xtech

Administrador
  • #Conteúdo

    5924
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
  • Content Ratings

    893
As minhas músicas favoritas

Reputação

1900 Reputação Brutal

4 Seguidores

Sobre xtech

Informação de Perfil

  • Género
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

6866 visitas ao perfil
  1. Ofereceram-me um thr5 em troca de uma guitarra, mas ja tenho outra troca apalavrada. Ainda não é desta que vou ter um thr...
  2. Espectáculo! Já soa?
  3. O VJ éuma grande base para mods, para quem gostar de se aventurar, há montes de coisas engraçadas que se podem fazer.
  4. @Fabianoabaixoassinado bemvindo ao forumusica. Ofertas de material e negócios é favor de enviar via mensagem privada, ou então através do menu "classificados". Vamos deixar a parte do fórum livre de negócios e dedicá-lo à discussão e troca de ideias.
  5. Sabes isso de cor? Sim senhor! Que tais são esses pickups?
  6. Suspeito que seja tudo material contrafeito. Ainda assim não me importava de inspeccionar algumas delas.
  7. Exacto. De qualquer das maneiras ligares esses pickups "à la tele" não vais tirar o máximo proveito dos picapaus. Arranja 1 pot push pull e podes ligar assim:
  8. BIt Depth

    O mesmo que profundidade de bits:
  9. Profundidade de Bits

    A profundidade de bits descreve o número de bits que descrevem uma amostra (ver frequência de amostragem) de um sinal analógico num sinal digital. É uma medida usada para indicar o número possível de níveis que descrevem o nível do sinal. Quanto maior o número de bits, maior o número de níveis de acordo com a equação: N = 2 ^ pb, com pf a ser o número de bits usado. Por exemplo, se cada amostra utilizar 8 bits, então o sinal pode ser escrito com 256 níveis. (Fonte: http://vignette2.wikia.nocookie.net/) Quanto maior a profundidade de bits, maior a qualidade do sinal digital (fidelidade relativamente ao sinal analógico que lhe deu origem), mas maior a quantidade de memória necessária para armazenar ou transmitir o sinal.
  10. Sampling Rate

    O mesmo que frequência de amostragem:
  11. Frequência de Amostragem

    A frequência de amostragem descreve o número de amostras por unidade de tempo. É uma medida usada principalmente para descrever a qualidade de um determinado sinal digital (conjuntamente com a profundidade de bits), por comparação ao sinal analógico equivalente. Um sinal analógico é, por definição, contínuo. Quando os sinais analógicos necessitam tratamento ou armazenamento digital (em computadores, telemóveis, etc), têm de ser convertidos num sinal digital. Esta conversão faz-se medindo várias vezes por segundo o nível do sinal para a criação do sinal digital. Quanto mais frequente for esta "medição" (chamada amostragem), mais fiel será o sinal digital, e portanto maior qualidade terá. Amostragem de um sinal (fonte: http://www.joshuadysart.com) O reverso da medalha é que quanto maior for a frequência de amostragem, maior será a memória necessária para descrever (e armazenar) esse sinal.
  12. Os pickups da guitarra têm 5 fios, ou só 2? Que esquemas são esses das folhas? Não sei se compreendi bem...
  13. Take my money!
  14. Não conhecia! Acho excelente iniciativa. Convida o teu amigo para dar um pulo aqui ao FM para nos falar mais do trabalho dele
  15. Ora aqui está o o expoente máximo para quem procura um tone de m***a! A Dr. No Effects, especializada em fuzzes, lançou o Turd Fuzz, com um aspecto a condizer! O pedal tem um a caixa feita num material mole, para trazer a suave textura excrementícia à nossa pedalboard: basta pisar nele para activar o efeito, e promete trazer um tone mal cheiroso para guitarristas e baixistas. O circuito é feito com base em dois transistores NOS para dar um fuzz à maneira antiga. Incrivelmente há um controlo de volume que pode ser rodado através de uma chave de fendas (internamente). Há também uma mosca com olhos de led que indica quando o efeito está ligado. Aqui está o vídeo seguinte a mostrar como realmente funciona! Mas que ninguem se iluda: a m***a não é necessariamente barata: 209€ neste caso!