Forumúsica: Novo Site | 2º CD d'Uxu Kalhus‏ - Forumúsica

Jump to content


Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Novo Site | 2º CD d'Uxu Kalhus‏ Rate Topic: -----

#1 User is offline   pedroduarte 

  • 120 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View
  • Posts: 112
  • Joined: 16-June 08
  • Gender:Male

Posted 18 January 2009 - 11:48

Recebi uma news desta banda que não conhecia e depois de ouvir um tema achei que devia divulgar. Do que ouvi gostei, achei coerente, inovador, real e bem feito.

Todos os elementos aparecem bem aplicados e as influências da música tradicional são assumidas e bem apresentadas numa roupagem de um bom gosto extremo onde são integrados elementos jazz, funk e até alguns ritmos bastante actuais que me deram a sujestão "Dave Mathews Band". Tudo é apresentado com um sentido estético suave e sem arrogancias estilisticas.

Uxu Kalhus, uma banda com elevado potencial de futuro no meu ponto de vista. http://www.rodobalho...leitor_uxu.html

Se andarem por aqui elementos desse projecto: Os meus parabéns e desejos de sucesso para as vendas!

Quote

Novo CD
Transumâncias Groove, o segundo CD d'Uxu Kalhus, pretende traçar uma nova rota migratória onde o tradicional em Português, as influências de todos os continentes e a modernidade das novas linguagens confluem num único objecto, animado de uma sonoridade única, com muito Groove, improvisação e uma pitada de boa energia.

Transumâncias Groove dá um passo definitivo na reinvenção do baile e volta a reafirmar o direito à autodeterminação do Folc Português.


Lançamento a 9 de Fevereiro; mais de 30 datas marcadas para a Tour de lançamento entre Fevereiro e Abril de 2009 (ok, talvez não passamos das 25, mas estamos a tentar chegar às 30).


http://www.rodobalho...leitor_uxu.html (clique para ouvir o single "A Saia da Carolina")
Mais informação no novo site d'Uxu Kalhus http://www.uxukalhus.net
Novo Site
O novo site d'Uxu Kalhus já mexe em http://www.uxukalhus.net

Mais do que um simples site, o espaço agora criado pretende abrir o grupo ao exterior, democratizando e partilhando tudo o que o grupo faz e cria. Multimédia, discografia, comentários, artigos, filosofias, informação para promotores, novidades, informação para descarregar (partituras, fichas de dança, etc.) e muito mais estão ou estarão disponíveis neste singelo endereço.


#2 User is offline   Nick porreiro pá 

  • 140 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View
  • Posts: 220
  • Joined: 11-November 07
  • Gender:Male
  • Location:D'aqui e Dalí

Posted 18 January 2009 - 12:12

No primeiro CD pode ouvir-se o Malhão. Sem ser em loop.
Posted Image

#3 User is offline   hugogamelas 

  • 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View
  • Posts: 5,469
  • Joined: 27-June 05
  • Gender:Male
  • Location:Aveiro

Posted 18 January 2009 - 13:01

O primeiro cd é muito bom, vou ouvir o segundo.

Share this topic:


Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users