ShaftPolls

Membro
  • #Conteúdo

    709
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

15 Reputação Neutra

Sobre ShaftPolls

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Nenhum

Quem visitou o meu perfil

4800 visitas ao perfil
  1. Reverb + CTT = Problemas

    O Reverb só diz que tenho de fazer refund. Neste momento já tenho o feedback desgraçado, não há nada a fazer.
  2. Reverb + CTT = Problemas

    Entretanto hoje reparei que o comprador me deu feedback. Há 1 semana pedi-lhe para esperar porque a guitarra iria chegar, nunca respondeu, e hoje deixa-me feedback. Não percebo como é que alguém que tem uma loja de sucesso, gere situações desta forma... Em 2018 o senhor dizia fazer mais de 150 mil euros por ano... acho que se esqueceu como começou... https://www.cnbc.com/2018/03/05/how-henry-brown-started-reverb-online-shop-the-bonfires-vintage.html
  3. Reverb + CTT = Problemas

    Já tinha ouvido falar em furtos nos CTT, mas nunca tinha ouvido um testemunho. De facto isso justifica algumas coisas. Sim eu acho que é talvez esse o caso, chegou aos US mas ainda não foi parar à Alfândega. Ou então é mesmo cá, ainda está num sitio qualquer aguardar a sua vez, uma vez que há menos voos hoje em dia. O ponto deles não é que eu não enviei, é que enviei e a encomenda já passou o tempo razoável que para eles é 1 mês. Eu não vou fazer refund, eles vão ter de aguardar.
  4. Reverb + CTT = Problemas

    No tracking não consegui inferir a informação de que já estás nos Estados Unidos. Viste isso onde? Obrigado
  5. Reverb + CTT = Problemas

    O Reverb já não dizia nada há uns dias. Reparem bem no último recebido há minutos: Eles estão mesmo aflitos para não "chatear" o seu cliente favorito.
  6. Reverb + CTT = Problemas

    No site da USPS mostra os mesmos eventos que no site dos CTT, sendo que a USPS diz depois no topo: Deve estar preso na alfândega à espera de ser despachado...
  7. Reverb + CTT = Problemas

    Tentei esses sites, obrigado pela dica. Infelizmente não me deram resultados. Seguin no entanto o conselho do Resolectric e fui ao USPS e o tracking code dos CTT aparece lá, estou com fé que uma vez que seja entregue pelo menos aí vou conseguir ver. Entretanto o Reverb não disse mais nada, vamos ver como a situação evolui. Obrigado a ambos pelas dicas.
  8. Reverb + CTT = Problemas

    O envio foi registado, o aviso de recepção não me deram a opção, admito que exista, embora devido à pandemia, os CTT indicam que não recolhem assinaturas em alguns países (US é um deles). Isto há dois temas neste problema. O primeiro é relativamente ao facto da pandemia estar atrasar os envios, e o Reverb estar a tentar chegar a brasa à sardinha de um dos seus maiores clientes. O segundo, que é para mim mais grave, está relacionado com o facto de os CTT não mostrarem actualizações no tracking mesmo após os objectos serem entregues. Ou seja, qualquer vendedor português que envie algo para fora de UE pode meter-se em grandes apuros. Felizmente no meu caso, é uma guitarra de 350€, imagino se tivessem sido 2000€, estaria bastante mais preocupado. Por outro lado, uma vez que o pagamento foi feito pelo Reverb Payments, o pior que pode acontecer é eu ficar excluído do Reverb para sempre e com a dívida, uma vez que eles não têm forma de me sacar o dinheiro.
  9. Reverb + CTT = Problemas

    Esse é o problema. Se fizer refund fico sem guitarra e sem dinheiro. A menos que o comprador decida por sua iniciativa enviar-me o dinheiro. A minha preocupação é que o reverb pode forçar-me a fazer o refund, ontem por mensagem disseram-me claramente que eu tinha de fazer o refund. No limite o comprador tem todas as condições para ficar com a guitarra de borla, uma vez que os CTT não mostram qq informação no tracking, nem vão mostrar. Por isso fica o meu alerta, envios internacionais pelos CTT é meio caminho andado para ficarem agarrados.
  10. Reverb + CTT = Problemas

    O comprador nos US terá de pagar na alfândega eventualmente. Eu já tive um problema em que devolveram o que enviei, tive de pagar na alfândega para o receber de volta.
  11. Reverb + CTT = Problemas

    Pois o equipamento que vendi para o Chile recentemente chegou passados 2 meses e tal. Felizmente o comprador estava de boa fé, caso contrário podia simplesmente continuar a dizer que não recebeu nada, o Ebay iria obrigar-me a devolver o dinheiro porque o tracking não refere entrega (Desconfio que em envios intercontinentais o tracking dos CTT não funcione mesmo). Acabei de confirmar novamente e continua em Portugal o objecto, sendo que já foi recebido há duas semanas. Em relação ao comprador, isso é que me causa maior frustração, é uma das maiores lojas do Reverb https://reverb.com/shop/the-bonfires-vintage, o comprador quase não comunica, só disse que queria o refund, o suporte é que me está a pressionar para devolver já o dinheiro todo. A sensação com que fico é que o Reverb não quer incomodar o seu cliente, ou seja, eu é o segundo negócio que faço, o bonfires transaciona centenas de milhares por ano. Não sei se está a ser um aproveitamento da situação...
  12. Reverb + CTT = Problemas

    Vendi recentemente uma guitarra para os US através do Reverb (25 de Setembro), e claro, para quem usa os CTT nesta altura sabe que os atrasos são uma realidade devido à Pandemia https://www.ctt.pt/transversais/alertas-envios-internacionais Ou seja, ontem dia 03 de Novembro o comprador solicitou um full refund, uma vez que segundo o tracking no site dos CTT não mostra qualquer alteração ao estado do envio desde dia 25. O primeiro problema começa aqui, os CTT através da função de tracking em envios internacionais não mostra actualizações, basicamente mostram só que a encomenda foi entregue no posto dos correios. Nota : Recentemente fiz um envio para o Chile, que chegou após 2 meses e meio, e segundo o tracking a última actualização é que ainda está cá em PT, e dúvido que vá algum dia mudar de estado. Respondi ao comprador e ao suporte do Reverb (Sim porque no caso do Reverb, quando há uma reclamação o suporte contacta-nos directamente também), e expliquei que como é anunciado publicamente no site dos CTT, os envios estão com atrasos. O que me surpreende é que a resposta do Reverb foi rápida e inequívoca - Passou o limite normal de envio, tens de devolver o dinheiro todo ao comprador, e apresenta uma queixa ao transportador. Conclusão : Estou metido numa bela alhada, uma vez que todos sabemos que os CTT não respondem sequer a reclamações. Como exemplo, relativamente a um envio que fiz recentemente para o Chile, o comprador estava naturalmente também ansioso por saber o que se passava com a encomenda, uma vez que já tinham passados dois meses. Contactei os CTT, disseram-me para reclamar, assim o fiz e até hoje nem uma resposta. Queria perguntar se alguém por aqui tem experiência como vendedor no Reverb, o pagamento foi-me feito através do sistema "Reverb Payments", nem sei se o Reverb consegue fazer algum dispute/charge back, uma vez que não foi usado PayPal.
  13. Alguém com Martin 00-18 ou Gibson L-00 ?

    Para ti, dizes bem.
  14. Alguém com Martin 00-18 ou Gibson L-00 ?

    São short scale. Pesquisa aí um bocadinho no google
  15. Alguém com Martin 00-18 ou Gibson L-00 ?

    Olá amigos, Ando já há alguns anos interessado num guitarra tipo parlor short scale e as minhas escolhas recaiem sobre os modelos acima indicados, no entanto, não é nada fácil encontrar uma guitarra destas para experimentar em Portugal. Por acaso alguém daqui tem uma guitarra destas e estaria disposto a deixar-me experimentar durante 5 minutos ? Obrigado