Multiplas Afinações Num Baixo?
Posted 14 July 2004 - 09:37
Bem, ao assunto...
è assim, neste momento tenho um projecto de originais no qual toco baixo com a afinação standard.
Está também para acontecer um projecto de covers, para as quais vou ter que mudar constantemente de afinação, passando do standard para afinações como as usadas por KoRn, etc...
Como só tenho um baixo e não há guito para ter 2, o braço do baixo vai estar constantemente a mudar de pressão de cordas entre canções...
tenho algum receio que isto vá lixar o braço do baixo... vai empanar aquilo tudo não?
Ideias?

Frankenstein PMM
Posted 14 July 2004 - 13:54
já qd tocava guitarra tinha essa mma duvida, nao vejo qual e' a finalidade. compreendo q seja para terem mais notas, mas ainda assim... acho um bocado... sei la'... escusado...
Não tou a criticar quem toca covers, tou a criticar quem faz os originais.
Posted 14 July 2004 - 14:00
BiPolar_Bear, on Jul 14 2004, 12:28 PM, said:
Acho que Korn é Afinado em A mesmo. (guitarra de 7 cordas, um tom abaixo)
Pois, realmente não estou a ver como é que vais passar de E para A. É uma grande dose, e além do mais ia-te ficar a soar horrivel. Porque que nao consideras um baixo de 5 cordas?
Posted 14 July 2004 - 16:50
Tecamp Puma 500; EA NL210; EA CXL 112 L; Sadowsky Preamp/DI; Akai Deep Impact; Aguilar Agro pedal; Raven Labs PHA-1; EHX Q-Tron; EHX Bass Big Muff, Boss OC-2;Boss LS-2; Boss ODB-3; Boss CEB-3
Posted 15 July 2004 - 09:53
jamz, on Jul 14 2004, 02:00 PM, said:
Epa, não vou comprar um baixo de 5 cordas simplesmente por causa de uma cover... lol.
B-sides, gosto do meu baixo, e Não tenho guito para outro... acho que vamos é ter que escolher as covers melhor...
Não vou por o meu baby em cenas dessas...
Já cansei KoRn qqr das maneiras... <_<

Frankenstein PMM
Posted 17 July 2004 - 15:15
já qd tocava guitarra tinha essa mma duvida, nao vejo qual e' a finalidade. compreendo q seja para terem mais notas, mas ainda assim... acho um bocado... sei la'... escusado...
Não percebes? Se todos tivessemos um 5-string como o teu era na boa...não havia necessidade de desafinações! <_<
É isso aí! Karga nisso! Não vás para além do C
Respect
This post has been edited by BiPolar_Bear: 17 July 2004 - 15:19
Posted 18 July 2004 - 09:40
Skactus, on Jul 14 2004, 01:54 PM, said:
a utilidade de mudar a afinação pode passar por dois motivos (talvez mais ... mas por mim só vejo estes...):
para dar mais peso (torna o som das guitarras mais agressivo)
ou
para o vocalista se sentir mais à vontade a cantar (não puxar tanto pelos agudos)
por mim estou tão habituado a tocar um tom abaixo que quando toco num baixo com o tom normal me sinto desconfortavel (cordas muito rigidas).
Posted 19 July 2004 - 22:40
Aussiephoenix, on Jul 15 2004, 09:53 AM, said:
jamz, on Jul 14 2004, 02:00 PM, said:
Epa, não vou comprar um baixo de 5 cordas simplesmente por causa de uma cover... lol.
B-sides, gosto do meu baixo, e Não tenho guito para outro... acho que vamos é ter que escolher as covers melhor...
Não vou por o meu baby em cenas dessas...
Já cansei KoRn qqr das maneiras... <_<
qual é o tema, so por curiosidade?

Help

MultiQuote