gilly

Membro
  • #Conteúdo

    2301
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

24 Reputação Neutra

Sobre gilly

  • Aniversário 02-10-1980

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Braga
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

2712 visitas ao perfil
  1. Montra do nosso Gear

    As horas que já passei de volta disto... Mas sim, ficou bem! Apesar de toda a complexidade, monta-se tudo "stupid-proof" em 10min e arruma-se em 5min! ;-)
  2. Montra do nosso Gear

    Última actualização...
  3. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Woops, afinal não! Aquela cabeça não pode ser a Carvin, só agora reparei. :-) Cort M520-P90. Assim...
  4. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Bom olho! Estás quase lá... Carvin CT6. Obrigado. Se fosse agora, fazia diferente... mas está, está!
  5. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Fosga-se, canhoto! Sentado, o "corno" superior dá-me na garganta. LOL Ah, vou ter de mandar vir uma DiMarzio Clip-Lok! Isto pesa demais para "confiar" a correias normais.
  6. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Obrigado JoelPortugal! Eletrónica montada e devidamente testada. Foi adicionado (não estava originalmente no kit) um switch para comutar 12/6. Já está encomendada uma "tampinha" branca para ele. Assim como está nos planos meter uns pickups bons. Mas para já, serve para um dry run! Ferragens metidas... Serial number atribuído... ::LOL:: Braços colocados... ...pickguard no sítio... Hora de encordoar. Meu Deus, eu nunca levei tanta seca para meter um raio dumas cordas!!! Dezoito!!! E apenas em seis delas dá para usar o enrolador! Fiquei com dores no pulso, irra! Ok, tem alguns defeitos de construção, mas são contornáveis. Os neck pockets não são suficientemente profundos. Podiam ser mais 2mm, à vontade. Mas como é uma zona de difícil controlo sem uma CNC, decidi não mexer. Compensei com duas cunhas. Got the job done! Como já mencionei, os pickups são para mudar. Mas estes até nem são maus de todo! Já vi MUITAS Squier com pickups BEM PIORES! Os afinadores precisam de um pingo de óleo e de um aperto no parafuso do knob. Fazem bem o seu trabalho, são estáveis. Os braços são um mimo de se tocar. :-) Vou ter de dar uma limadela ligeira nos trastes, ainda são um bocado ásperos. Coisa leve. Já de leve, a guitarra não tem NADA: 6kg! Ai mãe... Próximo passo: pickups bons e cordas decentes (Elixir .010 em ambos os braços)! Até lá... boas guitarradas!
  7. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Duas camadas de óleo puro. Lustro bem puxado com um pano algo "agressivo". Hora de isolar as cavidades com tinta de grafite! E toca a pôr os decalques! Destes gostei... and they came all the way from Vegas!
  8. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Eu tinha pensado nisso. Mas o corpo pelo meio ficou mesmo bastante borratado. Um burst não ia disfarçar. A esta altura do campeonato, já não... já está com várias demãos de óleo. :-) Hoje lixei tudo com palha-de-aço 0000. Fantásticos resultados!!! A partir de agora só passo a usar palha-de-aço para lixar entre camadas de óleo! Passei a primeira camada de óleo puro. Não tive muita paciência para ir aos 66% e 75%. Não me pareceu necessário, também. Está a ficar com bom aspeto...
  9. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Bem... depois da criança batizada não faltam padrinhos! :-D Mas adiante! Agora está. Da próxima equaciono outros tipos de acabamento. Hoje foi dia de 3ª demão: diluição 50%, depois de uma boa lixadela/polidela com lixa de água grão 320 e 400. Depois ela fez-me um pedido... "Papá, posso ir apanhar sol?" Que vai um pai dizer? "Claro... anda!"
  10. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Não é, nem pretende ser, relic. Apenas umas tostadelas. :-D E não vai levar verniz... vai levar óleo! Tung oil finish. Sou um bocado como tu: verniz e muito, tudo a brilhar, quase a cegar e sem um único risco. Mas resolvi fazer o melhor possível com o mínimo de gastos... foi mesmo um desafio até para mim próprio! :-)
  11. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Também pensei nisso, mas tive mesmo de "remendar" borrões pelo meio do corpo. E lembrei-me daquelas JEMs queimadas. Flamed alder é mais correcto... ;-)
  12. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Já está em curso... já vos mostro o desenrolar da história... ;-) Eu já vos disse que adoro estes veios da madeira? :-D Primeiro test-fit, com fios de nylon para testar os alinhamentos. Nada mau!!! Simétrico!!! WOW!!! Os braços encaixam praticamente sem folgas (mais um pouco no de 12 cordas, o de 6 fica bem apertadinho). Acabamento? Como a ideia é ser eu a fazer tudo e não gastar muito dinheiro, decidi tingir a madeira (castanho "médio") e dar um acabamento de óleo de tungue. Parece-me ser relativamente fácil. Como faltava um switch para comutar 12/6, comprei um Switchcraft, igual ao usado pela Gibson. Decidi posicioná-lo abaixo do braço de 6 cordas, centrado nos pickups do braço e do meio. Como tal, tive de abrir um buraquito no corpo, nada de mais. Só que, meu azar misturado com inexperiência, o tingimento ficou demasiado borratado! Não devia ter usado o pigmento concentrado numa só demão, mas sim em duas e diluído. Tive de andar a "espremer" os panos e as esponjas para aproveitar o máximo possível!!! Como tal... tive o meu momento "fora da caixa" deste projeto: vamos tostar a bicha? :-D Toca a pegar no maçarico elétrico e vamos fazer uma churrascada! :-P Nada mau... mas vamos tostar mais um pouco! Tudo pronto, tudo preparado com lixa de água grão 320... chega a hora de aplicar o óleo. Primeira demão, diluição 25% em diluente celuloso. A madeira começa a ganhar a corzinha do mel e os veios a ganharem vida! DELICIOSO!!! ;-) As fotos não lhe fazem justiça. 24h passadas, lixa 320 nela e segunda demão. Diluição 50%. WOW!!! Agora vou deixá-la "descansar" no fim-de-semana. Segunda feira vou aplicar a primeira de duas demãos de óleo a 75% e mostro-vos. :-) Estais a gostar? ;-)
  13. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Desenhei uns logos e mandei fazer. E a coisa ficou a marinar até ao mês passado. Sempre tive a ideia que a cabeça de 6 cordas teria uma cabeça estilo Stratocaster pré-CBS. Mais difícil foi decidir-me na de 12 cordas. Decidi optar por um dos desenhos da Fender, similar à cabeça da Telecaster do John 5.
  14. DIY Stratocaster Doubleneck 12/6

    Pois foi a minha prenda de anos a mim próprio. Em Outubro passado (2014)! Sempre quis uma doubleneck, mas nunca encontrei uma que realmente me satisfizesse. E, como se não bastasse, os preços eram proibitivos! Não sou amante de SGs. Havia, em tempos, uma da OLP que era porreira, mas foi descontinuada. Também a Dean tinha uma, mas não era muito a minha praia. Até que "tropecei" numa Stratocaster Doubleneck em kit no eBay! Perfeito! Adoro Stratocasters! :-) Lá mandei vir. Afinal, é só fazer o acabamento da madeira e montar tudo. Qual é a dificuldade? Nenhuma! :-) Sendo assim, cá vai disto! Primeiro, uma montagem em Photoshop a partir das fotos genéricas do vendedor. Passados alguns dias, recebo isto em casa! Uma guitarra metida dentro de um quadrado? :-D Bem bonitos os veios do maple! E, sendo quem sou, não aguentava até começar a colocar os "legos" no sítio. Nada mau!
  15. Nasceu hoje!

    Quanto à qualidade, eu sei... TOP NOTCH! ;-) Mas lá está... os gostos... há quem coma merda, não é? :-D