Bruno Petrucci

Membro
  • #Conteúdo

    439
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
  • Reacções ao conteúdo

    30

Reputação

54 Reputação Muito Boa

Sobre Bruno Petrucci

Informação de Perfil

  • Género
    Masculino
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

3056 visitas ao perfil
  1. Tive uma "comprada"! Exactamente igual a essa (sem ser esquerdina :P) Depois de a pagar, soubemos que não ia estar disponível nos 2 a 3 meses seguintes. Ainda tentei com outro acabamento (Koa Natural), mas a situação era idêntica. Como precisava de uma guitarra para breve, devolveram-me o dinheiro e acabei por comprar a Lag usada. Mas fiquei sempre com aquela sensação de que é uma guitarra "a ter".
  2. Boas! @LouVelvet O braço é importante. Não tenho as mãos muito grandes e, de facto, o braço e a escala são os pontos mais sensíveis para mim, numa guitarra. E sim, claro, o look é muito importante @stratocosta Tenho facilidade de acesso a guitarras Cort. São guitarras muito interessantes e muito boa relação preço-qualidade. Mas, por algum motivo, nunca me "apaixonei" por nenhuma delas.
  3. @Thomasyoung Obrigado pelas sugestões. Na tua opinião, quais as vantagens/desvantagens que vês nos modelos em questão?
  4. Sim, ainda por cima é um modelo pouco habitual, quando comparado com alguma concorrência. Mas tenho a certeza que muitos aqui já tiveram uma Sigma nas mãos
  5. Vá, um de cada vez... não se atropelem!
  6. Boas! Estou muito inclinado para adquirir a guitarra Sigma DMC-15E. Gosto bastante do look e as reviews são muito favoráveis. Sei que não guitarras tão comuns por cá como outras, mas gostava de saber as opiniões de que já experimentou (este modelo ou outros semelhantes, da Sigma). Obrigado!
  7. Já que se falou em Lag, tenho uma Roxanne Standard (1999, creio), ainda das francesas. Muito fácil de tocar, versátil (coil-split, por exemplo) e segura.
  8. Alguém já experimentou?
  9. @Jarre Apenas referi o que li de uma review. De salientar que suspeito que o autor da mesma possa ter algum "interesse" em colocar a Tokai nos "píncaros", pelo que fiquei com a referência, não sem manter as minhas dúvidas em relação à mesma. Já agora, para clarificar mais um pouco, as Tokai com o headstock cópia de Stratocaster são vendidas apenas (?) na Finlândia. Creio que possa haver algo na legislação deste país que o permite (ao que parece, Les Paul + Finlândia é um tema interessante e, queam sabe, não se passará o mesmo com as Stratocaster - ver abaixo.) Ora, o autor da review que falo... é finlandês... "Gibson lost it's right to the term "Les Paul" in Finland. The court noted that the term "Les Paul" is nowadays used mostly when speaking of a bodytype of a guitar. A witness also noted that Les Paul (born 1915) is a musician and invented the first electric guitar made whole of solid wood. The whole thing started when Gibson sued finnish Musamaailma music store for selling Tokai guitars under the name of "Les Paul". Gibson stated that Tokai "Les Pauls" are cheap copies from the original and demanded a name change. Gibson had to pay 12.000 € to Tokai due to insulting it's products. Source: Helsingin Sanomat" Les Paul lost it's trademark in Finland
  10. Agora as Standard são as Pro, correcto?
  11. O sonho capricho actual é Strat! Não Fender, especificamente. Contudo, tendo em conta o que disse o Liquid e a gama de preços que tinha pensado, inicialmente, gastar, talvez uma Fender Americana seja mesmo a melhor opção (posso ter a escala em maple e 9.5'' ou até superior de raio). Sienna sunburst com braço maple...
  12. Sim, mas aí o Ultra refere-se ao preço... @pgranadas Mítica Strat no sentido do formato, do headstock, das características... não faço mesmo questão de ser Fender. Até porque, como já disse, as specs das Pacíficas são muito interessantes, mas não gosto tanto do headstock e as cores não me deslumbram...
  13. @Liquid Ora, nem mais! O homem que eu gostava de já ter trazido a este assunto! Então: a) entre uma Fender Am Std e uma Tokai TST-50, fico mais bem servido com a "original"? b) como a TST-50 está para ficar de fora (7.25''), entre uma Am Std e uma TST-50 FS, sabendo que falamos de valores diferentes, qual o melhor value-for-money? p.s.: ontem tentei ir à Mr. Jack e não consegui... @stratocosta Olha que já olhei imenso para as Pacíficas! Mas eu agora estou mesmo com a panca... @jorgeteixeira Creio que as American Vintage também são 7.25'' (?)
  14. Eu entendo. Mas, neste caso, eu até acho que ficava mais satisfeito com a Tokai do que com uma Fender. Explicando: Posso estar errado, mas, pelo que tenho lido e ouvido, a ordem crescente de qualidade será qualquer coisa assim: Fender Std Am -> Tokai TST-50 -> Tokai TST-50 FS -> Fender Custom Shop Ora, a gama de preços não segue a mesma ordem, pelo que, a optar por uma Fender Std, ficaria sempre com a sensação de que estava a pagar mais por menos... @pgranadas Eu já tenho uma RG. Aqui é mesmo capricho e vontade de ter, pela 1ª vez, a mítica Stratocaster.
  15. Sim, não deixa de ser... As poucas que experimentei eram muito boas. Depois, só se lê e ouve maravilhas, mesmo de pessoal que não tem mas que teve a oportunidade de experimentar. A última guitarra que comprei foi uma Lâg. Podia ter comprado Fender, Gibson ou outra qualquer, mas gostei desta e tau! Sei que muita gente nem sequer conhece a marca, mas o que é que isso me incomoda?