xtech

Administrador
  • #Conteúdo

    8086
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

2760 Reputação Brutal

7 Seguidores

Sobre xtech

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

26702 visitas ao perfil
  1. Apresentação

    Se o sonho é violino, então sugiro que seja essa a meta. Agora, é difícil? sim. Exige muita prática diária porque é necessário "memorizar" as posições dos dedos (não há trastos num violino...). Um piano é o instrumento mais simples (se for digital). Não é necessário afinar, é só ligar e tocar. É caro... sim, é verdade, mas é um instrumento muito completo e para a vida toda. Uma viola é a opção mais barata, fácil de transportar, dá para tocar com amigos em qualquer sítio e dá mais nas vistas. Em auto-didactismo a viola e o piano são os mais simples, há montes de material na net, embora a qualidade dos materiais "free" seja muito discutível. Se é para levar a música a sério, diria que ter aulas é fundamental. Isto porque a menos que se seja um génio e se crie o seu próprio estilo, a grande maioria que aprende por si apanha "manhas" que são contra-produtivas e depois um dia mais tarde são difíceis de tirar. Para não dizer que ficarão com uma técnica fraca e subdesenvolvida para sempre. Por mim falo... sempre fui autodidacta e se tivesse tido aulas, tenho a certeza que teria uma técnica muito mais apurada e bem estruturada.
  2. Apresentação

    Bem-vinda O piano é um instrumento a meu ver mais completo e o “padrão”.. praticamente todo o músico toca piano, ainda que não como primeiro instrumento musical.
  3. Jovem "músico" procura algo

    Bemvindo/a. A colocação de anúncios deve ser feita no menu "Busca Músicos", sítio onde os anúncios têm maior visibilidade visibilidade e atenção por parte dos interessados. Vamos deixar a parte do fórum apenas para discussão e troca de ideias. Abraço e bons posts P.S. - Este tópico vai autodestruir-se em breve
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    O Olx tá feito uma selva. Há anos quando um gajo denunciava um anúncio apagavam-o, hoje em dia nem vale a pena a gente incomodar-se porque não ligam nenhuma.
  5. Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

    Hum... a do Joe Satriani não! Mas bom, provavelmente tens razão, essa não é uma S pura.
  6. Muzyczny - Loja Polaca

    Parece-me minimamente decente. Eu era menino de arriscar.
  7. Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

    A grande diferença está no corpo "mais ergonómico" nas S e no sítio onde se liga o jack. De resto as S costumavam ter frets medios, ao passo que as RG tinham jumbo. Pessoalmente não vou muito com as S, prefiro RG de longe. SV não conheço... EDIT: diz na Wikia da Ibanez:
  8. new GAS

    O problema é que o preço em USD's também aumentou, não foi só uma questão de câmbio. Mesmo o dólar tem valorizado relativamente ao Peso Mexicano, logo a conclusão que se extrai é: a Fender quer encher os bolsos. A analogia é a seguinte: para um produto que custa 1000 pesos a fazer no méxico, em 2013 custava 100 dólares e era vendido a 200. Agora custa 50 dólares, mas continua a ser vendido a 200... A discussão acima do Reddit é sintomática disso. A ver se não segue o caminho da Gibson, cada vez mais caras e piores...
  9. new GAS

    Têm que ser, para bater certo com o brutal aumento de preços que tiveram. Há 4 ou 5 anos arranjavam-se a 400€ novas
  10. Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

    Corrigido A coreana era razoavelmente boa, ainda assim bastante longe da Japonesa. A Chinesa é a pior mesmo, a meu ver não valem a pena tendo em conta as outras chinesices no mercado, mais baratas e melhores, como a linha branca da Thomann.
  11. Cordas para guitarra? Que cordas?

    A questão é que para a mesma altura de pickups, as cordas soam diferente. Subindo a altura dos pickups na parte das cordas mais agudas aumenta a resposta aos agudos, mas o tone não é o mesmo. Talvez este caso seja mais notório já que a estrutura das mesmas é diferente (as bullet não têm bola no fim), mas há uma diferença notória de tone. Já entre as D'addario e as Ernie Ball não noto tanta diferença, se é que noto alguma, mas tenho pouca experiência com as Ernie Ball, se usei 2 sets na minha vida de tocador toda, já foi muito.
  12. new GAS

    Isso mesmo! Lol pois o OLX tornou-se praticamente um mercado de usados ao preço de novos...
  13. Cordas para guitarra? Que cordas?

    Duas ou três soluções: Usar braços de 3 ou mais peças coladas (tipo ibanez) para evitar empenos Usar cordas mais finas: menos tensão no geral logo menos "delta" de tensão entre cordas grossas e finas Pemite-me discordar quando dizes que todas as cordas soam iguais: se eu meter d'addario XL na minha Strato, soa-me menos brilhante que as Fender Bullet de igual espessura, e portanto a minha escolha na strato são as Fender Bullet. Já em guitarras mais "generalistas" e do rock ou metal, prefiro as d'addário, as fender soam demasiado claras.