luigimoloko

Membro
  • #Conteúdo

    61
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%

Tudo postado por luigimoloko

  1. Dumble SSS 002# Clone

    Boa tarde! A construção do Dumble vai demorar mais do que o previsto, mas não pretendo deixar morrer o tópico. Acabei de concluir um clone do Matchless Spitfire, a única alteração é a a rectificação, que é solid state. Tudo o resto foi inspirado nos esquemas disponíveis online. Está para venda no OLX, na esperança de arrecadar fundos pra o projecto que deu azo a este tópico Deixo algumas fotos do exterior, posteriormente vou adicionar do interior.
  2. Dumble SSS 002# Clone

    Olá a todos! Vou iniciar a construção de um amplificador baseado no Dumble SSS 002# e estou curioso para saber se alguém por aqui já construiu algum. Seria interessante trocar impressões e experiências sobre este modelo. Se houver interesse posso documentar a construção do amplificador passo a passo. A informação foi toda recolhida no site ampgarage, um local repleto de conhecimento sobre muitos modelos desse construtor. Cumprimentos!
  3. Dumble SSS 002# Clone

    Boa tarde! Spitflower quase pronto! Até ao final da semana vou tentar colocar um vídeo Do mesmo. Deixo as fotos.
  4. Dumble SSS 002# Clone

    Aproveito para partilhar algum do progresso, não do “Dumble”, mas do “Spitfire”. Algumas curiosidades: ao contrário do original vai ter uma ponte rectificadora e apenas uma saída para speaker de 4 ohms. Os transformadores eram de um amplificador alemão, estilo Marshall, vão alimentar duas El84 e duas 12ax7. Amanha continua a construção do projecto que iniciou este tópico.
  5. Dumble SSS 002# Clone

    Boa tarde, A construção tem seguido a um ritmo lento por várias razões, mas deixo aqui aqui as últimas actualizações. Apliquei alguns componentes às boards, ainda sem solda. Vou fazer uma pausa, mas tentar actualizar sempre que possível o tópico. (vou arrancar com um amp estilo o matchless spitfire para aproveitar alguns componentes que tenho aqui “perdidos”, mas depois volto a este)
  6. Dumble SSS 002# Clone

    O dia terminou com as boards terminadas. Placa cortada e com os eyelets instalados. Agora é começar a instalar os componentes. Surgiu-me uma dúvida que alguém talvez me possa esclarecer. Usar resistências de 1 Watt ou de 1/2 Watt? O Alexander Dumble usava de 1 watt, carbon Film, dizem que são menos ruidosas que as de 1/2, alguém tem experiência nesta área? Eu uso na maioria dos casos Carbon comp ou Carbon film, 1/2. Cumprimentos, Luis Trindade
  7. Dumble SSS 002# Clone

    Obrigado, já os contactei para alguns artigos mas ainda não obtive resposta definitiva. Sãos de facto muito prestáveis. A construção continua hoje. Já chegou a fibra de vidro para as boards ( se alguém precisar avise), comprei uma placa de 500x500x2, que dará para mais do que uma construção. Estive a alinhar os templates com as furacões para durante a tarde cortar e furar as respectivas boards. Vou encomendar os eyelets, são precisos 172, número que não encontrei localmente. Deixo fotos em anexo do progresso actual.
  8. Dumble SSS 002# Clone

    Obrigado pela dica. Mas eu procuro mesmo as placas, inteiras, para as poder cortar à medida que pretendo. A maior parte dessas lojas vende folhas com tamanhos que não me interessam para este projecto. Muito desperdício no corte das medidas que preciso. No eBay encontrei entretanto uma placa com o tamanho ideal. 500mm x 500mm x 2mm. Não ficou muito cara e consigo cortar todas as placas da mesma. Ainda assim, 30 euros. Uma nota a quem estiver interessado, este projecto fica caro.
  9. Dumble SSS 002# Clone

    Já os contactei, não têm na espessura que eu pretendia. Vou continuar a procurar, mas não é fácil de encontrar. E os preços são absurdos, placas enormes... A opção é encomendar de outro país, fica mais caro o transporte que a folha de fibra de vidro. Mas tem que ser. Acho que vou desenvolver uma versão do circuito em pcb! Mais prático e encontro fornecedor local. Obrigado pela informação @xtech
  10. Dumble SSS 002# Clone

    Optei por colocar um vinil, não encontrei quem serigrafasse o chassis e a pintura tornou-se uma tarefa algo complexa e demorada. Seguem fotos do estado actual, não foi a melhor aplicação, foi a primeira vez que o fiz, na próxima já conheço alguns truques. Sabem onde posso comprar placas de baquelite ou de Fr4? Está difícil de encontrar em Portugal. cumprimentos,
  11. Dumble SSS 002# Clone

    Boa noite, Regressado das festas, voltei a trabalhar um pouco no projecto e deparei-me com uma dúvida. Não encontro quem serigrafe o chassis aqui na zona, e para enviar para outra zona o trabalho vai tornar-se dispendioso. Qual seria a vossa opção? Uma face e backplate em trafolite? Ou em vinil? O chassis em alumínio está polido e não vai agarrar tinta com facilidade, não me apetece estar a lixar e pintar sob pena de não conseguir um trabalho satisfatório. Aceito sugestões! Cumprimentos
  12. Dumble SSS 002# Clone

    Olá a todos, Passo apenas para avisar que o chassis já chegou! Amanhã vou começar o processo de encomenda dos restantes componentes. Deixo algumas fotografias do mesmo:
  13. Dumble SSS 002# Clone

    Também existe um video de um vizinho meu a tocar (a um volume decente para apartamento) um Tweed Deluxe, o 5E3, que está erradamente referenciado como um Fender 65. Deixo o link: https://www.youtube.com/watch?v=eze8rHu4dMA
  14. Dumble SSS 002# Clone

    Tenho uma página no Facebook onde, por vezes, vou postando algumas fotografias dos trabalhos. Mas nada de especial. Podem ser vistas mais fotos nessa página: https://www.facebook.com/BoclaAmps-345774112867582/photos Já tive algumas encomendas, mas por norma construo os amplificadores por hobby e paixão. Depois de levar a bom porto este baseado no Dumble já tenho alvo para o final do ano que vem.
  15. Dumble SSS 002# Clone

    Obrigado! Foi construído por encomenda para um cliente de Lisboa. Por acaso já o vi à venda no OLX.
  16. Dumble SSS 002# Clone

    III- Transformadores Para este projecto, e depois de muita pesquisa, acabei por decidir escolher uns Hammonds. PT- Hammond 290FEX OT- Hammond 1760W Por norma são usados neste tipo de amplificadores os transformadores do Twin Reverb, mas na impossibilidade de encontrar un par usado, optei por esta opção. Quais são as vossas experiências com esta marca, recomendavam outra? De preferência com distribuição europeia.
  17. Dumble SSS 002# Clone

    Enquanto o chassis está a ser produzido, aproveito para partilhar as anteriores construções. Fender Harvard 5f10 Deixo também o Tweed Deluxe! Tenho imagens de um Tweed Champ e um Tweed Princeton 5f2-a que partilho depois.
  18. Dumble SSS 002# Clone

    Não, nunca comprei na Mauser, mas para esta construção vou encomendar alguns artigos da Mouser. Alguns que não encontro na Tube Town. Por uma questão de poupança nos portes tento comprar o máximo de componentes por loja. Que os portes acabam por aumentar significativamente o preço final. Por norma uso Tube Town, Banzai, Musikiding, TubeAmpdoctor. E uma ou duas em Espanha.
  19. Dumble SSS 002# Clone

    Agradeço desde já a sugestão, mas neste momento acho que encontrei uma empresa na zona Norte (vivo em Viseu) que consegue fazer a peça no material pretendido e com as quinagens necessárias a um preço muito bom. Talvez até vá pedir para produzirem mais do que uma. Hoje ou amanhã já dou autorização para avançarem. Gostava de conseguir comprar a maior parte dos componentes em Portugal, mas está difícil, nem as placas de fibra G10/FR4 consigo encontrar cá.
  20. Dumble SSS 002# Clone

    Os desenhos estão disponíveis online, é só preciso alterar as dimensões das furações para se adaptarem aos componentes que vamos usar. Devem também alterar-se para facilitar o corte a laser e a quinagem. Este modelo está bem documentado.
  21. Dumble SSS 002# Clone

    II- Faceplates (Desenho, materiais) O segundo ponto a abordar são as faceplates, neste momento já estão desenhadas e o ideal seria que fossem serigradas no chassis depois do mesmo ser pintado, mas nessa impossibilidade, restam duas opções que me parecem mais viáveis: mandar cortar a laser as placas em trifolite ou pintar as letras no chassis à mão usando um corte em vinil. Neste momento já tenho preço e fornecedor para as duas opções, vou esperar que o chassis chegue para decidir qual é a melhor opção. Seguem os desenhos das faceplates.
  22. Dumble SSS 002# Clone

    I- Chassis (Desenho, material) Vamos então começar o processo de construção do clone do Dumble com o desenho do chassis. O material escolhido é alumínio, liga 5754, cortado a laser dado que as tolerâncias não são demasiado apertadas, caso contrário teria que ser feito na fresadora cnc. Como foi difícil encontrar quem pintasse e serigrafasse a peça, isso vai ser feito por mim. Não está ser fácil encontrar uma empresa que faça este trabalho por um preço aceitável, mas nos últimos dias surgiram alguns orçamentos mais em conta. Seguem as imagens do 3D do Chassis projectado em Inventor. O próximo passo é encomendar os componentes para poder cortar as boards à medida, neste caso vou optar por eyelets em vez de turrets. As duas lojas que vou usar são a Tube Town e a Mouser.
  23. Dumble SSS 002# Clone

    Não, Vai ser construído de raíz. Chassis desenhado à medida e feito em Portugal, cortado a laser e quinado. Todos os componentes vão ser escolhidos um a um, transformadores da Hammond.
  24. http://soundcloud.com/user518220262 Ouçam e comentem, muito importante-
  25. Yellow Clips - Luís Trindade

    Boas a todos, A equipa da Yellowclips convidou-me para uma participação neste projecto, aqui fica o excelente trabalho que eles vêm desenvolvendo, confiram o resto dos videos que eles gravaram com outros artistas. Cumprimentos, Luís Tindade https://www.youtube.com/watch?v=EFKSzs2GhrQ