resolectric

Membro
  • #Conteúdo

    5433
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

1260 Reputação Brutal

5 Seguidores

Sobre resolectric

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Viana do Castelo
  • Instrumento
    Outro

Quem visitou o meu perfil

6544 visitas ao perfil
  1. Pickup guitarra acustica

    https://lojamadeus.pt/pt/produtos/instrumentos-musicais/leem-pastilha-instrumentos-acusticos-egt101
  2. Yamaha NS-10M PRO - Monitores de Estúdio

    Ainda disponível.
  3. Gravador de Bobines TASCAM 42B-DB

    Ainda disponível.
  4. Sinal Stereo para 2 Monos

    Pelo esquema, o Piezo vai para o Ring (anel) e o Magnético vai para o Tip (ponta) do Jack de saída. Quando se insere um Jack "mono" (TS) na saída ele soma o Piezo e o Magnético no terminal Tip. Isto segundo o esquema. Portanto, pelo que entendo tem de ser com um circuito pois se for só por acção mecânica, o "anel" é físicamente "shuntado" à massa (S). Não sei como é que fazem isso mas os comutadores que vejo no esquema são para timbre e comutação de pickups na saída quando é usado um Jack TS. Mas vendo isso a funcionar se calhar percebia melhor o que se passa e como. Assim, devo estar a ser nabo. O esquema é de bloco, não é um esquema eléctrico muito detalhado, não dá para ter certeza de como é que fazem.
  5. KILTëR «Smile or Die» (EP)

  6. Os barretes e relíquias do OLX

    Oh pá... pergunta-lhe, paga-lhe (já sabes que não passa recibo) mas alguma coisa deve fazer. Eu também posso fazer. E tu. Basta ter o dom da palavra e um automóvel (ou um bom passe de transportes públicos). Vais a casa do cliente (não é bem "cliente" pois não passa recibo. É mais "dador") ouves a aparelhagem e mandas "umas postas de pescada" do género: as colunas deviam estar mais próximas/afastadas da parede de trás; as colunas deviam estar mais próximas/afastadas uma da outra, os cabos deviam ser da marca XYZ, que eu vendo, o amplificador devia ser da marca XYZ e por acaso tenho lá um perfeito para si, aqui devia pôr um tapete, que também vendo... etc. etc. Basta ter paleio e endrominar. Há tipos que fazem isso profissionalmente e são uns grunhos aldrabões com paleio de audiófilos. Nem para vender toalhas turcas na feira servem. Outros são profissionais da análise acústica e percebem realmente da colocação de material e do tratamento/adaptação das salas de audição. Mas esses, geralmente, trabalham para e com os profissionais do som. Isto de aldrabar audiófilos é brincadeira de meninos. Gajos que pagam 6000€ por um cabo de corrente com um metro e meio podem perfeitamente desembolsar mais uns milhares para um gajo qualquer lhes rodar as colunas mais 2,3º para Norte. E vender uma dúzia de seixos para elevar os cabos de coluna do chão. A 400€ a unidade (o seixo). Chama-se distribuição de riqueza.
  7. Sinal Stereo para 2 Monos

    Acho que nem eu! Ok, Acousti-phonic! Isso é um circuito tremendo. Tem um circuito que detecta se o jack inserido é TRS ou TS. Pode-se usar um cabo em Y sem qualquer problema. Jack TRS numa ponta para dois Jacks TS. É o designado por cabo de "Insert". Tudo certo. Obrigado pelo esquema!
  8. Sinal Stereo para 2 Monos

    Falas dos terminais de ligação para o interior, para a cablagem, certo? Mas não estou a ver o porquê (e o como) de existirem 4 terminais. O da alimentação não é necessário no jack e se o piezo estivesse ligado, por exemplo ao Tip (ponta do jack TRS) e o Magnético ao Ring (anel do TRS) ao meter um jack "Mono" (TS) e Magnético era imediatamente enviado para a massa. Tens aí um esquema dessa ligação de que falas?
  9. Os barretes e relíquias do OLX

    Este anunciante não vende artigos. Afina os artigos. Certamente tem ouvidos de Platina e grande jeito a falar. A escrever, nem por isso. https://www.olx.pt/anuncio/afinao-de-colunas-sistema-stereo-IDEoeFS.html#e245c0116f
  10. Sinal Stereo para 2 Monos

    E o Jack fêmea na saída da guitarra é TRS (dois terminais e massa)? E envia mesmo o sinal do Piezo por um terminal e o sinal dos PUs por outro terminal? Que estranho.
  11. BASTA - Último trabalho !

    Essa não é bem a opinião que expressei. A voz não está boa mas parece-me que é uma questão de empenho na prestação. Com alguém (um Produtor) a orientar a performance vocal, a coisa vai ao sítio. O timbre está lá, a letra e a melodia também, falta a direcção vocal. Tudo o que está aí e que não me agradou, corrige-se. E o que não me agradou foi por uma questão de gosto pessoal. A minha opinião não é um tratado de estética.
  12. Londres vs Portugal

    Lisboa não é Portugal EDIT: claro que é uma provocação em tom de brincadeira mas serve para ilustrar um bocado aquilo que o @Mr. Smith esclareceu (e que é importante) pois em Portugal quase não há transportes públicos. Mesmo em regiões onde vivem dezenas de milhares de pessoas podes deparar-te com 2 autocarros por dia. Ou nenhum. Aliás, para ligar a segunda maior cidade de Portugal à região mais populosa do país vizinho tens 4 comboios por dia sendo que um deles, para percorrer 100 quilómetros, demora 5 horas e 43 minutos. Daí que, as condições de serviços e os gastos públicos na região de Lisboa não podem servir de exemplo para a questão que se coloca no tópico, onde se procura uma comparação das oportunidades entre Londres e Portugal. Se a comparação for entre Londres e Lisboa, então em Lisboa chove menos mas há mais rainhas do que em Londres. Se a comparação for com Portugal... vai para a Argentina.
  13. BASTA - Último trabalho !

    Ouvi o «Basta» inteirinho e ainda que o produzisse e misturasse de uma forma completamente diferente, as músicas fizeram companhia enquanto andei por aqui a "navegar". O som e o estilo fizeram-me lembrar de várias coisas; umas que não gosto (Taxi, Street Kids, TV Rural...) e outras com que gostava que tivesse havido mais semelhanças (Duncan Dhu, Mikel Erentxun...) O pior: a mistura desequilibrada em variadíssimos aspectos e a voz, pouco aplicada e pouco empenhada. O melhor: algumas das canções («Louco, louco», «Tu vais gritar», etc.) Foi boa companhia e gostei de ouvir o álbum todo. É um álbum coerente.
  14. Daisy Chain vs fonte de alimentação

    Atenção que eu disse: "Claro que no problema que estás a encontrar a origem pode ser outra". Mas certamente que ficas com uma alimentação mais limpa de ruídos. Outra coisa que convém verificar é se não tens computador por perto quando estás a fazer esses testes. Os computadores são fontes de ruído. Algumas lâmpadas LED também são fontes de interferência quando estão a pouca distância de circuitos sensíveis como esse. As UPS (fontes de alimentação sem interrupção, que mantêm a corrente mesmo quando falta a electricidade) também podem gerar interferência pelos cabos de alimentação. Como em tudo, existem as boas e as más. O problema é distingui-las quando estão desligadas. E repito, para que não passe despercebido: "Claro que no problema que estás a encontrar a origem pode ser outra".
  15. Daisy Chain vs fonte de alimentação

    A tua fonte de alimentação: É disso que falo. Esse tipo de fonte é uma "fonte" de interferência. Claro que no problema que estás a encontrar a origem pode ser outra mas se estás a tentar resolver problemas de ruído, esse é um dos primeiros passos: pões essa fonte de alimentação de telemóvel no lixo e compras uma fonte de alimentação verdadeira. Depois resolves o resto.