Forumúsica: Que tipo de retorno é que gostam mais? - Forumúsica

Jump to content

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Que tipo de retorno é que gostam mais?

#21 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 21 December 2011 - 12:16

Claro eheh. Como já te disse pertences a outro campeonato, a um que está 3 ou 4 a cima do meu e não posso sequer comparar :)
Aquilo que disse sobre tirar os phones era mais ou menos a brincar. Sei que é mais ou menos por essa razão mas porque é que os músicos não fazem como esse baterista que apanhaste em que meteste o ecm8000 a captar som de palco para sentir mais o ambiente? É isso que me chateia, as pessoas reclamam que as coisas não estão bem mas depois também não sabem o que está a faltar, e muitas das vezes há situações em que o técnico de som de palco também não as sabe resolver.

Um dia ainda me hás-de explicar como tirar para uma matrix a cena do sub, como uma mistura independente.
Sabes de algum local aqui perto onde possa trabalhar e em que o único pagamento seja a sabedoria adquirida? (Um local onde possa trabalhar e aprender mas sem ganhar dinheiro)

This post has been edited by diogo craveiro: 21 December 2011 - 12:17

#22 User is offline   marcio_silva 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 December 2011 - 13:34

View Postdiogo craveiro, on 21 December 2011 - 11:16, said:

Claro eheh. Como já te disse pertences a outro campeonato, a um que está 3 ou 4 a cima do meu e não posso sequer comparar :)
Aquilo que disse sobre tirar os phones era mais ou menos a brincar. Sei que é mais ou menos por essa razão mas porque é que os músicos não fazem como esse baterista que apanhaste em que meteste o ecm8000 a captar som de palco para sentir mais o ambiente? É isso que me chateia, as pessoas reclamam que as coisas não estão bem mas depois também não sabem o que está a faltar, e muitas das vezes há situações em que o técnico de som de palco também não as sabe resolver.

Um dia ainda me hás-de explicar como tirar para uma matrix a cena do sub, como uma mistura independente.
Sabes de algum local aqui perto onde possa trabalhar e em que o único pagamento seja a sabedoria adquirida? (Um local onde possa trabalhar e aprender mas sem ganhar dinheiro)

Há quem saiba o que quer e como quer...ha quem nao tenha tanta experiencia ou nem saiba distinguir um grave de um agudo....também parte do técnico "educar" os músicos... O saber estar, o saber falar, explicar certas limitações técnicas dos equipamentos, e exemplificar e dar um pouco de atenção...no fundo é o trabalho de um técnico...não é só rodar botões!
A cena das matrixes para os subs é simples... basicamente é um paralelo do stereo. a diferença é que no crossover (nos que têm mais que um input) basta entrar num segundo input, e configurar que esse input vai só para os subs. Só isso!
Claro que existe empresas que te deixam ir...é uma questão de falar com algumas delas. O problema é que implica carregar e descarregar caixas! :P

#23 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 December 2011 - 15:18

Ah, claro. às vezes é só puxar um pouco pela cabeça e está lá tudo eheh.

Obrigado, vou centrar-me agora em acabar o curso e depois procuro uma plataforma onde me possa encaixar e aprender.

Share this topic:

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users