Tópicos

  1. GAS por AMPS

  2. Line6 Powercab 112

  3. VOX Adio GT


  • Posts

    • Alguém sabe se o Nando ainda constrói pedais? O FB dele não é actualizado desde 2016 bem como o site. Cumprimentos
    • Interface? Hum... isso costuma desvirtuar o som das guitarras. Gosto mais do analógico. Pedais analógicos e amplificador de válvulas é o meu lema. Estive a dar uma olhadela no teu amplificador no YT e não gostei das apresentações que vi. O som não deslumbra. Para fixares a ponte é fácil. Vais à parte detrás da guitarra e apertas (o suficiente, logo verás) os parafusos que controlam a tensão das molas. Anota a distância de aperto actual não vás mais tarde voltar ao tremolo.
    • Eu tenho um peavey vyper 30 wts que usei umas 5 vezes, ou seja, esta novo e apenas parado, ate queria ver se o vendia pq ainda tem mais 4 meses de garantia, normalmente uso um interface audio porque senao estao sempre a reclamar do barulho lool. Quanto a ajuda é sempre bem vinda, apesar de nao saber fazer isso nem ter maquina de solda mas e uma ideia
    • Se quiseres posso-te dar uma ajuda step by step, atacando um problema de cada vez. Vou supor que aceitas essa ajuda. No que respeita aos humbuckers, para veres a pura qualidade deles terás de os libertar. E o que quero dizer com isto? Quanto menor for o valor dos potenciómetros (POT's) maior é o corte dos sons agudos. Os POT's de 250K utilizam-se muito com sigle coils pois estas tendem a ser muito estridentes (assim cortam-se um pouco os agudos). Mas para quem goste de um som bem agudo utilizam-se POT's de 500K (mais utilizados em humbuckers) ou mesmo de 1 MK. Para sentir o som real dos Humbuckers (e single coil) seria necessário eliminar os POT´s do circuito da guitarra e fazer uma ligação directa. Esta "eliminação" envolve retirar a solda em dois pontos precisos. O objectivo é ouvires o som puro. Se tem bons agudos tens pickups para usar. Só terás que depois optar por POT's (e condensador do tone) que te dêem o som desejado. Se desta experiência sentires que o som "não presta" só aí aconselhava-te a mudares de pickup's. Também deves tentar experimentar a guitarra noutro amplificador (não sei o que tens), só para sentir outro pulsar.  
    • A minha questao principal passa por 2 ou 3 pontos: - o som dos pickups e pouco limpo, pois apesar de serem humbuckers tem uma sonoridade muito pouco limpa e um som abafado, por norma so uso o bridge pickup, qt muito so mudaria mesmo os dois humbuckers o single coil nao uso muito logo nao havia essa necessidade, e nao me parece que seja problema da madeira, mas tb nao sou entendido em maderias lol - os tuners tem a ver mesmo com a afinação pois os actuais e de origem nao manteem a afinacao durante mt tempo, sendo que um deles parece me ate que esta a apertar em falso - a ponte tem mais a ver com o facto de esta ser tremolo e eu pretendia uma fixa, tudo bem que posso fixar esta e ate resolve mas nao o sei fazer, logo nao mexo, ou peço a alguém que saiba. 
  • Próximos Eventos

    Sem eventos