R

Ruy

Membro
  • #Conteúdo

    1141
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
  • Reacções ao conteúdo

    0

Reputação

3 Reputação Neutra

Sobre Ruy

  • Aniversário 27-04-1981

Informação de Perfil

  • Cidade
    Porto Portugal
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

1920 visitas ao perfil
  1. R

    Este é muito muito bom. Uma masterclass do RobbenFord gravada com direito a PDF com os exercicios demonstrados. É tudo ideias fantásticas para ritmos Bluesy.
  2. R

    Ideia Bluesy Gravada com a minha Silent Guitar numa experiencia com a minha placa de som EDIDOR UA1EX no portátil.
  3. granda ruiiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!

  4. R

    Este tem que ser um "must" para qualquer guitarrista que queira tocar as musicas favoritas dos seus "guitar-heroes", através de transcrições de livros ou de revistas da especialidade. É explicada a notação musical, como as (semi)colcheias,(se)minimas, pausas, ligaduras etc. para os musicos que estão só saber ler tablatura. A Tablatura só por si é incompleta isto porque não tem qualquer notação ritmica. A vantagem deste livro é poderem isolar uma peça como esta em pequenas secções e poderão tocá-la com o vosso metronomo a velocidades baixas ( ex 50bpm) e depois progressivamente aumentarem até dominarem o solo.
  5. R

    como isto é um guia para "rookies" achei apropriado colocar estes 2 links sobre o principio de funcionamento dos pickups. How Guitar Pickups Work Pickups Principles Pickups Pickups-> How Stuff Works
  6. R

    Parece tudo tão fácil Obrigado esse video do Bettencourt tá impecavel. Tomara que mts profs. que tenho na faculdade tivessem a tua boa vontade, e prazer em ensinar. o país seria diferente concerteza!
  7. Banda e um bom local para ensair nunca foram compatíveis... Pelo menos até agora!!! A inside-out oferece o melhor equipamento e as melhores condições para "fazer barulho". O material escolhido para a sala: Bateria YAMAHA Stage Custom Nouveau Amplificador de baixo YAMAHA BBT 500/410S Colunas YAMAHA MSR400 Contactos: Rua do Freixo 1071 - Sala 2 4300-219 Porto Tel./Fax. 225 104 104 Telm. 918 557 330 E.mail: geral@inside-out.com.pt Web: http://www.inside-out.com.pt/
  8. R

    Obrigado Luis Moreno pelo PDF. Com base nele formulo aqui um "daily routine workout" para 2 horas e pedia que mandassem opiniões. é uma rotina para poder desenvolver vários "skills" ao mesmo tempo ------------------------------1ª hora -------------------------------------------------------- 15m "warmup" com exercicos na escala maior (tocar uma escala maior em intervalos de 3ª,4ª,5ª,etc) 15m "rhythm guitar" Padrão funk,rock,jazz e tocar continuamente e estudando a sua harmonia 15m "arpejo&runs" tocar um arpejo ou uma run a vários velocidades do metronomo "shred time" 15m "Lick Library" adicionar um lick ao nosso vocabulário e explorar toda a expressão que podemos retirar dele com os hamer-on,vibrato,pull of etc -------------------------------2ª hora ------------------------------------------------------- 10m jam com backing track 40m a tirar uma musica (rock,jazz,blues,whatever) 10m jam com backing track -----------------------------------------------------------------------------------------------
  9. R

    Luis Moreno sendo um guitarrista multi-facetado, e tendo a experiência de vários anos como professor de guitarra electrica podias recomendar uma "Daily Routine Workout" para 1h a 2h de prática diária? incluindo warm-up,exercicios,tirar musicas,treinar ouvido etc
  10. R

    Coloquem +sugestões
  11. Deixem neste topico os contactos e localizaçoes das salas de ensaio da vossa zona assim como o responsável pela mesma e digam que condiçoes apresenta assim como $/hora EDITADO PELA MODERAÇÃO: Aviso aos proprietários de salas de ensaio e estúdios Devem colocar os vossos anúnicios na secção Serviços & Pro > Estúdios e Salas de Ensaio link: http://forum.somxl.com/index.php?showforum=68 Todos os anúncios colocados neste tópico serão apagados.
  12. R

    Modes Explained_ibreathemusic.com
  13. R

    Este Luis Moreno é um SENHOR! Obrigado pelas backing tracks! B)
  14. R

    Obrigado Luis. quer dizer que tenho que saber a relação ( em termos de intervalos) para saltar de modos? de (G Mixolidyan para C Ionian ) já vi que é em 4º's. de G Mixolydian para D dorian em 5ºs e por aí adiante? só para reformular a minha dúvida fulcral: eu quando estou a tocar D Dorian (sei que têm as mesmas notas que escala maior de C ) tenho que pensar que agora o meu "ponto de abrigo", a minha referencia é D certo? o que muda a perspectiva da coisa... por isso é que eu falei em "novos desenhos" porque a perspectiva muda dependente do modo. e sei tocar "caixa" de D Dorian na 6º corda no 10ºtraste mas e para os restantes D das outras cordas? como memorizar?
  15. R

    Luis a minha dúvida é no 3º ponto que enumeraste.Pelo que leio mantendo a mesma nota (G) e tocando na horizontal todos os modos,vou ter que decorar novos desenhos na horizontal ? e também na relação dessa nota (dada numa dada corda por exemplo G na 6ª corda, 3ªtraste) com as notas das cordas adjacentes? Espero ter sido explicito, porque é dificil de explicar... O meu problema é que para além das 7 "caixas" que indicaste aqui para a escala maior dá-me ideiaque por aquilo que li que vou ter que decorar mais "desenhos" quer na horizontal quer nas cordas adjacentes. Deduzi bem? e já agora há truques vossos de memorização? já agora tu pensas como o Gambale que vê a formula de um dado modo na guitarra ? tipo D Dorina 1-b3-5etc