Arcanjus

Membro
  • #Conteúdo

    331
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
  • Reacções ao conteúdo

    0

Reputação

1 Reputação Neutra

Sobre Arcanjus

  • Aniversário 23-05-1986

Informação de Perfil

  • Género
    Masculino
  • Cidade
    Póvoa de Sto Adrião
  • Instrumento
    Guitarra
  1. Bem já não punha nada aqui à uns tempos. Ontem comprei um Pod UX2 da Line6, e tenho andado com experiências nisto. Ainda não explorei nem 10%, mas é uma óptima ferramenta para gravarmos ideias, com software muito bacano e extremamente portátil. Basta um pc, o pod, uma guitarra e tá a festa feita. Sinceramente superou as minhas expectativas. Deixo aqui uma uma pequena gravação que fiz em 5 minutos. Agarrei numa bateria muito linear e pu-la a fazer umas pequenas variações, escolhi um preset do pod farm ( um que é baseado no Pull Me Under de DT) gravei um ritmo e um solo, e depois dobrei a cena com copy paste só para não ficar muito pequeno. http://soundclick.com/share?songid=7845771
  2. Parabens pelo trabalho Luís, é bom ver que apesar de estarmos num pequeno país temos exemplos de como é possível quebrar barreiras e de ir longe. És uma boa inspiração para todos os guitarristas e músicos em geral.
  3. Só faltam mesmo os sweeps da praxe :P
  4. Uns solos que fiz para a minha banda de metal. No primeiro o bend saiu ao lado, ainda não tinha aquilo muito bem definido. 3 Solos Eu não sei colocar os videos para o pessoal ver logo, sem ter de ir a pagina. Se puderem explicar depois mudo isto.
  5. Alguns ficheiros relacionam-se, pois são a Parte 1, 2 etc. mas de resto cada um corresponde apenas ao tópico que aborda. Por ex. Se quiser aprender teoria de acordes, abro o ficheiro que corresponde a essa informação, se me apetecer ver escalas abro outro, etc. Eu na altura podia ter gravado em PDF, mas depois acabei por não fazer, mas em termos de apresentação é mais engraçado o PDF.
  6. Não vais notar nada. Notas pois, não é por acaso que a Engl 2x12 tem mais 10KG que a Framus 2x12. Não são só os speakers que dão característica ao som, a madeira no qual os mesmos estão revestidos é também importante. Neste caso a Engl dá muito mais corpo ao som e favorece com mais graves, em relação à framus. Se tiveres limitado e precisares mesmo de um 2x12 opta pela Framus, sem dúvida. Se por outro lado poderes poupar um pouco mais para investir na Engl 2x12 é o melhor na minha opinião. Ele não estava a falar da Engl man... Estava a falar de uma Marshall 1936. Sorry Nikopol, percebi mal :bowdown:
  7. Não vais notar nada. Notas pois, não é por acaso que a Engl 2x12 tem mais 10KG que a Framus 2x12. Não são só os speakers que dão característica ao som, a madeira no qual os mesmos estão revestidos é também importante. Neste caso a Engl dá muito mais corpo ao som e favorece com mais graves, em relação à framus. Se tiveres limitado e precisares mesmo de um 2x12 opta pela Framus, sem dúvida. Se por outro lado poderes poupar um pouco mais para investir na Engl 2x12 é o melhor na minha opinião.
  8. Sem problema, o que interessa é partilhar informação :facepalm:
  9. Boas pessoal, Estive a compilar teoria músical para guitarra que o meu irmão, Danihel, me mostrou no forum do GMC (Guitar Master Class). São vários ficheiros que estão no formato word e escritos em inglês, mas a informação está muito bem explicada. Podem fazer o download do ficheiro RAR aqui Cumprimentos e boas guitarradas Ps. Penso que isto devia ter ido para a Secção de Teoria na parte de guitarra, depois se puderem mover o tópico agradecia :wub:
  10. Estou a sacar Andy Timmons - Cry for You ainda há algumas partes que tenho que tirar de ouvido, mas são mais pormenores porque a estrutura já está. Agora é dar a dinâmica necessária às notas.
  11. Como se prova a compra de algo no ebay na alfandega onde o pagamento foi feito por transferência bancária, e com se prova o valor do equipamento? Neste caso estou a falar dum processador de efeitos. Obrigado
  12. Estás a gozar não estás?
  13. Penso que ainda é uma diferença de 200 ou 300€ para a framus, mas sinceramente vale apena poupar os trocos por um som muitissimo melhor.
  14. Eu actualmente uso um Engl 2x12 Desculpem aparecer na foto, mas não tenho nenhuma só da coluna e amp. Antigamente usava um HD147 da line6 e um cab 4x12 da mesma marca, tinha bons resultados mas andar com um 4x12 para a frente e para trás é um bocado cansativo. Optei por trocar o meu rig todo e comprar o Engl Powerball e a coluna 2x12 (também estive na dúvida com a framus). Eu cá em casa tenho 2 rigs, um Powerball com Engl 2x12 e outro Powerball com framus 4x12. Na minha opinião o engl 2x12 é muito melhor que a coluna da framus, apesar de serem diferentes em tamanho e madeiras (ambos têm V30), o cab da Engl tem muito mais corpo/bottom end que o 4x12 da framus e isso nota-se claramente. Na minha opinião vale apena poupar para o cab 2x12 da Engl que por sinal, até é mais caro que o 4x12 da framus...
  15. Não sei se é aqui que devo postar isto, mas achei mt porreiro quando vi. YouTube Video