Pingo Tinto

Membro
  • #Conteúdo

    572
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
  • Content Ratings

    0
As minhas músicas favoritas

Reputação

6 Reputação Neutra

Sobre Pingo Tinto

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Baixo
  1. Se ainda fosse uma bicicleta, ainda vá que não vá. Agora um pedal.
  2. já te adicionei pingo. apartir de agora somos verdadeiros amigos

  3. Faço a mesma coisa que tu .Gravo sempre qualquer musica que esteja a inventar . E por norma por onde ando levo sempre no bolso um pequeno bloco e uma caneta , para escrever letras ou apontamentos sobre musica ou outra coisa qualquer . Esta ultima dica do bloco de notas e da caneta , se alguém fazer a mesma coisa , vai ver que é das coisas mais importantes na criação de musicas . Parece impossível mas lol .
  4. aqui bai bersos Tudo o que tu amas Tudo o que tu odeias Tudo o que tu fazes Tudo o que tu destróis Todo o que tu pintas Tudo o que tu escreves Tudo o que tu falas Tudo o que tu tocas Tudo o que tu sabes Tudo o que tu sentes Tu crias ..... Entra e fecha a porta . Bem vindo ao mundo da musica
  5. Primeiro de tudo não sou eu que te vou ensinar nem aconselhar , isto é para ti e para toda a gente . Quando nascemos não sabíamos nada, até que alguém nos ensinou, ou aprendemos vendo alguém fazer . O que acontece é que tu e eu misturamos aquilo que aprendemos ao longo da vida de uma outra maneira que nunca foi misturada . Pois as coisas estão sempre a ser misturadas criando-se coisas novas . E assim nasce uma musica , , um quadro , um verso , um ser vivo e o etc .... Tudo aquilo que tu sabes ...... Mistura isso tudo e vê o resultado .......
  6. Estive a ver bem a musica e a pensar qual o tema para a letra . Acho que a musica fica bem tipo balada , um pouco mais lenta do que está o original . E quando a musica é uma balada , regra geral a letra é sobre gajas , lol . Fiz este primeiro verso , é mais ou menos á volta disto ... Diz-me amor Diz-me como ir Que eu vou assim Até nascer o sol estou a escrever a letra aqui conforme me vão saindo as ideias mais um verso ... Vem amor Vem até mim Que eu espero por ti Até nascer o sol Dá-me amor Dá-me tudo de ti Que eu dou tudo de mim Até nascer o sol . Mostra-me amor Mostra-me o mundo Que eu vou ver tudo Até nascer o sol Até nascer o sol Se pudesses meter aqui os acordes da musica ia me ajudar .
  7. ACHEI A MUSICA FIXE NÃO SEI SE CHEGASTE A FAZER LETRA AMANHA VOU TENTAR FAZER UNS PEQUENOS VERSOS , LOGO SE VÊ COMO FICA MAS DA MANEIRA QUE ESTOU A PENSAR FAZER TEM DE FICAR UM POUCO MAIS CALMA VAI SER MESMO TIPO BALADA E OLHA QUE AS PRIMEIRAS MUSICAS QUE A GENTE FAZ PARECE QUE NÃO É NADA DE EXPECIAL MAS SÃO EXATAMENTE O NOSSO BI E MAIS TARDE VAIS ENTENDER ISSO E VAIS VER QUE AS PRIMEIRAS MUSICAS TÊM CENAS MESMO ESPECIAIS E COMPLEXAS .
  8. Há e já me esquecia da musica dos Doors - People are strange Essa musica tem um solo pequeno mas é conhecida porque ninguém consegue tocar esse solo tal e qual como o guitarrista dos Doors tocava e aqui á meia duzia de anos a revista Guitar World convidou o guitarrista dos Doors já velhinho para explicar como fazia a tal parte do solo que ninguém consegue tocar e ele também já não se lembra de como tocava aquele solo , LOL Eu antigamente tocava numa banda de covers e tocávamos essa musica e nunca consegui fazer esse solo tal e qual . Sei que tinha de ir tocar lá nas cordas de cima e depois saltar buéda rápido para as cordas cá de baixo e depois estica-las , só sei que falhava nessa parte , o som não dava para ser tocado como na musica original . Durante anos tentei mas nunca consegui . Fica aqui o vídeo que eu curtia bué tocar esta musica . Velhos tempos que já não voltam . Hoje faço os meus originais mas nunca me esqueço das covers que toquei e nas quais eu sei o que sei hoje .
  9. É lá , temos guitarrista .Tocas fixe mesmo . Mas atenção que , o conseguir tocar X notas por segundo é também importante , mas ... É como quem sabe pintar um quadro mesmo ao pormenor , ele consegue pintar tudo o que vê . E é sempre importante uma pessoa conseguir exprimir as suas ideias pois se houver uma ideia mais difícil ele tem todas as técnicas para as exprimir e sabe as usar como deve ser . O solo foi feito por ti, por isso o solo é o teu BI. Existem musicas que são muito conhecidas , mas não é pela letra nem pela melodia . O que marca mesmo essas musicas são os solos . Pink Floyd - Comfortably Numb Janes Addiction - Three Days Esta a Three Days é conhecida pelos grandes solos de guitarra e de bateria e pelo baixo que pelo que por aquilo que dizem, como o Sting disse e o baixo mais Místico que alguma vês viu tocar e o Sting também era baixista . Eu compreendo o que o Sting quis dizer o baixo dessa musica Three Days é o mais primitivo dos sons que faz a ligação prefeita entre a guitarra e a bateria . Bom gostei mesmo do teu solo . Continua amigo que estás no bom caminho e ouve Jimi Hendrix o grande mestre das guitarras .
  10. http://palcoprincipal.clix.pt/pingptinto

    http://pingotinto.weebly.com

  11. Não sei bem como fonciona o Tópico . Acho que tenho de meter aqui a musica ? O refrão não ficou lá grande coisa . Falta os versos da segunda ronda e para variar a viola está desafinda pois quem sabe pode sempre aparecer algo de novo . http://pingo-musicas.weebly.com/uploads/9/..._o_teu_nome.mp3 Atenção que as paredes são do meu quarto e não da casa de banho , lol . espero que gostem .