Liquid

Membro
  • #Conteúdo

    596
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
  • Content Ratings

    40
As minhas músicas favoritas

Reputação

141 Reputação Excelente

Sobre Liquid

  • Aniversário 07-03-1969

Informação de Perfil

  • Género
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

6631 visitas ao perfil
  1. https://www.olx.pt/anuncio/palheta-original-metallica-IDhINgR.html#3d85b958fc Esta é daquelas mesmo boas!
  2. Para um violino de 1700 e carqueja tem um rotulo com um tipo de letra bem moderno....
  3. O que eu acho é que se esta a tentar arranjar soluções sem se saber efetivamente o que está a fazer com que as cordas partam...Não me parece muito lógico. Estou com o Rui T, mete uma corda e toca até que parta e depois analisa a forma como se partiu.
  4. Epa, mas esse padrão de colocação dos "eyelets" em ^ é usado por muitas outras marcas de guitarra, desde a Gibson, Schecter, LTD, ESP...etc. Se fosse dai todas partiam as cordas Lá...alem de por essa lógica a corda Sol ou a Ré deviam partir muito mais já que têm um ângulo mais pequeno. Digo eu...
  5. Nada estranho Uma tem saídas isoladas e outra não. A PowerPlant não é grande espingarda para pedais de 9V. O lado esquerdo da fonte é o equivalente a um transformador (de 500mA) em Daisychain. A PP Junior é melhor nesse aspecto. A PP é boa para quem usa por exemplo só drives e tem pedais de 12V AC e 12DC.
  6. Há 2 minutos atrás Cheguei à loja e peguei num que tinha cá e testei-o. A fonte é uma PowerAll e estava debitar 9.08 Volts (mas tem 2000mAs) Acho que o problema pode ter a ver com o consumo, por exemplo no arranque, mais que com a voltagem...não sei, pelo circuito do Vibe ser óptico?...teria que investigar um pouco. Sei que há determinados pedais que necessitam de mais amperagem no arranque, da mesma forma que há transformadores que para a sua protecção limitam o consumo, por exemplo, não vão além dos 500ma...se um pedal necessitar de 600ma no arranque (embora depois consuma 250ma em funcionamento) já não funciona. Da mesma forma que há transformadores de, por exemplo 300ma, que não tem essa limitação e neste caso funcionam perfeitamente, embora tenham menos mAs.
  7. Sim, eles dizem sempre isso como qualquer outro fabricante que manda os pedais com transformadores proprios... Essa fonte é a mesma que equipa 90% dos pedais que eles vendem.
  8. @jorgeteixeiraTem que haver outra explicação. Alias, maior parte das fontes de 9V debitam mais que 9v...9.6, 9.4...etc. Já vendi vários e quando são testados aqui loja nunca são testados com as fontes da EHX são testado com outra fonte (por ser mais pratica). Se leres o manual está la: Your Good Vibes comes equipped with an Electro-Harmonix 9.6DC-200 power supply (same as used by Boss® & Ibanez®: 9.6 Volts DC 200mA). The Good Vibes requires up to 45mA at 9VDC with a center negative plug. Using the wrong adaptor may damage your unit and void the warranty. The Good Vibes does not accept batteries.
  9. A PowerPlant não tem saídas 9V isoladas. Possivelmente há algum conflito do MBoy com outro pedal da cadeia ou os pedais todos juntos consomem mais que 500ma. O facto de esse estar a "apitar" não significa que o problema venha dai, pode vir de outro pedal que faz com que esse fique com ruido. 9.6 ou 9v é a mesma coisa. As pilhas de 9V vêm com 9.6 volts. É indiferente.
  10. Era interessante ver uma corda partida para saber exatamente onde partiu. É ai o pronto de fricção. Eu experimentava em rodar a sela da corda Lá ao contrario durante uns tempos (mesmo que a oitava não fique 100%) , ou trocar essa sela com a de outra corda. A única coisa que vejo ai é o parafuso de ajuste muito para trás e pode estar a roçar na corda fazendo com que parta. O que está a causar a corda partir desta vez pode não ser o mesmo da outra vez...ou até pode estar relacionado com uma conjugação de fatores, como uma maneira própria de tocar ou colocar a palheta...etc. Não quer dizer que seja isso, mas já vi muitas situações em que a forma de tocar causa "efeitos" estranhos na forma com a guitarra soa ou se comporta. Boa sorte com isso!
  11. Não elaborei porque o Marco já mencionou grande parte do que está errado. Estou de acordo com o que ele disse, mas há muito mais coisas que não batem certo. Seja como for, o facto da Gibson ter dito que não existia esse modelo em 2000 é mais que suficiente.
  12. Fake!
  13. Estão aqui estão a tocar o Stairway to Heaven e o Smoke on the Water....