xtech

Administrador
  • #Conteúdo

    6579
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
  • Reacções ao conteúdo

    1302

Reputação

1900 Reputação Brutal

5 Seguidores

Sobre xtech

Informação de Perfil

  • Género
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

8072 visitas ao perfil
  1. Os meus 2 cents: depende o que pretendes de "engenharia de som". Se com isso estás a dizer construir aparelhos (hardware) que processem o som, é Engenharia Electrotécnica. O @tca que te diga! Se é para especificar e implementar software (algoritmos!) que processem o som (já digital), é Engenharia informática. Engenharia Informática hoje em dia não tem hardware. No meu tempo ainda tinha um cheirinho, mas agora não tem nada. Agora, se que pretendes é trabalho de estúdio, nenhuma delas, será mais um curso de produção musical ou coisa do género. Eh pah isso é outra coisa completamente diferente e nenhuma das alternativas de cima te vai ensinar a fazer guitarras, a trabalhar a madeira, as suas diversas propriedades, etc. Nisso até um curso de conservação e restauro te ensina mais
  2. BS deve referir-se ao acabamento apenas. O modelo é o mesmo...
  3. Viva, há duas à venda na argentina. Os specs: http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-635657750-guitarra-acustica-ibanez-gw-10-impecable-c-escuche-rig-skb-_JM Segundo lá tem as specs: Corpo em mogno Tampo em spruce Braço em mogno Escala em rosewood O preço deve andar por volta dos 500-600 euros.
  4. E em maple não há nada?
  5. porreiro! Quanto aos pedais, recomendo falar com o @Liquid da https://mrjackguitars.com, o patrocinador oficial desta iniciativa. Agora com site novo e tudo, muito mais fácil encontrar o que procuras!
  6. Há espaço para tudo aqui no FM... goste-se ou não de determinado estilo. A minha opinião é a seguinte: não sei o estilo da música, encaixa bem numa música pop mas não sei se é isso que pretendes. E qual a música sobre a qual vai assentar?
  7. Soa-me bem!! E tá espectacular a luz a acender
  8. Ah sim... só tem entrada para guitarra então é não balanceado, dado que 99% das guitarras tem output não balanceado, excluindo as line6. Um microfone tem saída XLR e sinal balanceado. Acredito que esse adaptador funcione. Se quiseres, sempre podes fazer tu um:
  9. No site da behringer deve ter o manual, é só ir lá sacá-lo.
  10. Há uma questão importante aqui: a tua entrada da interface do PC é balanceada? Pf confirma no manual ou especificação.
  11. Bemvindo! 40 anos idade avançada? Nem pensar! É sempre tempo de começar e 40 anos não é tão fora de âmbito. Conheci um senhor com 70 anos que lhe deu para começar a tocar guitarra para entreter os netos.. Abraço e bons posts!
  12. Já agora @tca não há aí um vídeo a mostrar a luz a piscar e tal?
  13. Melhorado o artigo com mais informação. Pessoal, editem e adicionem vossas preferências para os pedais na última página!
  14. @Tiago de sousa parabéns pela guitarra. Eu um dia também gostava de ter uma Gretsch, a minha preferência seria por uma White falcon!.