JPass

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

0 Reputação Neutra

Sobre JPass

  • Aniversário 02-05-1978

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

2216 visitas ao perfil
  1. Viva!

    Estou a considerar comprar umas colunas de munição para substituir as minhas 2.1.Mas não estava a planear gastar mais que 100€, isto não está para grandes gastos...As colunas são mesmo novas?Notei que várias pessoas queixam-se de um ligeiro zumbido produzido por este modelo mesmo quando elas estão apenas ligadas sem qualquer som a sai...

  2. Boas!

    Consegues enviar-me fotos da Gibson Standard?

    Se sim envia-me para aqui .

    davidsalgado_@hotmail.com

    Um abraço

    David Salgado

  3. Boas Jpass,

    Por acaso foi :$

    espero que não te importes... Alterei algumas coisas...Tirei uma ou outra virgula lol

    Grande Abraço

  4. Bom dia...

    já foi vendido!

    Obrigado.

  5. boas, qual o preço minimo pelo plexi?cumps

  6. Gamala Taki

    Sim é possível que seja uma simplificação do K. Berger, é que o konokol parece-me mais complicado... Encomendei à pouco tempo um dvd chamado "the gateway to rythm" sobre konokol, podes procurar na net... sinto-me sempre novato no que toca a explicar as potencialidades daquilo a nível de rítmico, mas ouvindo o John Mclaughlin, acho que dá para ter uma ideia.... Um amigo meu (baixista "à seria") falou-me no Gamala Taki um pouco como tu o apresentaste aqui, e por isso o meu interesse em investigar o que se passa na india... é mais do que interessante! Estou viciado nisto.
  7. Gamala Taki

    Ehlá! que conversa interessante!! Antes de de conclusões sobre a indiferença entre dizer um-dois-três ou ga-ma-la, é preciso saber que os indianos aprendem assim, sem notação: por palavras, de boca em boca, e estes métodos são antigos no oriente. O facto dos nossos herois ocidentais aprenderem isto desde os anos 70, é mais do que uma tendência hippie para o feeling oriental... É mais complexo que um-dois-trÊs, e apesar de ser um sistema mais antigo, parece-me mais sofisticado. Tal como diferentes escolas de artes marciais, o Gamala taki, é um entre vários. O que o Mclaughlin estudou é o Konokol, que em vez de duas palavras tem cinco: para 1,2,3,4 e 5 sílabas (ou tempos), e isso faz com que se digam frases rítmicas como se dizem frases faladas: com palavras! Alguns são mantras (umas resas esquesitas que não consigo decifrar), com frases rítmicas extremamente longas e complexas, e aquela malta da india a tocar isso até parece que conhece o que o outro está a "dizer"(tocar) - oiçam o Zakir Hussain! Para mim, um comum mortal, o que importa é que interiorizar o ritmo de uma pauta por este processo (antes de tentar tocar a melodia/acordes/etc), faz com que sinta logo as acentuações naturalmente e o groove desperta-se! Saúde!