xtech

Administrador
  • #Conteúdo

    8249
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

2914 Reputação Brutal

7 Seguidores

Sobre xtech

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

38210 visitas ao perfil
  1. Procuro letristas de fado/ fado canção

    Bemvindo/a. A colocação de anúncios deve ser feita no menu "Busca Músicos", sítio onde os anúncios têm maior visibilidade visibilidade e atenção por parte dos interessados. Vamos deixar a parte do fórum apenas para discussão e troca de ideias. Abraço e bons posts P.S. - Este tópico vai autodestruir-se em breve
  2. Comprei uma Guitarra Single Cut :)

    Tudo o que seja picapaus e electrónicas guitarristicas avançadas, @tmo is the man. Consta-se que as guitarras dele têm mais fios que o rig dos Dream Theater todo!
  3. Entradas/saídas balanceadas

    Balanceado tem 3 condutores, tal como um xlr que também é balanceado. Basicamente o sinal é transmitido "normalmente" num dos condutores, e no outro é enviado invertido. No destino é feita a "inversão" do invertido o ruído é cancelado. Imagina que o teu teclado tem dois XLRs para saída, mas em line level. Não ligues através de adaptadores às entradas XLR da mesa, porque um sinal MIC level que a mesa espera tem muito menos voltagem. Vantagens de ter saídas balanceadas: O Sinal tem maior integridade e fidelidade (robustez ao ruído) Podes ter cabos mais longos Uma melhor relação Sinal/ruído
  4. Comprei uma Guitarra Single Cut :)

    Sempre curti as "les paul" da ESP. Parabéns pela compra! É feita na Coreia mas se não estou em erro é pela WMI, que das produtoras "a granel" é a que faz as melhores coreanas, incluindo também as PRS SE.
  5. Preciso de Letristas

    Ígor, pf usa a busca de músicos. Vamos deixar o fórum para discussão e troca de ideias.
  6. Há também a Faminho, não é no Porto mas não é tão longe quanto isso.
  7. Setup Guitarra Elétrica

    Viva, houve um tópico do género há uns tempos. Faz um search e vê ali no menu de serviços
  8. Para mim só um grande, um profundo, E, ah com que felicidade infecundo, cansaço, Um supremíssimo cansaço, Íssimo, íssimo, íssimo, Cansaço... (Álvaro de Campos) Fico com a sensação que para muitosmúsicos não profissionais - que não fazem disto vida, digamos assim - passados uns anos chegamos a uma sensação de cansaço - ou de desilusão. Olho para trás e aconteceu-me isso: sempre gostei muito de música, e apesar de nunca ter querido viver da música (porque exigia muito estudo e dedicação - coisa que me tirava a pica - sempre preferi a "anarquia" da inspiração - tocar o que me apetece quando me apetece), tinha isso praí como a 2ª ou 3ª coisa que mais gostava. Quando tinha 8 anos fiquei todo contente com o teclado que os meus pais me compraram (um Casio bem ranhoso para todos os efeitos, mas já com 5 oitavas) Quando comprei a minha primeira guitarra eléctrica, praí em 2004, foi espectacular. Tava na universidade, e tocar guitarra era parte do meu dia-a-dia. Continuava a tocar o que apetecia e gastava o tempo que queria. Comprei e vendi muito material, sempre subindo o nível dele. De squier bullet passei para uma ibanez RG, depois comprei efeitos, depois mais guitarras, depois comprei material de estúdio, depois comprei um baixo, etc. Hoje em dia dou por mim a olha para o material todo e dar-me de conta que o uso muito pouco. Toco 5% do que tocava nesses tempos, agora que tenho "tudo" o que sonhava na altura. O GAS que antes era constante, agora controla-se bem. Olho para as novidades e não vejo nenhuma novidade. "Olha, mais um pedal de distorção", "olha mais uma guitarra"... igual a tantos outros que saíram e dos quais a história não se lembra. Antes queria saber mais, aprender mais, agora contento-me com o que sei e com o que sei, que podia ser muito mais. Dá-me a sensação que a certa altura a vida nos instala um cansaço, como dizia o poema de cima... Também vos acontece isso? Ou tou a ficar velho?
  9. Por acaso curtia muito ir, mas agora com o puto é complicado fazer viagens. Cá pelo norte, se houver um dia destes, vou.
  10. @phillipric o que andas a fazer aos teclados? Para quem anda na estrada, investir em equipamento protector tira muitas chatices. Uma boa hardcase ajuda a evitar muitos problemas!
  11. new GAS

    Já viram este? É verdadeiramente um amp a 100%válvulas com todas as boas coisas que a modernidade pode dar: 20W ou 4W Virtual cabs e atenuador da Two Notes, para tocar em silêncio Interface audio USB Fx loop, MIDi Extraordinário: 4 Kg apenas! Muito interessante mesmo, só o preço, nos 1200 dólares... mas não há bela sem senão! Fica a demo!
  12. A única coisa da Gama Roland actual que gosto é o Integra 7. Soa muito bem. De resto, a Roland não tem tido coisas que me cativem. Tem feito render o peixe, como a meu ver, todos. A yamaha também, as novidades dos arrangers de geração para geração são muito poucas... e a Korg também. O negócio assim obriga.
  13. Two Notes - Captor

    Dá para carregar IRs?
  14. Marcas portuguesas de instrumentos

    Várias... assim que me lembre: APC Lavareda Drums
  15. new GAS

    Essa gosto! Bem porreira! Para quem tenha uma Black beauty, tem que comprar esta também..