Sumas

Membro
  • #Conteúdo

    219
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

29 Reputação Boa

Sobre Sumas

  • Aniversário 01-07-1991

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Braga/Viseu
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

1197 visitas ao perfil
  1. Substituição para Digitech RP1000

    Para o HD500X tens também umas expansões/packs (não são gratuitas), com mais simulações para amps, inclusive de baixo. Não me recordo se acrescenta efeitos.
  2. Amp showroom

    @Desventrar mal possa vou pegar no amp e seguir essas dicas (durante a semana estou a 200km do amp), obrigado!
  3. Substituição para Digitech RP1000

    @xtech Falo das simulações de amps, esqueci-me de especificar, as de pedais nunca cheguei a experimentar enquanto tive o meu HD500X.
  4. Amp showroom

    Sim, é que os efeitos nunca ficam com volume suficiente, mesmo com o pot do mix no máximo. Acho que vou optar por essa mod, estive agora a pesquisar pela web, parece fácil de fazer. Quanto à equalização e ganho, alguma dica que possas dar? Até agora só conseguir ficar satisfeito com um overdrive para melhorar a definição e um compressor para melhorar o sustain nas notas soltas/solos. Dá-me impressão de que tem menos ganho que o JSX.
  5. Amp showroom

    Isso deve ser bom de se ouvir! Não achaste o dual um bocado estranho de equalizar e de configurar o loop? Aparte disso, para o som que pretendo é inutilizável sem um tubescreamer. Eu vou usando bi-amp com as saídas stereo da m13, a cab permite transformar-se em duas 2x12, metade para cada head, os dois amps complementam-se bem. Claro que isto é só para fazer experiências em casa, andar a tocar ao vivo com isto tudo a atrás seria complicado para as costas
  6. Substituição para Digitech RP1000

    A qualidade de som da HD500X é a mesma da HD500, consegues é utilizar mais efeitos em simultâneo. A qualidade de construção da HD500X é superior. Já tive uma, não gostei muito das distorções.
  7. Amp showroom

    É uma máquina, falta apenas entender-me com o loop de efeitos. Gosto particularmente de utilizar as distorções dos dois amps ao mesmo tempo
  8. Amp showroom

    Actualmente tenho estes dois. \m/
  9. Wiring em potenciómetro push/pull

    Ok, obrigado! Quando à situação de evitar ground loops, de momento tenho um cabo de ground que está ligado ao corpo da guitarra e outro ao tremolo, ambos ligam na parte de trás do potenciómetro que tem o push pull (neste caso é o do volume), o ground do jack está na parte de trás do outro potenciómetro (que é o do tone). Falta-me ligar então esse ground correspondente ao ponto da minha questão. Tenho um outro problema: acho que devia mudar os grounds dos pickups, pois estão ligados onde assinalei a azul na imagem abaixo: Pela minha interpretação do diagrama, nessa área a azul está um pino que devia ser ligado a um ground (ou seja, na parte de trás de um potenciómetro), em vez de se ligarem lá os grounds dos pickups, ou estou errado?
  10. Wiring em potenciómetro push/pull

    Viva! Alguém me pode dizer se o ponto que assinalei a vermelho é um ponto de solda? Caso seja, é para ground certo? Poderia ser soldado na parte de trás do push/pull em vez da zona lateral como mostra na imagem (seria mais fácil soldar nessa zona, não tenho muita prática a soldar)? Desde já obrigado pela ajuda, e peço desculpa se esta não for a secção correcta para este tópico.
  11. The Complete Telecaster Vol II

    Sim, como provavelmente a guitarra não tem routing para humbuckers normais. Talvez vá pôr um set SD JB jr e Little 59, já tive na minha strat e gostei. A razão de alterar deve-se ao facto de tocar desde blues a metal, uns humbuckers com split coil permitem-me muito mais versatilidade. Eu acho piada ao som. Deve depender do som que cada um pretende e gosto pessoal, e também do amplificador. O meu tem ganho suficiente para obter um sustain com que fique satisfeito e com esta guitarra o som tem bastante corpo e é nítido, quando comparado com o que esperava antes de a experimentar. No entanto, prefiro humbuckers.
  12. The Complete Telecaster Vol II

    Comprei esta Fender Telecaster MIM 60th Anniversary este fim de semana. A cor é estranha, com boa iluminação é roxa, mas às vezes parece preta. Apesar de soar muito bem com os single coils, o mais certo é daqui a uns tempos alterar para humbuckers.
  13. GAS por AMPS

  14. new GAS

    Damn
  15. O corner das stratocasters

    Essa Strat