AnonimouS

Membro
  • #Conteúdo

    679
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

2 Reputação Neutra

Sobre AnonimouS

  • Aniversário 13-01-1989

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade
    Fundão
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

2565 visitas ao perfil
  1. Restauro de ponte PRS

    Obrigado a ambos!
  2. Restauro de ponte PRS

    Talvez me tenha escapado, será que me poderias voltar a enviar por pm ou aqui na thread? Obrigado!
  3. Restauro de ponte PRS

    Infelizmente esta guitarra estava nos UK, aquilo foi a conjugação de imensa humidade com falta de cuidado e noção. A ponte é original PRS USA artist package (daí o dourado) Eu estava a tentar fazer uma reparação economica, no entanto penso que irei mesmo ter de investir numa ponte nova. (Atenção que uma ponte nova ronda os €150, daí que estava a tentar fazer alguma coisa a esta...)
  4. Restauro de ponte PRS

    Boa noite comunicade, Será que alguem aqui do forum sabe um metodo / algum luthier que faça reparos de pontes warparound. A ponte é de alumínio e a ideia era voltar a estar completamente "dourada". Obrigado pela ajuda!
  5. Marshall Hot Rodded (Friedman BE-50ish)

    Boas comunidade, Venho agora fazer um pequeno update deste projeto. Este sofreu um pequeno reajuste pois não me queria meter de cabeça num projeto tão complexo, muito menos sem antes ter experimentado o som característico dos Friedman, como tal, irei construir numa primeira fase um Friedman Small Box 50W. Descrição do amp: 1º -Canal Brown-Eye (Hot Rodded Marshall) 2º - Plexi (tem menos ganho que o 1º canal, supostamente mais vintage) O que muda em relacção ao anteriormente traçado? Quase nada, fora a complexidade, visto o canal BE estar também no BE100. Este amplificador usa 3xECC83 + 2 xEL34. Os dois canais são "footswichaveis" e há switches de bright. Ainda pondero inlcuir alguns dos switches do BE100 (C45, SAT, etc). Ponto da situação: 1) Finalmente consegui concluir as encomendas para a TubeTown e para a BanzaiEffects. Foram ainda umas lecas valentes mas comprei material suficiente para 2 amplificadores e set de válvulas para ambos. Por curiosidade mandei ver JJ EL34 e JJ EL34 II, esta última supostamente versao melhorada. Irei testar amba para ver o que gosto mais. 2) Apesar de ambos os canais do BE terem master volumes independentes, decidi comprar um kit powerScalling so para experimentar. Tentarei postar os resultados de ambas as versões. 3) Os componentes escolhidos são: Capacitors Silver Mica, JJ e Mallory. Resistencias serão de metal e válvulas da JJ. Os componentes são todos relação qualidade/preço pois se quisesse conseguiria gastar mais em certos condensadores do que nas próprias válvulas. 4) Já acabei o layout que irá ser usado para construir a turret board. Espero ainda durante este fds ter grandes avanços na board em si. Aqui fica um preview: Espero anda durante este fds podem postar umas imagens da evolução Ps.: Equaciona a venda desta futura construção e caso se interessem atempadamente, poderei costumizar o amp a vosso gosto! Só o estou a fazer pois meteram uma Mayones à venda que eu P-R-E-C-I-S-O de comprar! Ajudem-me! Estou no desespero, estas Polacas são mesmo incríveis. Abraços
  6. Marshall Hot Rodded (Friedman BE-50ish)

    Boas pgranadas, Obrigado pelas boas-vindas. Assim de forma muito geral: Os amplificadores são baseados nos JCM800 (sendo que podem variar em níveis de canais) Costumam ter FX Loop e footswitch. Têm sempre um boost solid-state. Sinceramente não fiquei incrivelmente impressionado com este. É possível através do fswich comutar entre (boost) + ch1ouCh2. Dois dois canais só o lead é que realmente me agrada, há ali muito para se poder mudar. Já vi versões JCM800 Kerry King, mas sinceramente isto são somente mods! As versões variam de 50w a 100W (no entanto os transformadores parecem-me ser sempre dimensionados para 100W, é um overkill. Quando se fala em 50W, eu nem queria acreditar na jarda de som que ali vinha, fiquei com o ouvido a zumbir). Estes amplificadores são um excelente starting point para quem quer construir algo Plexi-ish/hot rodded/Friedman/Cameron/ e todos os outros. Se tiveres perguntar em concreto que possam não ser do âmbito do tópico manda-me pm, que terei todo o prazer em partilhar informação.
  7. Marshall Hot Rodded (Friedman BE-50ish)

    Boas xtech, penso que o limite para os heaters em configuração serie seja 12,6v. Sinceramente não te sei responder com grande conhecimento, pois ainda estou a construir o meu. Este projeto é todo ele um estudo, em que já comprei 3 livros da especialidade, quero começar a perceber mais. No entanto, 12V é a norma.
  8. Boa tarde comunidade, Faz anos que não comentava ou iniciava qualquer tópico aqui no forumusica, pelo que já não devo conhecer muitos dos utilizadores que hoje por aqui andam. Depois da minha loucura universitária ter acabado, sou hoje mais um Portugues pelo Mundo que agora reside em Praga - República Checa. Reparei quando aqui cheguei que existem imensos pequenos fabricantes de amplificadores. Os modelos mais populares são JCM800-alike. Os componentes usados são da antiga Tesla, desde potenciometros a condensadores, etc. As válvulas são normalmente NOS Tesla, que foram construídas na antiga fábrica da JJ-Tesla, no entanto diz quem sabe que as antigas eram melhores (nao meto as mãos no fogo por nada do que escrevi, mas existem inúmeros sites da especialidade que o afirmam). Os transformadores sao fabricados internamente, e esta é a principal razão pela qual os preços são tão reduzidos. Inicialmente, comprei um modelo com 3x12ax7 + 2EL34, em estado funcional, mas sentia-me mal de o desmembrar, acabando por vende-lo a um utilizador aqui do fórum. Dias mais tarde comprei um amplificador que era exatamente o que procurava: furação para 5 válvulas, 2 equalizações separadas, furação para FX-loop e footswitch. Para mim a furação é de extrema importância, pois apesar de trabalhar numa empresa de engenharia electronica, não possuímos qualquer maquinaria para efetuar furação decente. O bicho é este aqui 5 x ECC83 + 2x 6L6GC (não faço ideia o porque de não serem EL34s) Este amplificador vem com problemas de origem, ou foi me vendido com problemas de origem. Como vivo num pequeno apartamento não consigo elevar o pot do Master Volume a nada mais que 2/3/4. É completamente impossível, demasiado alto, no entanto o som parece-me estar ok. Sinceramente como o vendedor não falava nada de Inglês, nem sei ao certo o que possa ter de errado. A minha ideia é transformar este amplificador num Friedman BE-100 ou JJ-100. São amps "boutique" a preços proibitivos e são tocados por duas das minhas influências, o Jerry Cantrell (Alice in Chains) e Billy Howerdel (A perfect Circle). Estes amplificadores são basicamente Marshall's Hot Rodded com o famoso mod do Jose Arrededondo - este modificou amps para os Metallica, VH, etc etc (esta lista é interminável) Ficam aqui algumas fotos do chassis: Modificações a implementar: 1) Incluir heaters DC - 12V (reduzir o ruído interno do amp) 2) Remover o Booster solid state 3) Remover o Footswitch do dito / modificar (este trabalha a 24V) 4) Novo FX loop, colocar o volume do return na parte da frente (ainda por analizar a questão) 5) Utilizar os buracos dos leds para os switch dos modos: Bright, SAT e C45 6) 2 Board independentes, uma para a fonte de alimentação e outra para o preamp - A ideia aqui também poderá passar pela implementação de outros preamps pelos quais tenho curiosidade (Diezel VH4 CH3 - por exemplo) 7) Incluir Choke. Por hoje será tudo, vou tentando fazer updates regulares. Abraços
  9. The Complete Telecaster Vol II

    Será que alguém me poderia indicar um site onde eu pudesse ler um pouco sobre telecaster's thinline? Em especifico gostaria de saber a que som corresponde uma certa combinação de madeiras. Por exemplo maple body + walnut top. Que som sairia daqui?
  10. The Complete Telecaster Vol II

    YES YES YES, please do. PLEASE PLEASE PLEASE DO ! E quando as Olympic white além de amareladas mandam aquelas rachadelas que parecem vitrais ? Que loucura ! !! Curiosamente foi depois de ver a tua stratocaster que me mandei a construir a minha tele. O corpo vem da MJT, por isso já sabes que ai vem trabalho de qualidade. Ele é um verdadeiro artista. O meu olympic ainda não esta totalmente amarelado, mas com o tempo irá ficar ;)
  11. The Complete Telecaster Vol II

    Para mim, a graça dessa guitarra reside exactamente no relic. Aliás se estivesse em "closet clean" acharia uma guitarra banal. Ando a construir a minha própria telecaster em olympic white e felizmente está bem relicada . Colocarei fotos logo que esteja concluída.
  12. O corner das stratocasters

    Ainda hoje tenho tiques no olho direito de pensar que podia ter ficado com esta guitarra. :trinca: Possivelmente a minha próxima guitarra ou será uma guitarra desta série, ou uma USA vintage em segunda mão... ou então esta mesma da foto quando o riscado a decidir vender :lindo:
  13. Nando_fx

    Ai que caixinha tão panisgas... logo num pedal tão macho :guitarist:
  14. O corner das stratocasters

    então e não há descrição do material do qual ela é feita?
  15. Compilação de muita teoria

    Será que ninguem arranja ai um pdf com arpeijos? Estilo maiores, menores, pentatonica (desculpem se meti alguma calinada mas sou meio noob) Agradecido