pudim

Membro
  • #Conteúdo

    1028
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

0 Reputação Neutra

Sobre pudim

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Instrumento
    Piano/Orgão
  1. Acho que é essencialmente uma questão de gosto pessoal. Para pianos, prefiro a Yamaha e iria para o P95, ou talvez para o sucessor, não me lembro do modelo exacto.
  2. Novos pianos digitais

    Não acredito que a Yamaha pôs finalmente uma saída 1/4" nos pianos da série P! Se a Casio melhorou significativamente os sons de piano já não digo nada, só experimentando. A última vez que andei a ver pianos de várias marcas para comprar foi já há mais de um ano, talvez as coisas tenham mudado. É difícil acreditar que a Casio faça melhor que a Yamaha na mesma gama de preços, mas quem sabe. Boa sorte. :)
  3. Novos pianos digitais

    Ia para o Yamaha sem pensar duas vezes, Yamaha e Casio não se comparam. Vais ter mais funções e sons no Casio, mas para som de piano o Yamaha será com certeza melhor. Experimentei o P95 há uns tempos e pareceu-me um bom piano para começar. Mandar vir dos US em princípio é má ideia porque vais ter de pagar imposto. Conta com uns 30% em cima do preço, mas confirma isto no tópico de Alfândegas for dummies que está no Geral. Acho que se procurares bem cá em Portugal consegues o mesmo preço que na Music Store ou em lojas online semelhantes, por isso não sei até que ponto vale a pena mandar vir de fora.
  4. O mais importante quando se começa a aprender são as teclas, que devem ser pesadas. É difícil ou impossível encontrares um teclado novo com teclas pesadas por 200€, mas se encontrares, mesmo que seja de marca branca, acho preferível um teclado com mau som e teclas pesadas razoáveis do que um teclado com um som melhor mas teclas leves. Esse Funkey deve soar pior que o Yamaha com toda a certeza, mas se as teclas forem pesadas e razoáveis talvez seja preferível. Mas só tem 61 teclas, não vais ter teclas para tocar muitas músicas. Não tens teclas para tocar isto, por exemplo, que é uma música relativamente fácil de aprender, pelo menos os primeiros compassos. A minha opinião é que não faz sentido comprares nenhum dos dois. Se queres mesmo aprender piano, compra um teclado com 88 teclas pesadas. Eu procuraria um usado. Se encontrasses um Yamaha P80 ou P90, por exemplo, ficavas muito bem servido. Não aconselho Casios. Se encontrares um Kurzweil ou Roland ainda que velhos também podem valer a pena. Korg a nível de som de piano também é de evitar, mas a nível de qualidade de construção e de teclas poderá ser melhor que um Casio. 200€ é um orçamento demasiado baixo. O que quero dizer com isto é que compres o que comprares agora por esse dinheiro, se de facto gostares de aprender e de tocar daqui a seis meses estás a pensar em comprar outro porque as teclas não vão ser como as de um piano e o somo não vai ser nada de extraordinário. Junta mais um pouco. Eu tentaria negociar um Yamaha, Roland ou Korg no OLX. Se não, talvez um Casio, mas ficavas mais bem servido com um dos primeiros, principalmente Yamaha.
  5. O que eu faria se quisesse gastar pouco dinheiro seria procurar um Yamaha P80 ou P90. Se quisesse comprar novo, seria um P95. Não confiaria em pianos de marca branca ou da Casio. Se quiseres de facto um desses pianos acho que seria bom levares alguém com um pouco mais de experiência para te dar uma opinião, mandar vir da MS sem experimentar num caso destes não faria, ou pelo menos só se desse para devolver sem grandes chatices.
  6. Na minha opinião, os Korg são muito inferiores aos Yamaha a nível de timbre de piano.
  7. Stage Piano

    Na NAMN apresentaram alguns produtos novos (Nord Piano 2, que penso que não trás grandes novidades, só mais memória, um C2 com drawbars a sério, e até um drum module).
  8. Vídeos do Youtube XP

    http://www.youtube.com/watch?v=Y9KC7uhMY9s&feature=g-all-lik&context=G2310ddeFAAAAAAAAGAA :)
  9. http://www.youtube.com/watch?v=dr21uH1vuFs Esta fase mais soul do Bowie tinha-me passado ao lado. ^_^
  10. Lu (ou outro user), podes sugerir-me outro álbum dele, por favor? Muito obrigado. ;)
  11. Vídeos do Youtube XP

    http://www.youtube.com/watch?v=cskSJUDbCsU
  12. Tenho andado a divertir-me com isto: