Tópicos


  • Posts

    • não são só os pais que influenciam. sabes bem como funciona o youtube. vês um video de "batucada" e a seguir o automatismo sugere-te 500 vídeos de batucada , não te vai sugerir Beatles , Stones etc.  A não ser que seja um remix . e os putos vão achar que o rapper / dj X é um génio do caraças , porque não conhecem o original  depois há o imediatismo : quem tem paciência hoje em dia para ouvir por exemplo um Tubular Bells ?  se o Oldfield estivesse a começar a carreira agora, estava f......do e sim , os artistas têm de bater o pé , já chega de xulice. e volto a perguntar, uma "dúvida" antiga  : aonde param as centenas de milhões de taxas cobradas nos hd, multifunções etc ?  numa multifunções de 100€ , o consumidor final paga 5€ de taxa de direitos de autor . já alguém viu esse dinheiro ? como é distribuído ?  pela tabela de vendas ? que vendas ?  
    • Pois é, há gajos mesmo teimosos...!!! Estou novamente com um original a concurso, a música faz parte deste último trabalho "7". Sei que as hipóteses de alcançar algum prémio, são praticamente nulas...mas nunca se sabe (sou mesmo um optimista !) Se o pessoal quiser passar por lá e deixar um votito......eu agradeço !!! https://hofa-contest.com/song/4441/
    • E faz muito bem. Os meus sobrinhos também. Mas agora vai lá à escola da tua filha e faz um questionário, lol. Ela é o 1%, que por acaso tem pais em casa que até ouvem música e não batucada.  Só para avisar que vou partilhar esta posta no facebook. Se algum jornal pegar, eu dou-te comissão! Não me leves a mal, até porque só estou a replicar a tua expressão (sem nenhuma maldade). Mas parvo parece-me que nos temos de mentalizar com esse facto e seguir em frente. Já há grandes artistas a boicotar plataformas digitais por exemplo, e falo de artistas gigantes da pop, daqueles que ao final do ano recebem uns cheques de uns milhões em streams... Não pode nem deve continuar assim. 
    • há merda em todos os estilos, mas tens de reconhecer que se o rock está "morto" , a culpa não é do pop, edm , hip hop. quanto aos putos não conhecerem os clássicos, estás errado no que toca a executantes. há muita malta nova  a tocar os "classicos" se os outros não conhecem , não quer dizer que não gostem . a minha garota curte a pop da moda e curte Zep, Skunk Anansie , Black Sabbath. The Who..... alguma influência de ouvir o pai a tocar essas cenas mas também de anúncios, bandas sonoras etc.  e eu vou educando como posso, tipo , estar a ouvir Rihanna e eu dar a dica que o guitarrista é de origem tuga, tem os Extreme etc. e noto que a generation gap quase é inexistente entre nós .  isto também porque não tenho preconceitos , todos os estilos tem algo interessante , seja o "groove" , as gajas semi-nuas .......  isso porque os artistas nunca se uniram para acabar com os intermediários , criando uma plataforma para venderem o seu trabalho directamente. sei que isso não é possível em relação ao catalogo passado ( partindo do princípio que é posse das editoras ) , mas o presente / futuro podia ser bem diferente. por muito grandes que seja a google e companhias , elas precisam de conteúdo . parece que já houve esforços nesse sentido ( Jay Z, Prince ? ) mas ficou em águas de bacalhau 
    • mal comparado, é como dizer que o trabalho de photoshop é uma treta mas que o trabalho de laboratório fotográfico na revelação química de fotos em película não... são ferramentas, apenas isso. A arte está na forma em como se usam as ferramentas e em como se promove a dita arte. Caso contrário são caprichos de malta jeitosa... @Freaking Prawn tranquilo, não me lembro desse comentário, mas para o efeito presente, nenhum dos vídeos tem som "produzido" ou polido.
  • Próximos Eventos

    Sem eventos