GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

A.G.E.N.T.E.

Membro
  • #Conteúdo

    395
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

41 Reputação Boa

Sobre A.G.E.N.T.E.

  • Aniversário 20-04-1976

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade
    Lisboa / Tavira
  • Instrumento
    Baixo

Quem visitou o meu perfil

2140 visitas ao perfil
  1. Monitores de estúdio

    Eu sinceramente só vejo vantagem nos monitores de estúdio (colunas amplificadas) para quem anda a mudar constantemente de ponto de trabalho e quer trabalhar com o material com o qual está mais familiarizado. Tanto quanto sei foi isto que trouxe os "monitores de estúdio* para as luzes da ribalta. Mais, como se pode esperar a mesma qualidade de amplificador construído para caber numa colunazeca e de um AMP hi-fi onde não houve preocupação de ocupar espaço e onde (em principio) houve maior preocupação com os componentes? Ok.. Pode haver boa qualidade nestes moldes, mas acredito que seja necessário gastar bastante mais. Mas cada um com o seu par de olhelhas
  2. o @tmo não contou, mas conto eu ... O primeiro baterista com que tocámos ( moço 5 estrelas, por sinal) aliciou-nos desde o dia 1, para experimentar-mos tocar com ele num outro projeto paralelo que tinha com outro guitarrista. Bom, certo dia lá alinhámos e aparece o "rapazito", nos seus 50`s com as suas guitarras, uma meia maltarada com o jack todo fanado e cheio de ruidos e lá nos mostrou os temas a um volume ensurdecedor. Os temas nem eram muitos maus, mas estavam longe de ser tão bons quanto ele os julgava. Foi um bocado sofrido porque para além do volume no 11, quando tentava-mos falar sobre os temas ou a abordagem a adotar... ele tocava por cima das conversas (coisa que nem é nada irritante) . Quando tentámos tocar os temas com ele, deu-lhe o amock e bazou de repente da sala de ensaio como se estivesse lá estado o tempo todo sozinho e tivesse sido assaltado por uma súbita e violenta vontade de defecar Cortando a direito ... depois de um segundo ensaio e de um copo na esplanada, ele e o baterista propõem-nos fazer mundos e fundos, concertos, gravações, etc. Para meu espanto, no dia seguinte, o tal guitarrista manda-me um mail a dizer que me deixava ficar no projeto mas que o tmo estava excluído e que já tinha outro guitarrista. O cromo em causa nem sequer se deu ao trabalho de informar nem o TMO ou sondar a opinião do baterista. A banda era ele. Convenhamos que c@gou tudo para o alucinado do moço, inclusive o baterista com quem tocava há anos e se fartou deste tipo de palhaçadas. Caro guitarrista, se andares aqui pelo forum, leres isto e se de alguma forma esta história te soa familiar... partilha a tua visão!!! porque havia de ser hilariante perceber o que raio ia nessa pinha!
  3. Baixo para iniciante

    Nunca tinha ouvido falar em tal coisa, mas se calhar saio pouco de casa Numa breve pesquisa encontrei uns quantos baixos dessa marca: https://gsfanatic.com/tart=kereso&lang=en&search_switch=1&search_string=Cherrystone+bass&x=0&y=0 Se fosse a ti apostava no mercado de usados ou ia para uma coisa nesta linha: https://www.thomann.de/pt/harley_benton_jb_75_sb_vintage_series_rw.htm
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    Epá, deixem de ser más línguas. Vocês não perceberam. OPORTUNIDADE é a marca do amplificador
  5. Warwick baixa preço dos baixos em cerca de 50%

    Ainda há pouco tempo vi uma marca ( que agora não me lembro qual ) que a andava a fazer experiências com pinho. A madeira era na mesma escura e os gajos garantiam que os resultados eram bons.
  6. Warwick baixa preço dos baixos em cerca de 50%

    Ao que parece isto deve-se a um acordo de conservação ambiental, CITES (the Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora). Sendo o pau rosa (rosewood) é umas das espécies que passou a estar protegida neste acordo, a Warwick está a tentar escoar o mais rápidamente possível o stock de instrumentos com esta matéria prima dentro da zona euro. Tudo o que sejam exportações fora do espaço schengen, estão obrigadas e ter o certificado CITES que obviamente acarreta custos. Se repararem já há Rockbass com escala em wenge. https://www.thomann.de/pt/warwick_rb_streamer_nt_i_5_nthp.htm?ref=search_rslt_streamer+RB_421845_15 Quanto ao fabrico chinês, tudo depende do controlo de qualidade. Neste caso, com maquinaria CNC de topo, o mesmo hardware e eletrónicas dos alemães, sendo a diferença essencialmente nos tipos de madeira escolhidas e do tipo de pintura/acabamento... parece-me ótimo negócio.
  7. Pedalada para Gasear por baixo

    Os gases continuam .. agora com mano mais novo. Para os mais impacientes, os sons começam aos 3:23
  8. (TESTE) - Rock em Portugal

    Acabei de fazer este teste. A minha Nota: 60/100 O meu Tempo: 124 segundos
  9. Fazer setup do Baixo em casa

    Apalpa folgas? Relativamente aos ajustes do instrumento em caselas, recomendo vivamente a leitura do "The Ultimate Guide to The Perfect Bass Setup" que costumava estar disponível para download no site do Jerzy Drozd. Cheio de informação de relevo.
  10. ToneMate Pickups - nova marca Made In Portugal

    @marco.agostinho Epá, não consigo encontrar o post em que dizes que não te esqueceste dos baixistas.
  11. Os barretes e relíquias do OLX

    Não sendo colecionador e perante uma oportunidade única destas... Vou arriscar pedir para fazer uma audição. Quem sabe se o moço é surdo e diz que pertenço ao núcleo dos exímios. Calculo que isso Seja algum clube restrito... Tipo macons ou ter uma garrafa no elefante branco
  12. Baixo para iniciante

    Isso e a chatice de se poder devolver em 30 dias. Toca a regatear
  13. Baixo para iniciante

    No mercado de usados assim de repente o que tens: http://www.custojusto.pt/porto/instrumentos-musicais/baixo-hb-jb75-p-canhotos-23038868 https://www.olx.pt/anuncio/vendo-troco-baixo-para-esquerdino-novo-IDzyRoT.html#cca3a2fdf4 https://www.olx.pt/anuncio/baixo-fender-jazz-bass-mexicano-esquerdo-canhoto-IDz2sHt.html#cca3a2fdf4 http://www.custojusto.pt/lisboa/instrumentos-musicais/baixo-electro-4-cordas-como-novo-left-amplificador-23072797
  14. Baixo para iniciante

    Acho aqui que ninguém discute que um instrumento de gama superior será um melhor investimento a médio/longo prazo e que este terá muito mais probabilidades de ser mais duradouro, preciso e fiável e que soe eventualmente melhor ( sendo que este julgamento pode mudar de ouvido para ouvido ). Se fosse para mim, compraria um baixo melhor no mercado de usados e com certeza não teria muita pressa até porque tenho mais uns quantos baixo em casa Acontece que não é para mim ... Por isso, a minha sugestão acho que é melhor que posso apontar ao nosso camarada @pnunes76 , com pouca experiência, a querer começar, provavelmente sem querer gastar muito inicialmente, com a esposa a fazer pressão com eventuais despesas em "coisas supérfulas" (sim, porque para a maioria das moçoilas, 400 malas e 800 pares de sapatos são essenciais ) e que na opinião dela daqui a dias vão estar a ocupar espaço, seria muito mais simples contornar estes argumentos com um investimento de 150€ do que de 400€, por melhor que este último fosse. Quanto a experiências práticas.. em abono da verdade digo que este baixo nunca me passou pelas unhas, mas mas já passaram outras coisas da harley benton e e fiquei agradávelmente surpreendido. Acho até que não terei sido o único.
  15. Baixo para iniciante

    Eu em casa toco maioritariamente de fones. Podes ligar o baixo à placa de som do computador e já dá para brincar e não chateias ninguém. 40 anos? É uma ótima idade para se ter sonhos... Diria que tão boa como outra qualquer. Tempo para te dedicares é mt relativo. 3 horas por semana? 3h por dia? Qto tempo passas a ver lixo na net, séries de caca, facetrukes, etc. Canaliza os desperdícios para tempo útil a praticar, aprender, evoluir e principalmente, a divertir-te.