exmusico

Membro
  • #Conteúdo

    320
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

66 Reputação Muito Boa

1 Seguidor

Sobre exmusico

  • Aniversário 01-01-1976

Informação de Perfil

  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Piano/Orgão

Quem visitou o meu perfil

1670 visitas ao perfil
  1. Roland FP-30 ou F-140R

    Parabéns pela compra. Um instrumento bastante completo com um excelente keybed! O som não é só volume e decibeis... Num piano digital bom, a "caixa" conta muito para se aproximar da acústica dum piano verdadeiro. Eu tenho um HP-503 que apesar de ter caixa maior que o teu, não se aproxima dos modelos acima ( 505 ou 506 salvo erro) que têm um caixote muito mais volumoso e alto. Em relação às teclas já se sabe que Roland é mais para pesadote e exige musculos nos dedos e é tb por isso que os prof de piano gostam desses teclados ( aprovados para certos exames de escolas de músicas famosas). Para tocar mas rápido "presto" ou em espectáculos mais demorados ( tipo 2 ou 3 horas em palco) eu diria que Roland não é muito recomendável. É por este motivo que os músicos têm vários instrumentos: instrumento de estudo/prática e instrumentos para tocar ao vivo. E já estou a divagar...
  2. Roland FP-30 ou F-140R

    Boa escolha. Se bem que não esperes milagres na amplificação externa... Vai ser doloroso. Eu nunca compraria o FP30 a preço de novo. Este tb é jeitoso mas deve ser complicado de encontrar para experimentar. Fecharam as lojas em Lisboa que vendiam... ttps://www.casio.com/products/electronic-musical-instruments/privia-digital-pianos/px-360
  3. Festival da Canção 2018

    Não é mentir nenhuma... Até mesmo a canção vencedora. A desafinação não é um crime em si e o que mais há são artistas e bandas desafinadas com enorme sucesso. Então em música mais tradicional ( étnica) nem se fala.
  4. The Cityzens - Sleepwalker

    passaram ontem dna RTP1 em entrevista . Eram umas 8H30 da matina salvo erro...
  5. Andava um no OLX por 1400: sumiu... Na volta foi alguém daqui. O preço não estava assim tão descabido apesar de ser versão um com os defeitos inerentes.
  6. há algum user que tenha um Kronos aqui?
  7. Pub nos posts

    Mas isso é um opção que aceitastes ou é imposto pela google? Parece-me abusivo eles alterarem layouts sem acordo do admin do site.
  8. Isso é normal. Depende da Idade tb. Eu por exemplo só percebi que o QJ fez grande parte dos temas do Michael Jackson depois da morte deste. Conhecia o nome, sabia que era um produtor famoso ( foi capa de inúmeras revistas de música e produção nos anos 90) mas nunca me tinha despertado qualquer interesse nem sequer me tinha dado ao trabalho de ler as entrevistas dele. Ainda assim, ele tem alguma razão. Não são raros os casos de superstars que não dominam -ainda- os instrumento.
  9. Os meus cêntimos... Pelo que percebi da entrevista ele diz que são maus músicos e enquadra o assunto. Parece-me que se refere a aspectos técnicos e não necessariamente criativos. Ainda assim, eu diria que não anda longe da verdade e vou mais longe: nenhum músico atinge o seu auge técnico aos 20 e picos( a não ser que seja um daqueles tipos completamente fora de série - que existem alguns). O QJ tinha mais 10 anos de idade ( e necessariamente experiência) e é natural que sentisse algum maçariquisse nos beatles.
  10. The Cityzens - Sleepwalker

    Eu entendo o ponto. Voltamos à questão: da opção criativa. A banda/ interprete toca como quer... Mas eu quando vejo um teclas ( e talvez por ser o meu instrumento preferido) não gosto de o ver como "ornamento" ou "para "encher" . Percebi que ele fez ali um solo e esperaria que , nessa parte especialmente, tivesse o seu momento de destaque. Talvez com pedal de volume a coisa pudesse ficar melhor.
  11. Mais do mesmo. Um arranger caro para limpar as carteiras dos "organistas" mais distraidos. 3200 Euros ( peço na net) ? Mas está tudo doido? Estamos em 2018 amigos, qq telemóvel de 50 euros tem capacidade de processamento suficiente para fazer o que essa coisa faz. Em custo de hardware não vale mais de 500€. Um ecran desse custa poucas dezenas de USD a granel. 2000€ já seria caro... Se isto fosse outro tipo de produto eu diria que há um cartel entre as 3 principais marcas de arrangers tal a aberração de preços que praticam. Espero que valha pelo "software" e presets de origem.... Inovação : neste video: próximo de zero.
  12. Kraftwerk - Trans Europe Express (COVER) (New Jam)

    Devo dar os parabens ao Miguel. Dentro do género, é seguramente um dos músicos com mais visualizações no youtube a nível... mundial. São apenas 19000 subscritores... Vários temas com mais de 200000 views e 7 milhões de visualizações. Acho que merece destaque.
  13. The Cityzens - Sleepwalker

    Gostei do tema e da melodia ( ouvia até ao fim 2 x), acho que o conjunto em si está interessante. Mas não posso deixar de criticar o teclas. Não sei se por culpa dele, dos meus headphones ou do Roland mas não consigo ouvir bem o solo aos 2 minutos (como deveria ser, suponho). Não quero ser mauzinho ao ponto de afirmar que ficasse melhor com uma jarra flores na vez do órgão mas anda lá perto... Essa música merecia um solo de órgão ( ou um piano rock ou um clavinet ou um rhodes , sei lá ...) mais pujante na minha opinião.
  14. Can Cun - Wanderlust (Album completo)

    Sendo assim, é uma decisão que respeito. O que interessa é que o cliente fique satisfeito.
  15. Festival da Canção 2018

    Eu nunca gostei do registo do Veloso em entrevista. Sempre muito arrogante e insuportável mas nesta entrevista: pareceu-me outra pessoa e a crítica dele é muito assertiva. A questão da utilidade da SPA já tem barbas e penso que só no dia em que acabar de vez (dando lugar a outro conceito livre de vícios) é q o problema fica resolvido. Há sempre os que mamam na teta e dizem bem e os que estão de fora que não gostam. Ora isso não é bom para ninguém...