tmo

Membro
  • #Conteúdo

    4610
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
  • Reacções ao conteúdo

    193

Reputação

343 Reputação Excelente

Sobre tmo

Informação de Perfil

  • Género
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Portela LRS e Benfica... Lisboa, portanto
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

3193 visitas ao perfil
  1. Aprofunda lá essa ideia...
  2. Define melhor a pergunta, estás a referir-te a "rodar material" como: Pesquisa de timbres e consequentemente de sugestões musicais. Por capricho, como quem muda de camisa. Por especificações / necessidade. Por questões de conhecimento a ver o que melhor se enquadra no seu caso. Na primeira possibilidade coloco aquele pessoal que não sabe bem que som procura ou precisa, pelo que está constantemente a trocar peças, como que à procura de inspiração. No segundo caso coloco aquele pessoal que tem meios e roda material porque pode. No terceiro coloco o pessoal que sabe o que quer e tem a paciência necessária para concretizar os seus objectivos. Acabam por rodar pouco material, podem ir às lojas experimentar mas só compram quando faz sentido. Não estão para andar constantemente a ler manuais de instruções e procuram optimizar ao máximo aquilo que têm. Enquadro-me aqui. No último caso, coloco aquele pessoal que já sabe o que quer, eventualmente terá o que precisa, mas que gosta de estar actualizado. Acho que assim a coisa fica um pouco mais composta...
  3. ... ok, desculpa o matarruano eu. Volta e meia tenho lapsos intelectuais. Só percebi agora que estas a postar um link...
  4. Não há vídeo pah...
  5. "Equilibrado" é um termo subjectivo nesta área...
  6. É isso que temos andado a fazer há coisa de 2 anos, já sabemos onde colocar o rapazote e obter resultados audíveis. Convenhamos que não costumamos ter o som a níveis ensurdecedores, daí que a bateria sobressaia um pouco mais do que o resto.
  7. lol, o som não está ideal e a gravação foi feita com um gravador ZOOM Q3HD, tem micros stereo, mas nada mais. Isto é um estúdio de ensaios, o material não é o nosso (em particular o da bateria!...), por isso faz-se o que se pode.
  8. Ok, mais dois filmes, uma nova versão do tema anterior e um novo tema...
  9. Alguém tem experiência DIRECTA com estas guitarras Tugas? - http://www.facebook.com/gfguitars/ - http://gfguitars.weebly.com/ Isto vai para que valores?
  10. Eu estava a referir-me a esta: https://www.olx.pt/anuncio/ibanez-prestige-s2020x-av-IDA5Flh.html#a72f4c4cea Grande preço por uma excelente guitarra...
  11. Essa do Frank Gambale já está à venda há um porradão de tempo... Outra bem interessante é uma S2020X e que está com um óptimo preço.
  12. @CarlosC gracias pela elaborada explicação, acredita que nos meus 20+ anos musicais de guitarra, nunca me tinha passado tal terminologia pela frente, fruto das minhas pesquisas serem claramente distintas das tuas. A construção de guitarras tem inúmeros pormenores e variantes para os mesmos problemas, situação que aumenta quase exponencialmente a partir do momento em que se pretende uma caixa acústica incluída no pacote. Há inúmeras possibilidades, uma delas, pelos vistos tem a denominação L5... Bom post.
  13. L5s??? que raio é isso?
  14. Lismúsica deve ter alguma coisa. Procura ainda na Maestro, na Av. Berna em frente à Gulbenkian, na UME União musical (?), perto do El Corte Inglês a descer para a Praça de Espanha, ou ainda na CEMAUDIO (?) No Largo do Rato.
  15. De certeza que arranjavas uma prateleira parecida com o pretendido e igualmente funcional...