GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

treblemaker

Membro
  • #Conteúdo

    313
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

0 Reputação Neutra

Sobre treblemaker

  • Aniversário 11-06-1978

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

7197 visitas ao perfil
  1. Recuperação Amplificador a Valvulas

    Boa!
  2. Recuperação Amplificador a Valvulas

    Estive a ler a descrição do leilão e acho que deverias mencionar que a caixa não é original Fender. Como está, dá a entender que foi trocada por uma original Fender. Se comprasse o amp e me apercebesse que a caixa é de fabrico "artesanal", não ficaria satisfeito. Também mencionaria que levou os condensadores novos e correcção de algumas soldaduras, o que valoriza o amp. Boa sorte na venda!
  3. Alguem conhece este amp ? Quanto valerá ? É Bom ?

    Sem ter a avaliação de um técnico, é-me difícil dizer se faria ou não o negócio. Talvez arriscasse porque adoro o som Fender, mas não sei se será o teu caso. No entanto, há que ter a noção de que muito provavelmente irás ter que investir algum dinheiro para por o amp a funcionar convenientemente. Há uns tempos, mandei reparar um amp que esteve parado bastante tempo e, só em válvulas de potência, condensadores, algumas válvulas de pré, revisão e limpeza, gastei cerca de 300 Euros. Com muita sorte, só precisarás de mudar os condensadores, mas quase de certeza as válvulas de potência também precisarão de ser mudadas, pelo que consideraria pelo menos 250 Euros para a reparação. Mas este valor pode escalar rapidamente... Por exemplo, se tiveres que substituir todas as válvulas. Ou se o transformador de saída estiver danificado por andarem a ligar o amp sem coluna ligada. Podes acabar com 500 ou 600 Euros investidos no amp (contando com o valor do Marshall) o que, a meu ver, só compensa se for um amp com que te identifiques. Eu levaria o amp a um técnico para avalaiar o estado e orçamentar a manutenção/reparação, nem que tivesse que repartir os custos com o teu amigo. Sem esta avaliação, é uma troca arriscada.
  4. Neutrik NP2RX-TIMBRE

    Da próxima vez que encomendar fichas, vou comprar umas dessas para experimentar.
  5. Onde fazer refrets?

    Penso que o ZéGaiteiro aqui do fórum faz esse tipo de trabalho. http://forumusica.com/user/669-zegaiteiro/
  6. ligar amp a cab 212. ajuda!

    As saídas 27 e 28 estão em série, sendo que a impedância total que se deve ter no conjunto das duas é de 16 Ohm. Tendo o altifalante interno 8 Ohm e a coluna externa 8 Ohm, o total é de 16 Ohm (porque as saídas estão ligadas em série).
  7. ligar amp a cab 212. ajuda!

    Olá! Já deste uma olhadela ao manual? Explica lá como fazê-lo. http://www.englamps.de/uploads/tx_ddfproducts/OM_E330_Screamer_50_Combo_E335_Screamer_Head.pdf Se a coluna externa for de 8 Ohm, é ligar o speaker interno à saída identificada com o número 27 e a coluna à número 28.
  8. wide range humbuckers

    Se puderes, experimenta a guitarra. Tive uma '72 Thinline mexicana e era uma excelente guitarra com um som que me agradava bastante. Atualmente tenho uma Thinline de 73 original. Nunca cheguei a experimentar as duas lado-a-lado, mas pelo que me recordo da mexicana, noto que existem diferenças sonoras. No entanto, pode ser que a Classic Player te agrade. Não deixes de a considerar só porque os pickups não são iguais aos originais.
  9. Cantinho dos SoundCity e Hiwatt

    Muitos parabéns! Agora toca de mudar de avatar, que eles não devem gostar muito do Vox lá atrás :nose2: Abraço!
  10. Cantinho dos SoundCity e Hiwatt

    Tenho um DR103 mais recente (2 inputs) e um SA212, a ver se publico umas fotos. Esse full stack é de babar!!!
  11. Bandas Instrumentais

    Sim, é tudo instrumental, se excluirmos algumas gravações de discursos falados que incluem nalgumas músicas.
  12. Bandas Instrumentais

    Por isso é que levei tampões para os ouvidos. Já ia avisado! Para além dos Mogwai e dos Godspeed, recomendo: Tortoise Explosions In The Sky Ganger Cinematic Orchestra (é mais para o jazz...) Dianogah Labradford Four Tet