Defini 4 regras muito simples:
1. Cada utilizador tem direito a um e um só post que pode utilizar para postar os detalhes que considere relevantes sobre a ocorrência;
2. Este tópico não pode ser utilizado para debater nenhum assunto. O utilizador responde ao tópico com o seu texto sobre o roubo e a participação acaba aí;
3. Não é tolerado conteúdo off-topic. Mesmo que seja uma suposta resposta em ajuda aos lesados. Para o efeito deverão contactar as vítimas de roubo pelos contactos fornecidos no post.
4. O utilizador deverá actualizar o tópico sempre que necessário. Inclusivamente relevar se a situação já encontrou um desfecho.
--
Dicas para os lesados:
1. Contactem a Polícia Judiciária antes de anunciar neste tópico;
2. Façam-se acompanhar de prova de compra;
3. Mantenham um registo de todos os números de série para facilitar a identificação do equipamento;
4. Façam um levantamento de todas as lojas de usados (Cash Converters, etc.) num raio de 30km e mostrem-se interessados em equipamento semelhante ao que vos roubaram. Normalmente estas lojas exigem prova de compra, pelo que nem sempre é fácil deixar lá material roubado, mas na eventualidade dos ladrões terem passado lá podem sempre recolher mais pistas;
5. Não usem outras secções do fórum para divulgar a ocorrência. Mantenham a informação compacta e centralizada.
E é só. Espero que esta iniciativa - apadrinhada pelo user Homem do Gás - seja útil para todos.
Exemplo:
A minha sala de ensaios situada no sítio XPTO foi assaltada na noite de ontem (Segunda-feira).
Roubaram-nos:
- uma guitarra Fender Telecaster (American Standard), com o número de série 666. Cor preta e pickguard branca. Falta-lhe um knob no potenciómetro Tone; [foto]
- um amplificador Line6 Spider, número de série 777. O amp está em bom estado mas falta-lhe um pé de borracha. [foto]
Se por acaso se cruzarem com este equipamento enviem-me um sms para o número 966666666 e eu ligo-vos de seguida para conversarmos.
Muito obrigado,
José António Fernandes Moreira

Help

MultiQuote