xtech

Administrador
  • #Conteúdo

    8619
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

3351 Reputação Brutal

7 Seguidores

Sobre xtech

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

43831 visitas ao perfil
  1. Técnicos, engenheiros e estúdios.

    @pipes usas o Microsoft Edge? Esse desde há umas versões mete apenas o nome da página como link... Tens que clicar com o botão direito do rato e escolher "colar como texto simples"... tb me acontece e detesto k tenham alterado o colar "normal"..
  2. Os barretes e relíquias do OLX

    Exactamente! Acho que a pintura foi decapada a pistola de ar quente e pelos vistos deve ter aquecido demais em alguns pontos, aquilo é madeira assada... Não falta também a já tradicional troca de "custom" por "costum" Sendo que neste caso, tirando o pickup, a guitarra não ganhou nada de jeito, só perdeu...
  3. Boss me 70 pifou

    Se ela funciona durante um bocado, há uma réstia de esperança, embora isso seja tudo pcb muito difícil de trabalhar. Experimenta também outra fonte de alimentação. Abre e faz uma inspecção visual.... não perdes nada.
  4. Pedido de ajuda na escolha.

    Tenho um Squier VM jazz bass e gosto muito... não sou baixista, por isso a minha opinião vale o que vale... só tive mais dois baixos na vida, portanto não sou o gajo mais indicado para dar grandes recomendações. Mas tenho curiosidade em experimentar o Harley Benton que é uma cópia do VM para tirar conclusões.
  5. new GAS

    A primeira tá lá! Melhor, só se fosse com tremolo vintage em vez desse flutuante de 2 fulcros.
  6. Anya Karin - A song a month (ou tentar... LOL)

    Parabéns pelas iniciativas! Vocês são super activos no online, sempre em alta rotação!
  7. Eu gostava de ter muitos amps, até mais que guitarras, e todos a válvulas. Dos amps que tive nenhum era bom em tudo e sentia sempre a falta de algo, daí que nunca serei um gajo de um amp só.. Por falta de espaço, de não poder tocar alto porque vivo num apartamento, e porque normalmente são pesados para andar a cartar com eles, neste momento já não tenho nenhum, mas se no futuro esta situação se alterar, tem que ser mais que um. Um blues junior, um AC15, um Marshall 5w, um Diezel, um Mesa Boogie Roadking ou um Mark V... e a lista podia continuar por aí adiante.
  8. Pickups! Sugestões please...

    Eu não recomendaria Dimarzios de alto ganho uma vez que nem queres scooped nem com médios muito presentes. Sendo assim se calhar uns PAFs? Ou Seymour Duncan JB?
  9. O vício do Discogs

    Nunca percebi como é que há malta com tantos cds "new old stock". Vocês compraram o stock daquele pessoal que vendia CDs e K7s nas feiras? (digo isto porque comprei um cd que supostamente estava em estado VG+ e veio novinho em folha, ainda com plástico de protecção) Se está escrito na internet, é porque é verdade! Achei o site excelente, até permite ter uma noção de quanto vale a nossa colecção de discos e tudo. Muito bom mesmo! Volta e meia dou por mim a ver os "entrefolhos do entulho" de cds que ninguém quer por lá!
  10. O vício do Discogs

    Pessoal, eu nem sabia que este site existia. Um amigo do trabalho que colecciona CDs falou-me nele, no outro dia fui lá ver por curiosidade. Achei os preços muito bons e pumba... foram logo 12 cds de uma assentada Acho que tenho que ir lá menos vezes... É grave ou é normal? É o melhor site do género ou há outros?
  11. Mostrem os vossos amps Parte 5

    Grande @hypermnesium é porreiro ver-te por cá!! Espero que esteja tudo fino por aí!
  12. Tremolo Floyd Rose - Pedido de ajuda

    "The TRS-101 tremolo is a licensed Floyd Rose tremolo made in japan by Takeuchi. The tremolo was used by Yamaha, Ibanez, Washburn, Jackson, Fernandes among other brands. It's also known as the Jackson JT580, Washburn 600-S, Ibanez TRS, among others." (Algures dos confins da net) Sendo assim se calhar o ideal é o Lo-TRS: "The Lo-TRS is a redesigned version of the original TRS-101 which doesn't protrude as far from the guitar body. The Lo-TRS II is a less expensive version of the Lo-TRS that was used in guitars made in Korea." Quanto ao routing, provavelmente vais ter que cortar madeira com uma tupia, mas como bem disse o @tmo o que importa mesmo são os fulcros..
  13. Ligar um par de colunas a outro

    De 16 até 26. se tiveres potência "de sobra" relativamente às colunas, melhor. Por isso é que se fosse eu alimentava isso com um tranformador de portátil, como te disse.
  14. Ligar um par de colunas a outro

    Uma coluna. Maior que quanto? Mais que 26v eu não aconselharia. Queimar as colunas não sei, mas o amplificador vais queimar.
  15. Ligar um par de colunas a outro

    Esse funciona, mas para teres de outpu 15w tens que alimentar isso com pelio menos 16 voltss. Vê o que diz a datasheet do TPA3116, que é o opamp que isso usa: Se eu fosse a ti alimentava isso com um adaptador de PC portátil, que costumam fornecer aí entre os 22 a 24v. Dá-te bastante margem em termos de potência (convém) e arranjam-se em qualquer canelho, até de um portátil velho.