LouVelvet

Membro
  • #Conteúdo

    1888
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

1719 Reputação Brutal

Sobre LouVelvet

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

2504 visitas ao perfil
  1. Furacão Solo 200 - Contactos da Furacão

    Oh @xtech Eu acho que a furacão foi comprada pela Acústica. É entrar em contacto com eles, que pode ser que tenham lá uns esquemas disso... o que duvido muito!
  2. Orientação Humbucker

    Exacto, assim estão com o Sul virado para o Norte (nos humbuckers os parafusos têm orientação para o polo Sul)! Funciona na mesma, mas o som deve ser ligeiramente diferente da posição standard, que é o sul (com mais intensidade de sinal) voltado para a ponte e para o braço.
  3. (TESTE) - Rock em Portugal

    Acabei de fazer este teste. A minha Nota: 70/100 O meu Tempo: 58 segundos
  4. Bom tutorial @tca Pena não abordares aqui a questão do dimensionamento (ie dimensões, fundo, geometria interna, selado/com porta...) do caixote e as influências que essas dimensões têm no som, assim como a questão de ser "open back" ou "closed back" e ter ou não abertura de bass reflex (ported). Eras rapaz para tal :)...fica aqui o desafio para uma leitura mais geek!
  5. Sigma DMC-15E

    Discordo em absoluto desta afirmação. Acho que estás a ouvir com os olhos por causa da marca! A Taylor não é totalmente sólida, as costas e laterais são laminado e o material do "bracing" que neste caso é em X, desconfio que não é madeira, mas sim um compósito. pelo menos foi isso que me pareceu quando tive uma nas mãos e la coloquei a mão dentro para sentir o acabamento! A Sigma e a Epiphone são totalmente sólidas, o que pode não querer dizer nada, mas pode dizer tudo! @Bruno Petrucci Por uma questão de equilíbrio sonoro, aquilo que a minha intuição me diz é que a Epiphone deve ser melhor balanceada que a Sigma, porque num corpo daquele tamanho tanta madeira de mogno é capaz de soar um bocado para o grave. A Epiphone como tem o topo em abeto (sitka spruce) é capaz de soar mais clara e com melhor definição! O corpo totalmente em mogno para mim resulta bem em formato auditório (o tamanho 000). Já toquei numa Martin 000-15M e soava nas horas!! Na Epi só não te aconselho aquele braço... tens mesmo de experimentar. Eu já experimentei e não gostei, porque era demasiado taco de baseball para mim. As Sigma representam um óptimo compromisso qualidade-preço... as que já experimentei eram todas boas guitarras... e muito sexys! E isso é que conta ao fim ao cabo né?
  6. ToneToys

    É precisamente isto que o @stratocosta disse! O overdrive era bastante bom, por sinal!
  7. ToneToys

    Nope... era o @manelac
  8. Cantinho do FUzzzzzzzzzzz

    Zed! O meu muff soa bem com o meu HRDx. Como o hot rod tem controlo de médios dá para compensar esse mid scoop dos muffs!
  9. Conversão de coluna PA 8x8" para guitarra 2x12"

    Ora, canibalizando aqui o tópico do @Nónio, vou deixar as minhas impressões acerca dos altifalantes Celestion/Rola, que equipavam as colunas de PA, agora convertidas. Antes de mais os meus agradecimentos ao @Nónio e ao @tca pela cedência de um destes altifalantes para as minhas experiências cá de casa. A ideia era usar um destes altifalantes full range de 8" no meu vox pathfinder. Nunca tinha testado nenhum full range num caixote para guitarra e estava curioso para ver o que saia dali. Em sons limpos o full range é bastante interessante, diria que até melhor que o Weber ALNICO BLUE PUP 8 que la está actualmente, pois o som é mais complexo. O senão é nos sons com mais ganho e com fuzz. O full range não responde muito bem naquele som de overdrive (ligeiro "breakup") e com fuzz torna-se mesmo muito desagradável, pois o som torna-se muito fino, a roçar o abelhudo! Como no Vox não resultou muito bem, decidi instalar este altifalante numa coluna 1x10" que tenho para usar com simulador de amps (tech21 liverpool, korg ampworks, Joyo American Sound. Ora aí está! A fullrange de 8" deu uma valente coça no celestion G10 vintage que la estava, que sempre me sou demasiado anasalado e muito centrado/constrangido em certas frequências, principalmente quando usava simulações de amps blackface! O estranho é que um altifalante de 8" conseguia soar com mais corpo que um de 10" que tem um íman de ferrite enorme Conclusão: Full range para tocar limpo recomendo; para sons com mais ganho: hell no! Full range para simulações é do melhor; este pequenino ganhou o lugar do celestion grande, que provavelmente vai para venda!
  10. The Last Day of Winter

    Pois percebo-te! Mas claramente ele beneficiava muito se fizesse um investimento! Já toquei com uns choque desses... são de fugir! Sim, o ride desenrasca e para o vosso som até que não destoa! Nesses pratos de liga B8 e fabricados em molde, quanto maior o diâmetro (de 18" para cima) menos mal soam, da minha experiência. Mas diâmetros de 14 e 16" fazem sobressair todas as más características deles!
  11. The Last Day of Winter

    Está fixe! Bom som! Só uma coisa me deixa "com dor de figadeira"... aqueles pratos são... assim... tipo para o mauzinho! Os Paiste Alpha e os Zildjian ZBT são claramente o calcanhar de Aquiles numa bateria que está a soar bastante bem e bem gravada! Isso nota-se principalmente nos swells e nos rolls onde eles ficam com aquele som agudo irritante de pratos mauzinhos e com muito poucos harmónicos! Caro @Desventrar acho que o baterista está na altura de investir numa prataria melhor, ou se forem pertença do estúdio, de seres tu a investir
  12. Pedal que deixou de funcionar com pilha

    Isso deve ser um fio que se dessoldou... ou da pcb ou do suporte de pilha. Em qualquer um dos casos, fácil de resolver!
  13. Técnicos, engenheiros e estúdios.

    Estou aqui a fazer figas para que seja o Golden Pony do Eduardo Vinhas!
  14. O tópico dos amps Fender

    Conseguiste implementar o switch para pentodo/tríodo? Ja parece um amp de homem! Estāo bonitas essas tripas!
  15. Gravação bateria acustica 2mics - Pan

    Eu acho que o problema é mesmo esse! Imagina que ele grava em mono para o canal do lado esquerdo. Se fizer pan para o lado direito, está bem de ver o que acontece!