Toda a actividade



Este stream atualiza-se automaticamente     

  1. Esta hora
  2. Os barretes e relíquias do OLX

    @xtech Quem diria que o filho do Hans Thomann anda a vender guitarras no OLX! O mundo é pequeno!
  3. Hoje
  4. Beato book

    E já saiu a versão 4.0. Os que compraram a outra devem ter recebido um mail para fazer um update "pay as much as you want".
  5. Ontem
  6. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    Depende. Já toquei com alguns artistas desse género de música. Inclusive com o Emanuel. Os tecs costumam ser bons e até aprendi muita coisa com alguns. Por exemplo, nesse género quer-se a guitarra bastante limpa, sem breakup nenhum. Então torna-se difícil ter um som que permita ritmos vigorosos em voicings agudos dos acordes, sem que se torne estridente ou irritante. Ou seja, um bom som limpo para pimba é difícil de conseguir! Por isso metem as guitarras baixinhas na mix e não querem saber. É isso e tocar com Groove.
  7. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    O @resolectric já chegou ao ponto.. Ainda... dependendo do tipo de banda pimba, o importante é a bateria e o baixo.. o concerto faz-se mesmo que falte a guitarra..:-) a maior parte dos técnicos nesse tipo de música não querem saber do som da guitarra.. aliás, nem os nossos colegas de banda.. só nós.. :-)
  8. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    ... para mim também...
  9. Os barretes e relíquias do OLX

    Está(va) uma HB Telecaster à venda no OLX. Uma TE-30, destas: https://www.thomann.de/pt/harley_benton_hbt30be_egitarre.htm Vende-se por 103€ na thomann. O moço tinha-a à venda no olx por 135€. Como eu tenho uma, queria ver o que moço ia dizer... Fui agora ver, retirou o anúncio...
  10. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    Não foi nesse contexto. Eu faço mesmo muitas horas de trabalho de casa para levar o som todo bonitinho e já pensado para funcionar em banda. Damn, até pratico os temas com muita atenção à dinâmica para o tec não sentir necessidade de usar muita compressão. Claro, que se ele conseguir melhorar fico satisfeito, vou no fim falar com ele para saber o que eu tenho de melhorar E atenção que isto não é por razões de rivalidade com tecs de som! É porque entendo que quando toco guitarra o que tem de sair é um som já completo e pronto para consumo. Se assim não fosse teria de ter sempre um tec comigo, nem que fosse para tocar na festa de anos do "Tio Patrício" Vá, conta lá a piada, nem que seja em privado.
  11. Os barretes e relíquias do OLX

    Liga-me agora uma criança (voz de criança pelo menos) do numero 927 104 104 por causa de uma guitarra que tenho no OLX. Só paga transferência para o numero do cartão (lol) e nao para NIB, dinheiro ou MBway. Desligou quando comecei a fazer perguntas xD
  12. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    Eu já tive uns clientes no estúdio que gostavam muito mais do som de qualquer pista, qualquer pista, quando eu rodava aquele botão grandalhão que existia na mesa digital Mackie d8b e que não estava programado para nada. Não fazia mesmo nada! Nada!!! Mas por qualquer motivo o pessoal achava que se eu rodasse aquele botão e perguntasse "Que achas assim?" as coisas ficavam muito melhores. Quantas vezes resolvi misturas chatas com esse botão. Às vezes as coisas fazem-se mais depressa sem a participação dos "artistas". Uma vez (mais uma historieta) ao fazer som a um grupo "pimba", como eles estavam atrasados mas o backline e a Bateria já estavam no palco, decidi adiantar trabalho. Coloquei micros e comecei a testar as vias. Local sossegado, calor a meio da tarde, ao lado da igreja... Minho em Agosto. Como os artistas levaram mesmo muito tempo a chegar ainda tive tempo para estudar a mesa de mistura que nunca tinha visto à minha frente (Roland VM qualquer coisa, digital... blagh...) Fui mexendo e assim, de cabeça e com os parâmetros que costumam funcionar, fiz o som da Bateria toda, do Baixo, da guitarra, da voz e dos teclados. Só faltavam as concertinas ou acordeons ou lá o que era. A vocalista chegou toda acelerada, acompanhada dos músicos, montaram o que faltava (ela não montou nada) e passdos uns 5 minutos veio ter comigo a "mandar vir" porque tinham muita pressa e era preciso fazer o som depressa. Disse-lhe: já está feito. Vá para o palco. Subi o Master e ficou assim até ao fim do concerto. Contrataram-me para mais concertos, fiz três e só parei porque eu próprio desisti de aturar a "donzela". Portanto, às vezes é mesmo "Está fixe, vamos para o próximo." Não. Olha que não vejo nada de especial a acrescentar. É isso mesmo que disseste! Já agora, sobre efeitos curiosos: o Phaser é uma equalização com LFO.
  13. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    Preferes que ele tenha de corrigir o som?
  14. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    Eu não gosto nada, mesmo nada disso...
  15. Última semana
  16. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    Isto vai fugindo ao tema dos phones, mas Foi este video que me colocou neste campo dos hi e low pass filter
  17. Os barretes e relíquias do OLX

    Mais um dia na selva do OLX
  18. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    Nop. Até num amp normal podes controlar isso. No Bass e Treble. Na maioria das pedaleiras digitais modernas tens esse controlo de forma muito precisa. é muito importante ter isso bem esgalhado! Atenção que é diferente tocar sozinho e em banda. Eu tenho patches cheios de graves para curtir sozinho e outros com muito mais HPF para tocar em banda e não estar a "pisar" o baixista Se não tiveres essa cena bem controlada, principalmente o HPF, o tec de som vai sentir necessidade de mexer muito no teu som para encaixar na banda. Não gosto. Gosto de levar já feito, ao meu gosto. Adoro quando o tec diz, "toca lá guitarra", levanta o fader, olha para mim e diz: "está fixe, vamos para o proximo". Mas isto requer que tenhas uma noção muito precisa de como a tua guitarra deve soar no contexto da banda. Não conheço a piada! Não podes contar?
  19. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    @resolectric obrigado pelas tuas palavras, mas de certeza que consegues aprofundar a sua expressão no assunto...? ... a nível de curiosidade, um Wah Wah é um filtro HPF e LPF simultâneo, em que as frequências de um e de outro coincidem, promovendo o pico característico, com mais ou menos "cut" e mais ou menos "Q" em função do wah propriamente dito... a cena do wah wah é que a frequência escolhida é variável pelo movimento do pedal associado. O "Q" é a margem de influência à volta da frequência escolhida, que pode ser mais ou menos aberta.
  20. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    Já dei e não é possível completar o que disseste. Está perfeito. Só se for uma piadinha, aquela em que um padre, um escuteiro e um filtro LPF se encontraram num bar e... não posso continuar aqui e vocês já devem conhecer.
  21. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    Não necessariamente, há processadores de efeitos que têm HPFs e LPFs nos seus parâmetros, Já o vi em Delays e Reverbs, por exemplo, assim como se tiveres acesso a EQs paramétricas por software (hardware também?)... tens acesso a estes parâmetros muito provavelmente. Com uma EQ gráfica de muitas bandas, basicamente é fazeres um cut gradual nas frequências graves para obteres um HPF e outro nas frequências altas para obteres um LPF.
  22. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    Hum.. estamos a falar de edição de áudio.. pensei que pudéssemos estar a falar de equalização de instrumentos em live play.. My bad..
  23. Escolha de headphones para pedaleira guitarra

    O @Antonio explicou de forma visual, vou tentar fazê-lo de forma verbal. HPF - High Pass Filter - é um filtro que literalmente deixa passar os altos... ou seja as frequências agudas. Por outras palavras, é um filtro que CORTA as frequências mais graves, deixando passar tudo o resto. LPF - Low Pass Filter - é um filtro que literalmente deixa passar os baixos... ou seja as frequências graves. Por outras palavras, é um filtro que CORTA as frequências mais agudas, deixando passar tudo o resto. Estes filtros são parametrizáveis dependendo obviamente da ferramenta em uso, definindo especificamente as frequências a partir das quais se faz o corte. No caso dos HPF, estes cortam o que estiver ABAIXO da frequência definida, os LPF cortam ACIMA da frequência que estiver definida. O @resolectric tarda nada já aparece aqui a dar o ar da sua graça sobre o assunto...
  24. Procura-se baterista e teclista

    Boas! Procuro baterista (F) e teclista (F) para um projecto novo, com com inspirações entre blues, jazz e rock na zona de Lisboa ou arredores.
  25. Volta e meia estamos na crista da onda!
  26. Curso De Luthier

    eu vou lecionar cursos talvez ainda comece este ano
  1. Ver mais actividade