Tópicos

  1. Técnicos, engenheiros e estúdios.

  2. Mobius looper

  3. Curiosidades

  4. NHD

  5. Romplers VST - o que há por aí?

  6. MIDI 2.0


  • Posts

    • O groove está altamente...
    • Nem o software nem a arquitectura são exactamente  iguais. É preciso perder algum tempo para perceber as diferenças ( já perdi esse tempo ) mas existem várias mas até o o protocolo da implementação midi é diferente portanto não são bem,bem, a mesma coisa mas tudo bem.  A questão importante aqui é se és ou não músico profissional ( daqueles que sabem tocar teclas a sério) e neste caso, a interface homem-máquina tem um papel muito relevante. Um teclado  como o FSX do montage permite tocar com maior velocidade e tem um sensibilidade muito maior, além de ter um comprimento de alavanca superior. É como se um guitarrista estivesse a falar das cordas ou o braço duma guitarra de 150 euros chinesa VS uma de 1500€.  Em termos sonoros, no mix: concordo, vai dar quase ao mesmo mas com algumas limitações na expressão.      
    • Pelo o que o Dom Sigalas e o Loopop diz nos Q&A, o software e o mesmo, apenas os knobs, sliders, o teclado e a carapaça são diferentes do Montage para o Modx [e a polifonia... e o valor de amostragem dos samples]. Não estou preocupado com o valor dos samples [ou do DAC, como quiserem], porque ha formas de dar a volta ao assunto quer no instrumento, quer fora dele [EQ, compressão, etc]. E sejamos honestos, numa mix mal se nota, e ao vivo so os nerds como nos [aqueles 2 o 3 gatos pingados] e que ligam a isso.
      Se os Pink Floyd tocavam em Kurzweils digitais desde os anos 80 ate ha pouco tempo, não foi por isso que menos gente ia aos concertos e deixavam de comprar os albums [e eu, sendo um fã deles, não gosto da musica deles dos anos 80].

      Para ser completamente honesto, não acredito em equipamento que soe "mal". Acredito que todo o equipamento tem o seu lugar no acto criativo, mesmo ate aqueles pedais que ate o cão odeia e lhe mija em cima. O problema não esta no equipamento, mas no uso que se lhe da [na minha mui honesta opiniao]

      Se me dissesses que tens um EKO Panda ligado a um Boss metal zone, eu aplaudiria a experiencia.

      Se calhar ate e interessante... o meu barbeiro tem um, vou pedir emprestado...
    • Este baixo  no Nord tb está uma coisa...     Um ca ga notas tb no stand da Nord. São esses tipos de performances que eu gosto de seguir...   fds não posso ver estas cenas dá-me vontade de largar o tacho e dedicar-me à musica outra vez O prazer que o gajo tem a tocar... Impressionante.
    • Eu sigo nas redes. Mas gosto mais de ver demos de novos instrumentos. esta por exemplo Yamaha yc61     
  • Próximos Eventos

    Sem eventos