exmusico

Membro
  • #Conteúdo

    373
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

89 Reputação Muito Boa

1 Seguidor

Sobre exmusico

  • Aniversário 01-01-1976

Informação de Perfil

  • Sexo
  • País
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Piano/Orgão

Quem visitou o meu perfil

2842 visitas ao perfil
  1. Os clones da Beringher

    Em todo o caso não deixa de ser constrangedora a inutilidade dessa tralha toda.
  2. Os clones da Beringher

    A Beringher está a fazer um trabalho brutal ao ponto da Korg ter aberto em urgência uma delegação de ID em Berlim ( porque será?)há poucas semanas e anda já a contratar engenheiros na Alemanha. ( quem quiser um emprego fixe - e que seja engenheiro - bem pago já sabe). Não são apenas os clones, é tudo e faz produtos cada vez melhores e usa um sistema de distribuição tb muito eficiente especialmente na EUropa.
  3. Mas prontos as teclas são um cena importante quando se toca teclas.... O M1, Wavestation, DX7, SYx, Triton Trinity etc tinham todos o mesmo teclado FS. O do Montage é uma "evolução" deste teclado FSX mas parece-me inferior ( ligeiramente) . A complexidade mecânica do sistema FS original tb era exagerada... Eu ainda cheguei a reparar teclas e aquilo era do arco da velha. O teclado do M50 é só mau... Espero não levar um pontapé Mas diria que os teclados são como as mulheres: a gente habitua-se ao que tem.
  4. Eurovisão (Stand In Rehearsal) - Alfredo Costa

    No tugal é sempre o vira o disco e toca o mesmo... Ganham sempre os mesmos. Nada contra uns Xutos ou um José cid mas por exemplo no ano novo eles tocaram em Lisboa e deu-me a curiosidade de ver na plataforma de contratação pública quanto facturavam. Assim por alto, facturaram vários milhões de Euros nos últimos anos... São sempre os mesmo a mamar na teta portanto eu no teu lugar fazia as malas. Olha aquela miúda pá, a Vanessa na sei das quantas q tb foi a um programa tipo esse ( vários) , ouvi há tempos que foi cantar para cruzeiros. Ganha o dinheiro que quer e está tranquila longe da choldra O mundo é muita grande.
  5. Nem o software nem a arquitectura são exactamente iguais. É preciso perder algum tempo para perceber as diferenças ( já perdi esse tempo ) mas existem várias mas até o o protocolo da implementação midi é diferente portanto não são bem,bem, a mesma coisa mas tudo bem. A questão importante aqui é se és ou não músico profissional ( daqueles que sabem tocar teclas a sério) e neste caso, a interface homem-máquina tem um papel muito relevante. Um teclado como o FSX do montage permite tocar com maior velocidade e tem um sensibilidade muito maior, além de ter um comprimento de alavanca superior. É como se um guitarrista estivesse a falar das cordas ou o braço duma guitarra de 150 euros chinesa VS uma de 1500€. Em termos sonoros, no mix: concordo, vai dar quase ao mesmo mas com algumas limitações na expressão.
  6. NAMM 2020 quem segue?

    Este baixo no Nord tb está uma coisa... Um ca ga notas tb no stand da Nord. São esses tipos de performances que eu gosto de seguir... fds não posso ver estas cenas dá-me vontade de largar o tacho e dedicar-me à musica outra vez O prazer que o gajo tem a tocar... Impressionante.
  7. NAMM 2020 quem segue?

    Eu sigo nas redes. Mas gosto mais de ver demos de novos instrumentos. esta por exemplo Yamaha yc61
  8. Eurovisão (Stand In Rehearsal) - Alfredo Costa

    Boas, Não conhecia o Alfredo ( já percebi que foi à trituradora do The Voice e tal) Parece-me de nível mundial! Muitos Parabéns! Não me aprece que te safes aqui na choldra do tugal... Mas tens talento.
  9. Estes teclados mid-range arraçados de flagships são uma boa fonte de rendimento para as marcas porque vendem bem e dão a ilusão do top mas depois realidade é diferente... E não poderia ser de outra forma pois se não fosse os compradores de flagships estariam a ser enganados. Nunca testei o MODX6 mas tive um MOX6 e reconheci-lhe varias falhas de qualidade começando pelo teclado que era mau ( igual aos dos órgãos PSR de 200/300€) e acabando na qualidade sonora que deixava um pouco a desejar. Provavelmente os conversores de baixa gama pois os samples eram teoricamente os do MOTIF. Para quem não é tecladista profissional, acho que são interessantes mas para quem leva a coisa mais a sério não me parece. O mesmo se aplica ao Korg Krome que e Rolands F??? que seguem a mesma filosofia low cost com sons dos flagships. Se não estou em erro o MODX pesa menos de metade do peso dum Montage. Não sendo o peso indicador de qualidade, não deixa de ter o seu significado... Obviamente que o peso maior é o do teclado FSX ( herdado do velhinho DX7 e que foi usado ao longo de 30 anos) com um mecânica de precisão e peso a condizer. É outra loiça como se costuma dizer. Depois é o resto. Ainda hoje de manhã estive a tocar no meu Triton com 20 anos e está como novo ( excepto ou touch que já não responde a 100%). É carro de combate que ainda me surpreende cada vez que o ligo. Pena ser branco e feio.
  10. Cover da música Pedra Filosofal

    Não está nada famoso em termos gerais... Mas tens um bom ponto de partida para evoluir. O teu principal problema é que estás a cantar "à balda" a correr sem ouvir nem a música nem ritmo... Acho que até não desafinas muito. Só um bocadinho mas nada de grave. É continuar a estudar que vais lá chegar um dia!
  11. FullTrack - Candle of Life

    Está porreiro bem tocado, boa banda. Acho só que o inglês merece uma revisão nalgumas palavras aqui e ali. Eu não sou fluente em inglês mas noto um pouco. Mas tb não ha crise: o António Guterres está na ONU há n anos e tem um inglês infinitamente pior que o do vocalista desta banda.
  12. Urbanature «Plug and Pay»

    São bons temas para ouvir enquanto trabalho, vou tentar ouvir o album. Nos dois temas o baixo está meio farçólas e desenquadrado... Talvez seja do algoritmo do youtube.
  13. São muito diferentes... O Moddx6 é bem capaz de ser mais engraçado e com mais possibilidades. Por acaso ando a prensar tb neste modelo, há anos que não tenho yamaha. Mas tenho receio da qualidade de construção e do felling do teclado 10 furos abaixo dum montage.
  14. Achei curioso mas não me entusiasmou muito... No fundo, hoje em dia eles fazem estes teclados ao preço da uva mijona e desde que venda meia dúzia já amortizam o investimento de desenvolvimento . Em todo o caso é notável o renascimento do interesse pelo hardware! nunca pensei que q a korg sobrevivesse aos VST e já lá vão 20 anos de luta.
  15. Samples, KONTAKT e opiniões.

    é necessario colocar o DLL na pasta dos VST do sequencer.