Page 1 of 1
Peles para gravar! Que peles usam?
Posted 29 March 2009 - 09:04
Boas.
Depende muito daquilo que vais gravar, da tua bateria e Principalmente do "Teu Som"
Dps de experimentar mts conjugações, eu uso:
Ambassador Coated (Remo): Tarola e toms Ou (Evans) G1 Coated Tarola e G2 Coated Toms (peles de Batente)
Ambassador Clear (Remo): Toms e Hazy para tarola Ou (Evans) G1 Clear toms e Hazy 300 para tarola (peles de resonância)
PowerStroke 3 (Remo): Bombo (Batente e Resonância) Ou (Evans) Emad (Batente e resonância).
Um Abraço.
Kae
Depende muito daquilo que vais gravar, da tua bateria e Principalmente do "Teu Som"
Dps de experimentar mts conjugações, eu uso:
Ambassador Coated (Remo): Tarola e toms Ou (Evans) G1 Coated Tarola e G2 Coated Toms (peles de Batente)
Ambassador Clear (Remo): Toms e Hazy para tarola Ou (Evans) G1 Clear toms e Hazy 300 para tarola (peles de resonância)
PowerStroke 3 (Remo): Bombo (Batente e Resonância) Ou (Evans) Emad (Batente e resonância).
Um Abraço.
Kae
Abraço. Kae
www.KaeDrums.pt.vu
www.KaeStudio.pt.vu
www.skintonetattoo.pt.vu
www.KaeDrums.pt.vu
www.KaeStudio.pt.vu
www.skintonetattoo.pt.vu
Posted 04 April 2011 - 10:43
Creio que o som do instrumento não deve ser "para gravar" ou para "não gravar".
Deve ser simplesmente o som do instrumento.
Depois será da competência do técnico de som fazer a melhor captação e da competência do músico fazer a melhor performance.
Considero mais importante a performance "para gravar" do que as peles.
Com isto quero dizer que, por exemplo, num estúdio pequeno ou médio (como são a maior parte dos estúdios) dar cacetada nos pratos como se costuma fazer em concerto ou em ensaio é contra-producente.
Suavidade nos pratos é metade do som da Bateria feito.
Deve ser simplesmente o som do instrumento.
Depois será da competência do técnico de som fazer a melhor captação e da competência do músico fazer a melhor performance.
Considero mais importante a performance "para gravar" do que as peles.
Com isto quero dizer que, por exemplo, num estúdio pequeno ou médio (como são a maior parte dos estúdios) dar cacetada nos pratos como se costuma fazer em concerto ou em ensaio é contra-producente.
Suavidade nos pratos é metade do som da Bateria feito.
Posted 05 April 2011 - 09:43
Pois... fiquei com ideia que já tinha dito isto mas não me lembrava onde 
Devo estar a ficar senil, como o pai do Homer Simpson.
Querem que vos conte daquela vez em que eu ia à frente das tropas a tocar tambor, durante as invasões napoleónicas?
Devo estar a ficar senil, como o pai do Homer Simpson.
Querem que vos conte daquela vez em que eu ia à frente das tropas a tocar tambor, durante as invasões napoleónicas?
Posted 05 April 2011 - 18:14
Respondendo à questão, pois apesar de ser já dehá mais de um ano ainda pode interessar, não existem "peles para estúdio". Levem a bateria bem afinada, como querem que ela soe, se possível, ouçam-na de outros pontos, não só no banco; peçam a outros para tocar e verifiquem eventuais harmónicos indesejáveis ou desequilíbrios sonoros entre as peças. Se a bateria soar como o baterista mais gosta e como se sente mais confortável a tocar, então são essas as peles certas.
Posted 05 April 2011 - 18:32
Relativamente à questão da afinação, não querendo dizer que é assim que se faz pois isso é relativo, este video pode ser interessante, acho que o descobri aqui no fórum mas pronto, se for respost peço desculpa.
This post has been edited by Desventrar: 05 April 2011 - 18:33
Posted 06 April 2011 - 11:01
Excelente video!
Obrigado.
Obrigado.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help

MultiQuote