• Posts

    • Isto para mim não faz sentido. Uma boa música não aparece porque eu paguei ou não para ela ser criada. Aparece apenas. Os Black Sabbath gravaram o primeiro disco deles em dois dias. Um para gravar e outro para misturar. Deixou de ser um bom disco? Só porque os recursos aplicados foram diminutos e relativamente baratos? Do meu conhecimento as editoras não gastam assim tanto dinheiro com bandas novas. Mas são capazes de pagar aos U2 só para eles gravarem um disco e editarem um greatest hits no Natal e dois mil e troca o passo. Porque obviamente apenas investem no lucro certo. Adicionalmente, gostava de saber porque é que tantos músicos se queixam daquilo que as editoras lhes são em comparação com o que as editoras ganham. E ainda, porque é que os discos são tão caros, particularmente em Portugal.
    • Não está ainda exatamente como pretendo mas já funciona! já sei... Está completamente desorganizada... Mas era só para mostrar uma foto "completa". Agora tenho de arranjar os cabos mais à medida e tal... Mas o que me interessa a curto prazo é que já está funcional!
    • Todas essas bandas foram SUPER Produzidas também... alguém investiu muitos milhares para que os seus discos fossem gravados(alguns meses e meses a fio em estúdios caríssimos). Depois tiveram que pagar muito para passarem nas rádios e serem promovidos constantemente.

      Hoje acontece o mesmo, não acontece é no estilo de música que gostas pq esses estilo practicamente nada diz às novas gerações. Não tem a ver com se é bom ou deixa de ser, no one cares anymore... também sempre houve muita banda de merda no Rock, e eram rebeldes e inspiraram modas e vendiam à tonelada... mas a música deles era um autêntico balde cheio até cima...

      As editoras são empresas e como tal existem para fazer dinheiro, hoje podes gravar e lançar Musicas ou Albums uns atrás dos outros sem sequer teres contacto com editora alguma, se ganhas dinheiro com isso ou se mais de 5 pessoas ouvem já é outra estória, mas nada impede ninguém de o fazer.
    • acho que vocês estão a baralhar as coisas , esse tipo de som super produzido / formatado é mais na pop . continuam a haver artistas / bandas com carácter; Radiohead , Muse....    
  • Próximos Eventos

    Sem eventos