minha inteligência suprema (e humildade).
O meu belo blog revelador da minha inteligência suprema (e humildade).

Help

MultiQuote