VST - Virtual Studio Technology

214 Visualizações     0 comentários    

  Denunciar Entrada

Virtual Studio Technology, ou simplesmente VST, é uma interface que integra sintetizadores e efeitos de áudio com editores e dispositivos de gravação de som digitais. O VST utiliza processamento de sinal para simular o hardware tradicional de estúdio de gravação com software.

VST plugins funcionam geralmente dentro de uma estação de trabalho de áudio digital (DAW), para fornecer funcionalidade adicional. A maioria dos plugins VST são ou instrumentos (VSTi) ou efeitos, embora existam para outras categorias.

As VST instrumentos incluem emulações de software para simulação de sintetizadores de hardware bem conhecidos e samplers. Estes geralmente imitam a aparência do equipamento original, bem como as suas características sonoras. Isso permite que músicos e engenheiros de gravação usem versões virtuais de dispositivos que de outra forma poderia ser difícil ou caro de se obter.

As VST instrumentos recebem notas como informação digital via MIDI, e saída de áudio digital. São Plugins de efeito, recebem áudio digital e processam-no por meio das suas saídas.

in Wikipedia.

Partilha o conhecimento!



  Denunciar Entrada

O que diz a comunidade sobre isto?


Não há comentários para mostrar



Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora


  • Conteúdo Recomendado:

    • Desventrar
      A Gibson finalmente largou o Sonar que foi adquirido por uma empresa sediada em Singapura, a Bandlab. Passa a ser chamado Cakewalk by Bandlab e é agora gratuito para todos os utilizadores.
      https://www.musicradar.com/news/sonar-renamed-as-cakewalk-by-bandlab-and-is-now-free
    • xtech
      Pessoal, comentem por aqui as novidades nesta área.
      Recebi um email a dizer que vai sair o Helix Native, no fundo o software da Helix "para computador". @pgranadas fica atento a isto:

      Falta saber muita coisa: quanto vai custar, em que plataformas vai correr, etc.
    • pgranadas
      DAW - Digital Audio Workstation (estação de trabalho de áudio digital) é um software que permite trabalhar áudio digital: gravação, edição e playback.
      Em termos de interface, os DAWs costumam seguir a metáfora dos gravadores multipistas físicos, facto que facilita o trabalho das pessoas habituadas a trabalhar com esse tipo de layout. As pistas de áudio, esquematizadas de forma visual, são acompanhadas de controlos individuais de volume, cadeia de efeitos, panning, e o DAW tem também controlos globais de play, record e rewind.
      A mistura de áudio é feita ajustando os níveis de áudio de cada pista. Em cada pista podem ser trabalhados plugins (por exemplo os VST's que são software que integram efeitos, processamento de áudio ou simulação de instrumentos - via síntese digital).
      Os DAWs, as suas pistas e plugins podem ser controlados remotamente via interfaces externas (periféricos de computador, controladores MIDI, etc).
      Os formatos áudio de saída do áudio produzido são digitais, podendo ser convertidos para serem registados num suporte analógico (fita, cassete, vinyl, etc).
      Entre os DAW's mais comuns, estão o ProTools, Cubase, Nuendo, Cakewalk Sonar, Reaper, Reason, Garage Band e o Audacity, sendo este último gratuito.
       

      Daw em funcionamento
       
    • goatboy
      Pessoal,
      Estou a começar a explorar um pouco o Logic. Sabem se há algum site ou alguma coisa online onde dê para sacar ficheiros de projectos já masterizados com qualidade. Era interessante ver qual o aspecto de uma coisa mais profissional. Estive à procura mas só encontrei ficheiros de house e edm, os de rock eram muito fraquinhos.
      Obrigado!