A

Alpedra

Membro
  • #Conteúdo

    2190
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
  • Content Ratings

    0
As minhas músicas favoritas

Reputação

1 Reputação Neutra

Sobre Alpedra

  • Aniversário 22-08-1975

Informação de Perfil

  • Género
    Masculino
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra
  1. A

    Da minha parte não tenho razões de queixa. Tenho uma strat e uma tele montada com madeiras do MJ. Ambas soam bem. A strat tem um peso mediano e a Tele é leve que nem uma pena. Mas montar guitarras é sempre um risco. Até estar terminada e a tocar, nunca se sabe o que é que dali pode vir.
  2. A

    Here you go...Sem grande luminosidade... but.... who cares??!?! and a few more pics... clicky here
  3. A

    Vou criar o movimento "libertem a madeira" no Facebook. (quanto aos relics deixarem as guitarras a soar melhor..... para mim é tanga. Sorry. Acredite quem quiser. Eu não. )
  4. A

    No Mylespaul aparecem lá alguns gajos com pau-rosa brasileiro, agora não sei é se é banha-da-cobra ou genuíno. É perfeitamente possível encontrar pau-rosa brasileiro. Não foi deixado de exportar assim há tanto tempo (inícios de 90), existindo reservas em vários países do mundo. E ainda hoje se exporta do Brasil (certificado), desde que seja retirado das bases das árvores que ficaram no solo. O preço é que não é para todos. As SRV "number one" construídas na custom shop da Fender há uns anitos. Julgo que não foram feitas com pau-rosa brasileiro. Nas SRV "artist-series", a escala nem sequer é em pau-rosa, mas sim em pau-ferro.
  5. A

    Por aqui não. Nem sequer gosto muito do relic dela. Quanto ao som e feeling, de certeza que se encontram outras strats bem mais baratas tão boas ou melhores..
  6. A

    Ontem passei algum tempo a tocar com a minha LP. Algo que já não acontecia há algum tempo. Se estivesse com GAS por alguma coisa, rapidamente deixaria de existir... adoro aquela guitarra. :wub:
  7. A

    Verdadeira.
  8. A

    Yep. Pagas imposto, se atingir o valor mínimo (que já está explicado noutro local do tópico), podes pagar apenas IVA + despesas administrativas ou pagar IVA + direitos alfandegários + despesas administrativas. É indiferente ser uma compra e venda a uma empresa ou a um particular. Podes pedir para declarar menos. Mas se a Alfândega pedir o comprovativo de pagamento, torna-se mais difícil safares-te. O tópico responde já a tudo e mais alguma coisa.. é só perder um pouco de tempo a ler. (O valor do IVA é que está desactualizado, passou a 23%)
  9. A

    A meu ver, e na maior parte das vezes, a utilização dessas empresas de "reenvio" só compensam se estiveres interessado em adquirir material a alguém ou a alguma loja que não envie para fora dos EUA. É que não deixas de pagar os transportes da "morada dos EUA" para Portugal, bem como fees pelo serviço prestado. Já no caso de pessoas ou lojas que vendem para fora dos EUA, só compensará utilizar este tipo de serviços de "reenvio" se os custos de transporte que essas pessoas ou lojas estejam a pedir para enviar para Portugal sejam significativamente mais baixos do que o total cobrado por essas empresas de "reenvio" (transportes + service fees + seguros) - o que, diga-se, no caso da MyUS, não será muito fácil de acontecer, porque a DHL e a FedEx não são propriamente baratas. ;)
  10. A

    Yep. No concerto dos Metallica em Alvalade tocaram os The Cult e, salvo erro, Suicidal Tendencies (onde, na altura, tocava o Roberto Trujillo).
  11. A

    A de cima é uma Historic 60RI plaintop (em vez do habitual flametop das Historic 60RI). É um modelo exclusivo para as Guitar Center americanas.
  12. A

    Pode ser assim?
  13. A

    Não devias ter-me feito lembrar dessa. :facepalm:
  14. A

    Claro man, está com bom som sim senhor. Eu só quis dizer que se um gajo for ver os outros videos é sempre a mesma coisa. Ambos têm razão. O som nesses vídeos está bem captado. E sim.. o alemão desses vídeos é um chato do caraças. Sempre a tocar a mesma coisa, dentro do mesmo tipo de som. Não sai daquilo. Quando li o post do Índio veio logo à cabeça: "não me digam que estão a falar do melga do Gregor Hilden". Fui ver o vídeo. E estavam mesmo. Gajo peganhento.
  15. A

    Sim. Já conheço este e muitos outros vídeos da "peça". E também acho alguma graça à forma entusiasmada com que ele sempre toca. Também não acho que soe assim tão mal, dados os condicionalismos do youtube, do local onde foi filmado o vídeo e forma como foi captado o som. Podia ser melhor, mas na falta.. antes isto do que nada :)