Delay

288 Visualizações     0 comentários    

  Denunciar Entrada

Delay é um tipo de efeito, que se encontra quer em equipamentos de rack, pedais normalmente usados por guitarristas, ou em unidades de multiefeitos.

É comumente usado por guitarristas, mas o delay pode na realidade ser usado por qualquer músico.

O efeito é caracterizado pela adição de repetições (pode ser identificado como um eco) que podem ser reguladas em normalmente em número de repetições, tempo de intervalo, e intensidade.

Algumas unidades mais avançadas, podem usar mais do que um efeito de delay, assim como permitir usar o efeito em stereo, alternando as repetições entre os canais esquerdo e direito.

 

Partilha o conhecimento!



  Denunciar Entrada

O que diz a comunidade sobre isto?


Não há comentários para mostrar



Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora


  • Conteúdo Recomendado:

    • Rukas
      Creio que existia anteriormente um topico dedicado aos delays mas nao o encontro.
      Gostava de colocar uma duvida aos especialistas:
      Qual a melhor forma de usar 2 delays em simultaneo sendo que nenhum deles tem trails?
       
      Basicamente quando se usa um delay sem trails e se tem mais do que um repeat ao desligar o delay este corta os repeats.
      Eu como tenho usado ate ao momento e ter os dois delays com o mesmo tempo e apenas com 1 repeat. Primeiro ligo o delay "A"  e depois o delay "B". Para parar o efeito desligo primeiro o delay "B" e depois o delay "A". Desta forma desfarço um pouco a falta de trails.
       
      Podem usar este topico para partilharem ideias e informaçoes sobre delays.
    • xtech
      O DoD Rubberneck foi mostrado na NAMM, e apesar de só vai sair lá para os finais de Julho ou inícios de agosto, mas acabaram de saír alguns vídeos dele:
      O preço de venda rondará os 250€.
    • LuisEmanuel
      Olá a todos!
      Esta semana comprei nos usados um Flashback Delay. Andava à cata de um já há uns tempos.
      Quando lhe clico tenho uma impressão de que o switch é diferente dos meus outros pedais. Isto é, tudo funciona bem mas comparando, por exemplo, ao switch do ditto looper é diferente. O switch do looper é mais alto e faz um "clique" mais evidente. Este só se tem de carregar um bocadinho. Às vezes nem se sente no pé...
      A minha pergunta é a seguinte: isto será normal ou o switch está danificado?
      Nada me parece funcionar mal mas surgiu-me esta dúvida.
      Obrigado desde já!
    • FranciscoSilva10
      Boas ... A minha dúvida é a seguinte: o memory boy da electro harmonix é um bom pedal para tocar hardrock/ heavymetal ? Há alguem por aí que tenha um e possa dar a sua opinião?
      Cumps 
      Obrigado
    • pgranadas
      Designa-se por efeito, a alteração, efectuada quer por um circuito electrónico, quer por um software, ao som original de um instrumento.
      Pode ser de diversas formas, e é usado por muitos músicos como uma ferramenta criativa.
      Em gravação de vozes, ou em concertos ao vivo, é comum os vocalistas usarem reverb, para adicionar mais espaço a sua voz, ou simular a acústica que a voz teria em determinado espaço físico, como por exemplo numa sala com superfícies lisas, como uma casa de banho, ou um espaço de dimensões grandes, como uma catedral ou um auditório.
      Os Guitarristas usam regularmente um ou vários efeitos em cadeia, para alterar o som original da guitarra. O mais comum é a distorção ou o overdrive, dando à guitarra o tom agressivo, que é comum no rock, ou no metal. 
      Outros efeitos muito comuns, são: delay (simulando um ou vários écos), wha-wha (filtro comandado por um pedal, altera as frequências do instrumento), chorus e Phaser (ambos também filtros com características muito similares entre si, que alteram o som, mas com intervalos de ciclo e intensidade controlados por comutadores no pedal), entre muitos outros.
       
    • xtech
      A Positive Grid lançou o seu Bias Delay.
      Basicamente o pedal permite, à semelhança do que já vem sendo tradição na marca, permitir criar qualquer delay através do seu software. A marca diz que só usa os melhores componentes na construção do pedal e que este estará disponível em breve.
       
      O preço deve andar por volta dos 350€ posicionando-se na gama do seu irmão de distorção.