GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

resolectric

Membro
  • #Conteúdo

    4951
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

459 Reputação Excelente

1 Seguidor

Sobre resolectric

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Viana do Castelo
  • Instrumento
    Outro

Quem visitou o meu perfil

4835 visitas ao perfil
  1. O Gearslutz tem 3 tipos, coitados. E passam a vida a "trolar".
  2. Absolutamente! Tens o exemplo deste Fórum. Eu, por exemplo, sou das maiores bestas aqui do "burgo" e assino com o meu nome!
  3. Guitarras estranhas

    Tão eighties!!!! Parece uma guitarra que se poderia ver num concerto dos Talking Heads ou de Tom Tom Club. Ainda sobre esta Rickenbacker natalícia...
  4. Mas falavas de saídas profissionais ou de estágios? Eu nunca recusei estagiários remunerados no meu estúdio. Não sei como é noutros locais mas tenta a abordagem pessoal, contacta as pessoas directamente ou marca entrevistas.
  5. Sobre a primeira parte que cito, do teu texto, não creio que me estejas a responsabilizar a mim. Não seria coerente e depreendo que sejas uma pessoa coerente (apesar de não saber quem és) pois defendes as tuas opiniões com argumentação válida. Na realidade a sondagem esteve a ser feita tendo por base uma sugestão minha mas foi elaborada com uma questão que assume um certo "extremismo" e que não representa a minha sugestão. Creio que estás esclarecido sobre isso. Sobre a tua frase final, que cito, acho muito bem que partilhes a tua opinião. É essa a função de um Fórum, função milenar e onde, pelo que estudei, as pessoas não participavam de cara tapada. Mas essa é só a minha opinião.
  6. Correctíssimo! Respondeste corrigindo a tua observação antes do meu comentário. No entanto, o que disse não perde a validade pois se eu não me identificasse com o nome pessoal, estaria a fazer como tu logo, não seria caso para "achares piada" mas sim para "achares normal". Compreendo a opção pelos nicks, pelos usernames, pela preferência pela privacidade mas não compreendo que alguém queira dar opiniões num Forum de partilha e de convívio, entre pessoas, sem aceitar que se saiba o nome da pessoa que é. Daí a minha sugestão. Claro que aceito o resultado da sondagem, nem sequer me afecta de qualquer forma a não ser que me obriguem a viver incógnito. Como não será o caso, temos liberdade de escolha, mantenho o meu nome real como assinatura de tudo o que escrevo. E compreendo a tua argumentação, nem sequer discordo da mesma e também estou mais ou menos seguro de que compreendes a validade moral e humana da minha argumentação. O mundo está para o que está e eu nunca me integrei muito bem portanto, é na boa. Com nick ou sem nick prefiro falar contigo assim, incógnito, do que falar com um "bot" com nome humano. Estamos bem, não há qualquer intenção de conflito.
  7. Compreendo a tua reacção mas é por engano. Eu estou identificado no Forum desde que cá cheguei, com o meu nome próprio e links para o meu site oficial (onde consta o meu endereço e o meu número de telefone) Compreendo o teu engano pois a sondagem que está a ser feita dá a ideia de que a sugestão de todos os utilizadores do Forum usarem o nome real, implicaria a mudança de "username" ou de avatar ou de nickname. Não era assim na minha proposta, tal como a coloquei na secção de Sugestões e Opiniões do Forum. O que lá sugeri foi que os nomes reais de todos os utilizadores tivessem de ser inseridos ou como username (nick/avatar) ou como assinatura nos posts ou na secção de dados detalhados do perfil dos utilizadores. Três opções, portanto e sempre à escolha do utilizador. O motivo da proposta prende-se com a experiência pessoal que tenho, de participar num Forum semelhante a este, onde todos os utilizadores têm de estar identificados pelos nomes verdadeiros (numa destas três opções à escolha) e onde, essencialmente em resultado disso, o ambiente é excepcional e se sente uma aproximação e uma humanidade muito mais natural entre os utilizadores desse Forum. Para além disso, far-se-ia assim jus à origem milenar do significado e função de um Fórum, como local de encontro e partilha de ideias. Assinando o meu post, como sempre, acho piada que tu critiques a minha porposta quando, se eu não assinasse os meus posts, estaria a fazer exactamente como tu. E como também referi antes, qualquer que seja o resultado da sondagem (apesar de os votantes terem pensado que teriam de mudar de username) eu continuarei a dar a cara e o nome. Assumo sempre o que digo mesmo que erre. Como se vê por estes posts acima, os votantes não estão devidamente informados da proposta que apresentei.
  8. Guitarras estranhas

    Rickenbacker 331 Light Show de 1970 Guitarra sem marca, com analizador de espectro
  9. Opiniões e sugestões

    Eu participo num Forum semelhante a este, onde toda a gente tem de estar identificada pelo nome próprio e o ambiente é excepcional. Claro que as coisas falham na mesma mas a minha argumentação não se prende só com a educação dos utilizadores, que implícitamente seria acrescida por estarem identificados, mas também com o facto de que seria muito mais simpático isto parecer-se mais com um Fórum humano, que fizesse jus à origem milenar da palavra. Fica aqui a proposta, passa à sondagem. independentemente do resultado, eu continuarei identificado e "a dar a cara"
  10. Opiniões e sugestões

    Eu continuo a insistir na questão do nome dos utilizadores do Forum. Continuo a achar que todos deveriam usar o nome real, seja como "username", seja na assinatura ou nos detalhes do perfil. A "invisibilidade" permite abusos, facilita faltas de respeito e não aproxima as pessoas. Temos neste Fórum vários temas que nos aproximam e interesses que partilhamos, porque é que havemos de permanecer incógnitos, sem nome, como se não fôssemos pessoas reais? Nomes, por favor.
  11. Embaixador: em nome do rock

    Obrigado!!!!
  12. Curiosidades

    Essa faixa é tão fabulosa e o disco é tão bom!... eleva qualquer fasquia. É Daniel Lanois e pronto.
  13. Comprar interface nova

    A minha mesa de mistura é (teoricamente) inferior a essa Midas portanto não deves ter problemas por aí além. O RB500 é perfeitamente utilizavel tal como vem de fábrica mas com algumas mods revela-se. Não é um Royer nem nunca será mas é muito fixe. Como dá para ouvir ;-)
  14. Comprar interface nova

    Obrigado! A banda também é excelente, extremamente pros e com uma musicalidade impressionante, em conjunto. Daí ser "fácil" gravá-los em simultâneo. Coloquei o "fácil" entre aspas pois é fácil pelos resultados musicais obtidos sendo que a única dificuldade que sobra, é a técnica, a de captar em condições adequadas. Ou seja, se correr mal, a culpa é do técnico; o que até é lixado Quanto à relação sinal ruído do RB500, é superior à de um microfone comum, condensador ou dinâmico, que tenha alguma qualidade. Logo à partida porque os transformadores de origem não vão dar um sinal muito forte e por isso deverá ser preciso "puxar" bastante o ganho do pré que estiveres a usar. Como um pré "puxado" também faz mais ruído, tens aí uma situação que pode ser comprometedora. Não é a mesma coisa que ligar um micro de condensador de topo a um pré de topo. Com os transformadores da Lundhal e com um pré que dê bastante ganho (quase sempre essencial para microfones de fita) a coisa não é dramática. Também convém salientar que há microfones de fita com impedâncias um bocadinho peculiares e que não soam bem em todos os prés. Existe um pré muito interessante da ART (um dos nosso colegas do forum tem um) que permite um ajuste na impedância do pré mesmo a partir do painel frontal. Muito útil! No caso concreto dessa gravação, o ruído que se ouve, para além do ambiente é o da fita magnética (a gravação foi analógica) o da mesa analógica e o de todos os prés e microfones a funcionar. Mesmo tendo o cuidado de nivelar todas as vias para a melhor relação sinal/ruído, a acumulação de tudo deixa sempre transparecer algum "hiss". Está aqui a imagem das pistas no Nuendo, depois de transcritas da fita; 10 pistas. (ampliei um bocadinho a imagem daí que pareça que o Baixo está a clipar. Não está )
  15. Que coisa mai liiiinda

    Sim, 17 anos. O disco foi gravado em 2000, tal como as fotos, que foram feitas na mesma altura. Saiu em Fevereiro de 2001. Quanto ao trabalho do designer, seja este ou outro, quando são serviços encomendados por mim dou todas as indicações que acho úteis, antes do trabalho começar. Como tento sempre escolher um designer apropriado para cada trabalho que encomendo, não peço alterações à posteriori. A não ser que detecte erros. Se não gosto, não uso, claro. Só aconteceu uma vez! E claro, como lido muito com designers e outros criadores nas artes gráficas, acho absurdo um designer fazer um trabalho sem ser previamente pago. Por exemplo, para criar uma linha gráfica, é ridículo um designer criar um logotipo, não ser pago, mostrar o trabalho ao cliente e ficar "pendurado". Para além de ter mostrado a ideia, é quase certo que fica sem ela. Trabalhos criativos têm de ser pré-pagos. Adiante...sigam as coisas lindas!