bem, o problema e' o seguinte... nunca sei como hei de por o equalizador, tto do baixo como do amplicador... ja' na guitarra tinha esse problema...
Tenho um fender rumble 100 q tem Bass / Low Mid / High Mid / Treble
O baixo so' tem bass, mid e treble.
Uso so' o pickup da ponte, ou entao, com um pouco do do neck.
O estilos q toco roda a onda de wooten/jaco e companhia, ou entao jazz/ska/funk
Abraço
Page 1 of 1
Equalizadores... nunca me ajeitei...
Posted 23 July 2004 - 20:37
partindo de principio que cada potenciometro têm 10 "tracinhos" e que o quinto (ou seja: a meio) é "flat": 
baixo: tudo no 5. completametne flat. mudo apenas se sentir necessidade disso)
no amp:
Graves: 7
Medios: 4/3
Agudos: 7
com pickups activos trabalho com ambos ao mesmo tempo, com passivos tenho o potenciometro de escolha de pickups no 4 ou 3 (a dar prioridade ao da ponte).
ja agora: tudo isto depende do tipo de EQ que tanto o baixo como o amp possuem. se for tudo passivo no baixo (eq e pré-amp) os resultados se calhar nao serao os melhores com esta configuração (para começar porque se for passivo o flat á no 1º traço e nao no 5ª)
depois existe o brilho das cordas que pode obrigar-me a dar mais ou menos agudos...
normalmente é com aquela equalização que começo a talhar o som...parece-me um bom ponto de partida.
baixo: tudo no 5. completametne flat. mudo apenas se sentir necessidade disso)
no amp:
Graves: 7
Medios: 4/3
Agudos: 7
com pickups activos trabalho com ambos ao mesmo tempo, com passivos tenho o potenciometro de escolha de pickups no 4 ou 3 (a dar prioridade ao da ponte).
ja agora: tudo isto depende do tipo de EQ que tanto o baixo como o amp possuem. se for tudo passivo no baixo (eq e pré-amp) os resultados se calhar nao serao os melhores com esta configuração (para começar porque se for passivo o flat á no 1º traço e nao no 5ª)
depois existe o brilho das cordas que pode obrigar-me a dar mais ou menos agudos...
normalmente é com aquela equalização que começo a talhar o som...parece-me um bom ponto de partida.
Posted 26 July 2004 - 09:17
eu pa slapar costumo utilizar o pick up da ponte porque é o k consigo sacar um som mais funky... no ekualizador do baixo costumo ter tudo flat e no amplificador uso mais ou menos a configuração "smile" embora kuando slapo, o som fica um pouko estridente com agudos a cortar um coxe, este é um factor que tenho de trabalhar mais no meu som... talvez cortar agudos no baixo?
Posted 26 July 2004 - 15:29
Bem, digo-bos q lendo algumas coisas daqui cheguei a uma equalização q tou a amar!
Baixo:
Entre o pickup da ponte e o os 2 pickups (isto e', 75% ponte 25% braço)
Bass: 8,5
Mid: 6,5
Treble: 7
(Nota: o bixo n tem marcas, portanto tou a dizer isto de cabeça!)
Amp:
(q é de -15 a +15, sendo o 0 o flat)
Bass: +15
Low Mid: +10
High Mid: +5
Treble: +13
Abraço, obrigado, e vão dando mais opinioes
Tapping com isto assim fica simplesmente LINDO.
Baixo:
Entre o pickup da ponte e o os 2 pickups (isto e', 75% ponte 25% braço)
Bass: 8,5
Mid: 6,5
Treble: 7
(Nota: o bixo n tem marcas, portanto tou a dizer isto de cabeça!)
Amp:
(q é de -15 a +15, sendo o 0 o flat)
Bass: +15
Low Mid: +10
High Mid: +5
Treble: +13
Abraço, obrigado, e vão dando mais opinioes
Tapping com isto assim fica simplesmente LINDO.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help

MultiQuote