resolectric

Membro
  • #Conteúdo

    5223
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

871 Reputação Excelente

3 Seguidores

Sobre resolectric

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Viana do Castelo
  • Instrumento
    Outro

Quem visitou o meu perfil

5715 visitas ao perfil
  1. Software vs Amp Valvulas

    É "estranha" quando a percepção do som que temos em qualquer outro ambiente comum no dia a dia é completamente diferente daquela que se tem dentro de uma sala anecóica. No mundo não-fabricado, o mais próximo que podemos ter daquela sensação auditiva da sala anecóica é no deserto (não sei se já estiveste em algum) mas numa sala anecóica é muito "pior". "Estranho" é realmente a palavra ideal. Ouvires o fluxo do sangue do teu próprio corpo a ir do coração em direcção a todas as extremidades do corpo é mais horrível do que estranho. Diria mesmo que ele só aguentou ali aquele tempo todo porque esteve a tocar senão... passava-se.
  2. Software vs Amp Valvulas

    Esse video da câmara anecóica é maravilhoso
  3. SEQUOIA GUZMÁN

    Realmente...
  4. Home studio

    @Jorge Daniel Gonçalves Almeida, parece-me, pela descrição, que ficarás com uma sala muito "abafada". Não só em termos acústicos! Tens ar condicionado? Ventilação? Como é que vais respirar aí dentro? Também estou a notar um eventual excesso de absorção eficaz nas mesmas frequências. Parece-me muito tratamento para médios e agudos e o aparecimento de uma sala propícia para que os graves sobrevivam sem problemas. Provavelmente vais ter misturas com poucos graves pois terás tendência para os cortar na monição. Às vezes, menos é mais. Mas isto, claro, é só uma suposição feita a partir da tua descrição pouco específica. E sem conhecer a estrutura da sala... é de granito? Tijolo? Térrea? Num 8º andar? Tudo isso tem "peso" no resultado final.
  5. SEQUOIA GUZMÁN

    Vocês já cá estavam! Quem é amigo, quem é? Preciso de uns óculos à Phil Spector.
  6. L-Blues - «Ódio de Amor»

    Passaram por aqui e fizeram isto:
  7. Curiosidades

    Por falar em leilões: http://hamilton-grp.com/auction-details/?auctionGuid=84e901aa-ce6c-48a3-b921-128cc3f11546
  8. Faculdades de som. Ajuda

    Há Engenharia Acústica em algumas universidades mas não sei se é o que procuras. Útil, pode ser mas nem sempre para "gravar discos". Eu fiz alguns cursos e estágios profissionais (Ampex, TVE...) que, ainda que não sendo "cursos superiores" serviram em muito para "gravar discos". Portanto, depende. Como dizem em inglês: YMMV (your mileage may vary)
  9. Técnicos, engenheiros e estúdios.

  10. Restauro de ponte PRS

    Obviamente ignoraste o link que aí coloquei. Preço absurdo.
  11. Restauro de ponte PRS

    *eliminado*
  12. Interface de Audio?

    Creio que isto não é problema, pelo menos em nenhum dos programas de gravação multipistas (DAW) que conheço. Todos têm compensação de latência. Ou seja, reconhecem os drivers instalados, as configurações aplicadas e comunicam ao utilizador qual a latência. Internamente fazem a compensação da mesma pelo que, todas as pistas que se gravem em "overdub" ficam alinhadas automaticamente com as pistas gravadas anteriormente. Portanto, não existe esse problema. A latência é um problema quando se pretende tocar um VSTi (instrumento virtual) através de um controlador MIDI. Carrega-se numa tecla (se o controlador for um teclado) e o som sai com atraso. Nesse caso sim, é preciso ajustar as configurações dos drivers para obter uma latência mais baixa. Claro que latências mais baixas apresentam cargas maiores em CPU e memória e muitas vezes é necessário aumentar a latência, em projectos já muito "carregados" de VSTs ou com som gravado a frequências de amostragem muito altas. Convém dominar e entender as configurações dos drivers ASIO para se poderem manipular e configurar conforme as necessidades. É raro que se possam manter sempre no mesmo estado, pelo menos em projectos complexos.
  13. Sequoia Guzmán - antevisão do album

    Depois deste tópico de "antevisão do album", o resto do trabalho está disponível aqui:
  14. Sequoia Guzmán - Album

    Finalmente foi lançado e está disponível na íntegra aqui e noutros locais da web: https://sequoiaguzman.bandcamp.com/album/sequoia-guzm-n