gilly

Membro
  • #Conteúdo

    2499
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

248 Reputação Excelente

Sobre gilly

  • Aniversário 02-10-1980

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Braga
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

3814 visitas ao perfil
  1. new GAS

    Bolas, pá...
  2. A hora dos nossos relógios

    Conclusão: é irrelevante. (Gostaria, contudo, de ver em que estudos essa opinião se baseia.) E como eu nunca me levanto antes do sol nascer (quer no inverno, quer no verão) e como nunca vou para a cama antes de ser noite, prefiro ter dias mais longos no verão.
  3. new GAS

    É que esgalhar umas é de borla!
  4. new GAS

    Eu estou com GAS por re-estruturar todo o meu sistema de rack e pedaleira: passar alguns pedais para loops no rack (com prateleira), comprar alguns pedais novos para colocar na pedaleira e re-estruturar todas as cablagens. F*da-se, mas eu não sei manter-me quieto? Só queria ser um gajo normal e que só me apetecesse ver malta a pinar na Net... Mas não... tinha que me dar para ver gear e gear e gear...
  5. Lulz e Mêmes musicais

    Não concordo bem com a "CD Version"... Devias ter dito "Remastered version".
  6. A hora dos nossos relógios

    Certo! Em ciência, como em engenharia, as aproximações são essenciais. E, de facto, para os efeitos de debate neste tópico, torna-se irrelevante a questão que levantei. É como querer cortar a relva num jardim de 2x2m com um tractor agrícola: dá para se fazer com o tractor, mas vai demorar mais tempo, dar mais trabalho e resultar num trabalho de pior qualidade.
  7. The New Pedalboard topic

    O futuro é esse: uma boa pedaleira "com tudo" e um power amp em formato de pedal também.
  8. A hora dos nossos relógios

    Já agora, para geeks de astronomia e afins... tudo bem explicadinho aqui.
  9. A hora dos nossos relógios

    And everything under the Sun is in tune... Certo. Contudo, a proximidade/afastamento (periélio e afélio) contribuem para as eras glaciares. Também nao são constantes. Daqui por uns milhares de anos, o afélio ocorre no inverno do hemisfério norte e o periélio no verão. O dia sideral, sim. O dia solar convencionou-se que tem 24. Daí haver bissextos, exactamente.
  10. A hora dos nossos relógios

    Só compensa nos países "temperados". Nos países tropicais gasta-se mais energia (com A/C) se usares DST. Contudo, eu continuo a preferir DST. Levanto-me sempre à mesma hora do dia (07:00) e de nada me adianta ter o sol já alto a essa hora. Not true! A velocidade (quer angular, quer linear) varia ao longo do ano, fruto da órbita terreste (em torno do Sol - para quem acredita nisto) ser uma elipse e não uma circunferência. Como tal, o apogeu solar nem sempre acontece às 12:00 dos nossos relógios. Ou seja, o meio-dia solar é variável ao longo do ano )já os antigos tinham observado isso).
  11. Sugestões de Válvulas EL84 para power amp

    Ei... agora é que me deste um nó. Ainda fiquei a perceber menos. Afinal mando vir um octeto, dois quartetos ou quatro pares? E de quais? Ah, foi o @deadpoet! Explica lá isso...
  12. Sugestões de Válvulas EL84 para power amp

    Ensina! Não respondeu. Sabes porquê? Eu não estou numa quest for a better tone. Eu simplesmente me estou a questionar porque um dos canais tem mais volume que o outro. Um dos despistes que vou fazer é válvulas novas. Como tal, não quero cair no erro de "mudei de válvulas e agora o meu tone está uma merda". Obrigado! Mas diz lá como é isso dos "pares" e das "extremidades"!
  13. Sugestões de Válvulas EL84 para power amp

    Um octeto... que ele também dá em bridge! Mas não respondeu à minha pergunta.
  14. Sugestões de Válvulas EL84 para power amp

    Oh, boa! Bem esgalhado, @resolectric!!! E, posto isto (e apelando à tua experiência), qual a EL84 com "mais volume"? (Deverão, portanto, ser as que têm mais headroom, certo?)