Tópicos

  1. Montra do nosso Gear

  2. Ergon Guitars

  3. GAS por AMPS


  • Posts

    • Venho por este meio solicitar caros colegas para algumas duvidas que me fazem andar inquieto. Num circuito fechado de uma radio, ou seja um circuito que transmite som dos diversos equipamentos passando pelo amplificador para as respetivas colunas. Pergunto me quantas colunas necessito em determina espaço de m2 pois as colunas são colocadas em duas situações no interior e no exterior em locais que tem alguma "algazarra" pois existe muita movimentação. Características: de cada mini coluna, se não estou em erro, 12wtts e do amplificador de 140Whatts (Yamaha Amplificador Integrado A-S201) Assim sendo pergunto se existe cálculos viveis para um som de ambiente ....   Aguardo entusiasmado pelas diversas respostas/sugestões. Bom trabalho e bons sons pela semana.  
    • É uma hipótese a considerar. Não era de facto o que  tinha em mente originalmente, mas pode sempre entrar na equação.  A Blacksrar também tem um na  versão "heavy metal"... supostamente com mais ganho.   Obrigado pelo voto de confiança na marca. No entanto, nada como o referido. Fica registado.    @mpexus essa é uma boa sugestão, de facto ainda não me tinha lembrado disso. No entanto, gostaria MESMO de experimentar um antes de investir o pilim... ... a alternativa é enfiar-me nas digitalizações e... Pod HD em 2a mão ou amplitube (por exemplo, pode ser o BIASFX ou outro semelhante) no PC com a pedaleira MIDI? O PC sempre é mais fácil de transportar que a rack e a pedaleira controlava os parâmetros a gosto... ahhh, dúvidas... sugestões? A Mercurial também tem uma versão do Triaxis. ANTEontem estive a desbundar um bocado no amplitude 3 (sim, arcaico) e até me aproximei bastante do sonzinho da minha rack... EDIT: entretanto ontem resolvi experimentar o Amplitube 4... e está muito bom, muito melhor que o 3 e o sonzinho próximo do dia anterior, agora está muito mais próximo. Se com o Amplitube 3 a coisa desenrascava sem envergonhar, com o 4 já se considera como alternativa viável. A ver se experimento um A/B entre o amplitube e a rack. O pack da Mesa Boogie, com o Mark IV e uma simulação de coluna da Mesa Boogie 412 fica quase igual ao setup da rack quando a ouço por phones quando uso o Triaxis no modo LEAD2 Green/Yellow (equivalentes ao som dos Mark IIC+ e IV, acho, sem o power amp e usando a saída RECORD). Tenho a sensação que o investimento será noutro sentido... tenho de experimentar isto em ensaio de banda: PC com amplitube, placa de som ligada ao PA e pedaleira MIDI mais a guitarra, obviamente... Onde senti grandes diferenças entre o amplitube 3 e o 4 foi na utilização dos piezos na guitarra e a distorção do programa, no 3 parecia que se borrava todo, no 4 estava muito perto do the real thing. O feeling, no entanto, ainda é diferente entre a versão digital e as valvulinas propriamente ditas. A reacção, apesar de próxima ainda tem algumas cenas para trabalhar, está demasiado "linear", à falta de melhor adjectivo.
    • Eu sei que não é a mesma coisa mas a Mercurial lançou um VST Oficial desse pedal da AMT, e ao que parece soa practicamente igual.

        Saca a demo do VST e testa nem que seja só para teres noção de como soa.
    • Boas, eu tenho um AMT V-1 para simular o Vox AC30 em situações de ensaios ou bares com palcos muito pequenos onde levar o "real" AC30 se torna impossível. O som (se colocares na mixer a um volume aceitável - se o output estiver muito baixo fica com muito fizzyness...) é muito similar ao meu Vox AC30, muito mesmo. A aconselhar (embora não conheça esse SS-11B) seria, sem dúvida, AMT.  
  • Próximos Eventos

    Sem eventos