exmusico

Membro
  • #Conteúdo

    427
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

150 Reputação Excelente

1 Seguidor

Sobre exmusico

  • Aniversário 01-01-1976

Informação de Perfil

  • Sexo
  • País
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Piano/Orgão

Quem visitou o meu perfil

3618 visitas ao perfil
  1. Os aros têm algures uma configuração para se definir o range em que eles activam.
  2. Como eu te percebo. Acho que deves definir prioridades. O que queres aprender primeiro?
  3. Lol Eu tbm me sinto perdido muitas vezes. O sistema operacional é um desastre mas já estou orientado e consigo fazer o que quero.
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    Uma coisa é certa, nos próximos meses será bom para quem tem a carteira recheada e queira investir... Neste momento estão a aparecer montes de cenas interessantes. Vejo muito material de PA, mesas de misturas xpto baratas etc. Mas tb já começo a ver instrumentos invulgares no OLX. Infelizmente isto é sinónimo de que muitas pessoas estão a antecipar a necessidade de liquidez... Mas é transversal à população: carro imobiliário tudo. É um put@ duma crise sem precedentes que está aí. As pessoas ainda não perceberam bem. Então para o pessoal do espectáculo é terrível mesmo.
  5. Os barretes e relíquias do OLX

    Por acaso esta semana um produtor conhecido da praça meteu um anúncio no face a vender um equalizador qq com esse descritivo por 2900€. Epá prontos, é claro que eu não vou comprar mas um descritivo seria o mínimo a fazer. Esse mau hábito já vem desde tempo dos anúncios do ocasião. Naquele tempo, não dava para grandes testamentos pois tinha limite de caracteres. Acho que é tb um pouco arrogante da parte de quem vende e acaba por afastar eventuais compradores.
  6. Tendências e futuro da música

    Uma masturbação mental à la "Abrunhosa" escreve muito e diz pouco não concretizando com reivindicações claras e objectivas um pouco no registo: "o Governo que faça, e proponha medidas que eu tenho mais q fazer" Não é de admirar pois sendo ele um funcionário público, não pode apertar muito com a mama que o sustenta há décadas. Mas sim, algo deve ser feito e alguém tem de se mexer.
  7. Infelizmente o modxmontage não tem um apreciador user-friendly... Obriga a navegar por entre n páginas para alterar o arpejos e depois para encontrar o arpejos desejado é fastidioso... Mas felizmente consigo programar facilmente novos arpejos. Não conhecia esse cyclone! Muito interessante! Como todo o material desta época em que existem lojas de música por todo o lado. Lembro-me bem da Caius da Diapasão etc. Que loja era essa?
  8. Usando o ARP do menu motion dá para ouvir. São 6000 e tal... É doloroso. Eu já desisti, não tenho pachorra para isso prefiro fazer os meus. Existe um ficheiro excel que partilhei com a lista de arp umas páginas atrás.
  9. Na página do arpeggio ten a opção de procurar e vai aparecer o teu nos user arpeggio.
  10. A minha experiência com DAW tem sido dramática... Não consigo evitar drops e cliks mesmo dando mais buffer ( cerca de 1 por minuto no máximo) . Penso que tem a ver com falha na bidirectionalidade limitadas pelo protocolo do USB. 2.0. Porra que ter 30 canais audio in + 4 outs Audio + midi tudo ao mesmo tempo bem me parecia ser fruta a mais... O PC é I7 de 7a geração dedicado a Audio ( só tenho lá software Audio) e funciona bem com a UR22 ( interface USB da Steinberg). Se não conseguir eliminar esses problemas vou pedir assistência à Yamaha que esta mrd custa 2500€ ( não foi o que eu dei felizmente mas esperaria melhor performance neste aspecto da interface audio e Midi). Mesmo usando só em MIDI tem falhas também em Local OFF ( isto é tu tocas no teclado, ele envia para o PC e o PC retorna o midi. DEveria haver delay pequeno mas não falhas. Eu nessas coisas acho que os fabricantes só devem implementar features depois de as testarem pois evita de um gajo perder tempo com cenas que nunca vão funcionar bem. Alguém já testou ?
  11. 7 Novo trabalho ( é difícil parar... )

    simplinho: está interessante! Primeiro tema est´inspirado de Daft Punk ou é só impressão minha?
  12. O meu então é todos os dias a bombar. Entretanto já testei a ligação ao Cubase com montage VST. Tive vários problemas de falhas na conexão midi. Devo ter um problema QQ nos drivers ou o antivírus. O PC é um i7 com SSD... Basicamente o Montage funciona como placa de som mas mal. Em áudio tb tive problemas. Correu mal a experiência informática o que não me surpreende muito ao fim de muitos anos nessa andanças já há muito que perdi a fé em sistemas informáticos...
  13. Novo tema instrumental projecto a solo

    tá interessante! O som de piano é que prontos falta-lhe algum "corpo"