gilly

Membro
  • #Conteúdo

    2345
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

63 Reputação Muito Boa

Sobre gilly

  • Aniversário 02-10-1980

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Braga
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

3084 visitas ao perfil
  1. Fixar pedais na Pedalboard

    Esse truque do aquecer é que nunca tinha usado. Já vi uns vídeos há dias a falar disso. Bom truque!
  2. Fixar pedais na Pedalboard

    A minha main pedalboard também tem cenas grandalhonas. Embora tenha velcro, não agarra certas coisas. Essa tem tampa e a espuma na tampa mantém tudo no lugar. Contudo, para esta versão pequena, não quero meter tampa, apenas mesmo a tábua...
  3. Fixar pedais na Pedalboard

    Também pensei nisso... mas para pedais mais "estranhos" (ou wahs) é mais complicado.
  4. Fixar pedais na Pedalboard

    Tenho velcro na pedalboard grande... não estou muito satisfeito com o desempenho. Por isso, não considero sequer velcro (original) nesta.
  5. Fixar pedais na Pedalboard

    Olá malta! Vou fazer uma versão reduzida de pedalboard, apenas com 5 pedais + fonte de alimentação. Vai ser uma coisa de raiz, mas simples: uma tábua pintada de preto e fixação com velcro. Contudo, vi que existe uma alternativa melhor ao velcro: 3M Dual Lock. Alguém tem experiência com isto? Vejo que vem numa panóplia de combinações de fita adesiva, dependendo do material onde vai colar. Preciso da vossa ajuda. Mandem vir! ;-) Abraços...
  6. Ordem dos Pedais

    Pessoal... Estou a fazer uma segunda pedalboard, versão mais pequena (só com 5 pedais). Nesta estou a equacionar fazer a própria placa de madeira à medida das minhas necessidades. Estava a pensar usar o sistema 3M Dual Lock (aqui). Alguém com experiência neste tipo de "velcro"? A fixação é o que eu quero, mas não sei que versões de fita-cola devo usar para o que eu quero. Qual fixa em madeira pintada (com spray)?
  7. The New Pedalboard topic

    Pessoal... Vou montar uma pedalboard versão "mais pequena". Vai ser mesmo "as little as possible". Algum de vós tem experiência com aquele "velcro especial" da 3M... o Dual Lock? Aquilo vem numa variedade de adesivos, gostava de saber o que vocês têm usado.
  8. Montra do nosso Gear

    As PAC112VM são o segredo mais bem guardado da Yamaha! ;-)
  9. Guitarra para iniciar HSS?

    Não sai com limpa-metais? Cuidado para não tirares o dourado...
  10. Montra do nosso Gear

    Já tive várias vezes em casa uma PAC611H (a versão hardtail). Sweet!!! A minha PAC521 foi moddada com inspiração nessa! Não falaste da questão "preço"... é que não arranjas nada melhor por esse preço!!!
  11. Montra do nosso Gear

    Isto! Precisamente! A PAC112JM é um modelo "fraquinho", mesmo... e stock é uma guitarra algo frustrante, muito devido aos pickups. Como estava numa de budget e de arriscar, meti uns lipstick da GFS e um humbucker na ponte simplesmente porque achei bonito. Pá... que surpresa agradável!!! Adoro o som dos lipstick com um bocado de drive. Já sei que se pego nessa guitarra depois do jantar, só me deito a horas bastante pornográficas!
  12. Montra do nosso Gear

    Combinado! (Olha que já esteve mais longe...) São bestas diferentes. Mas sim. Tenho todo o espectro! Por exemplo, poucas guitarras me dão tanto gozo a tocar como a PAC112JM! Bem, claro que se a coisa vier "lixada" de outros donos, passa no crivo e são umas boas horas a desmontar parafuso por parafuso e a polir traste por traste. Mas tendo isso resolvido, um pano pela guitarra depois de tocar tira muita sujidade, prolonga a vida das cordas e a manutenção durante as trocas também é bastante minimizada.
  13. Montra do nosso Gear

    Oh... não exageres! Se for uma hardtail ou tipo Strat são 10min no máximo!
  14. Montra do nosso Gear

    Desde que uso Elixir... elas duram para xuxu! E, na verdade, como são tantas, acabam por se desgastar mais devagar. É como ter vários pares de sapatos...
  15. Montra do nosso Gear

    Nas fotos só. Quando resolver fotografar a outra metade, eu ponho aqui também, combinado?